Tópico dos tablets

O meu desktop é só ecra , gosto muito dele :) ... mas a HP e Asus já têm equipamentos semelhantes ao Imac e a preços bem melhores, tambem já me custava voltar a ter um computador de torre ... com aquela barulheira da fonte de alimentação , fios etc... É por isso que gosto dos imac's.

É um pouco off-topic, mas em relação ao barulho tens isto:

http://www.nofancomputer.com/eng/file/NOFAN Brochure-eng.pdf

Ainda ando a estudar isto, mas talvez invista nesta torre 0% barulho.

O meu desktop é só ecra , gosto muito dele :) ... mas a HP e Asus já têm equipamentos semelhantes ao Imac e a preços bem melhores, tambem já me custava voltar a ter um computador de torre ... com aquela barulheira da fonte de alimentação , fios etc... É por isso que gosto dos imac's.
iMac não conta[:p](jk)
Mesmo assim, ter só uma máquina "transformável" julgo que é um passo lógico :)

Por aqui ando a tentar fazer a mudança.
Já respondo a mails pelo tablet, já visito diferentes foruns com o tablet, consulto alguns sites com o tablet.
Normalmente uso o tablet quando tenho o pc desligado pois o tablet está sempre em modo sleep portanto arranca logo.
Mas isto é um hábito tramado, até porque não posso minimizar e reabrir as coisas tão rápido como no pc. Nem lidar com as minhas sempre mais de 20 tabs como tenho no desktop.

Seria impensável para mim substituir o desktop por outro equipamento, e muito menos um tablet. Necessito de capacidade de processamento que apenas um desktop me consegue oferecer (edição de fotos e video HD, por exemplo).
Mas para trabalhar fora de portas, até uso um netbook. É perfeitamente suficiente.

Por cá as coisas andam:
1- desktop
2- netbook (trablho) + telefone + tablet Android (sim, está tudo empatado em segundo... :))

Ajuda!

Ajuda!

Olá a todos, neste momento preciso da vossa em um assunto que não domino muito bem, que é a compra de um tablet.

Tenho estado atraves do WortenLab a experimentar um tablet Asusl Transformer Prime TF201, e amanha acaba o periodo de experimentação, e tenho opção de compra na worten por 300€.

qual a vossa opiniao?? Compro este, compro outro?? e qual??

É de referir que este modelo tem 32GB e vem com a dock.

agradeco a vossa ajuda.

Olá a todos, neste momento preciso da vossa em um assunto que não domino muito bem, que é a compra de um tablet.

Tenho estado atraves do WortenLab a experimentar um tablet Asusl Transformer Prime TF201, e amanha acaba o periodo de experimentação, e tenho opção de compra na worten por 300€.

agradeco a vossa ajuda.
Nao ficas melhor com 1 netbook ?
Asus Eee PC 1015BX-BLK242S, Computador Netbook. Comprar na Fnac.pt

É por causa dessas coisas todas referidas aí acima, que ainda nunca pensei na compra de um tablet.

O netbook acompanha-me sempre, porque é a minha ferramenta de trabalho e ainda há coisas que faço com ele que não se faz com um tablet, e o telemóvel é quase um tablet [:D].
Em casa tenho um portátil 15,4" que faz o resto.

Acho que mais depressa compro outro portátil para fazer o 2 em 1 (substituir o velho portátil de casa e netbook), algo com 13" ou 14", do que compro um tablet.

É por causa dessas coisas todas referidas aí acima, que ainda nunca pensei na compra de um tablet.

O netbook acompanha-me sempre, porque é a minha ferramenta de trabalho e ainda há coisas que faço com ele que não se faz com um tablet, e o telemóvel é quase um tablet [:D].
Em casa tenho um portátil 15,4" que faz o resto.

Acho que mais depressa compro outro portátil para fazer o 2 em 1 (substituir o velho portátil de casa e netbook), algo com 13" ou 14", do que compro um tablet.
Assino por baixo apr:)

agradeco a vossa ajuda.

Por esse valor, e se o tablet é "novo" e ainda por cima com a dock decididamente que ia lá.

Eu despachei hoje o meu Sony S Tablet ... Excelente equipamento nivel de hardware com um software fraquissimo e instável.

Fez com que em 4 meses o tivesse usado umas 30 horas ... visto que o carreguei cerca de 5/6 vezes.

Ficou de experiência.

Eu despachei hoje o meu Sony S Tablet ... Excelente equipamento nivel de hardware com um software fraquissimo e instável.

Fez com que em 4 meses o tivesse usado umas 30 horas ... visto que o carreguei cerca de 5/6 vezes.

Ficou de experiência.

Que problemas tiveste?
Estou com o 3.2.1 e está tudo a correr bem. Nem um force close tive. Apenas tive um shutdown inesperado no 3.2 (liguei-o mas ele não ligou, tive de fazer reset).
Ainda hoje o fui carregar ao fim de 5 dias de bateria com 4h45min de utilização (sempre com wifi+bt on).

Que problemas tiveste?
Estou com o 3.2.1 e está tudo a correr bem. Nem um force close tive. Apenas tive um shutdown inesperado no 3.2 (liguei-o mas ele não ligou, tive de fazer reset).
Ainda hoje o fui carregar ao fim de 5 dias de bateria com 4h45min de utilização (sempre com wifi+bt on).

Instabilidade geral do Android ... foi esse o grande problema. O Browser crashava, o explorador de ficheiros crashava ... vezes demais para o meu gosto. Nao tenho paciencia para andar sempre a procura de soluções para problemas .
Para alem dos crashes tambem nao gostei de experiencia "android" ... estou habituado a IOS é uma grande diferença (para mim para muito pior) mas é um gosto subjectivo.

Crashou mais vezes em 4 meses que o Ipad em 2 anos ... alias nunca tive de fazer um unico reboot nao forçado. Fica a lição !! eheh

Voltarei ao Android quando a google fizer um S.O do inicio ao fim ...em vez de os deixar a 80%.

Instabilidade geral do Android ... foi esse o grande problema. O Browser crashava, o explorador de ficheiros crashava ... vezes demais para o meu gosto. Nao tenho paciencia para andar sempre a procura de soluções para problemas .
Para alem dos crashes tambem nao gostei de experiencia "android" ... estou habituado a IOS é uma grande diferença (para mim para muito pior) mas é um gosto subjectivo.

Crashou mais vezes em 4 meses que o Ipad em 2 anos ... alias nunca tive de fazer um unico reboot nao forçado. Fica a lição !! eheh

Voltarei ao Android quando a google fizer um S.O do inicio ao fim ...em vez de os deixar a 80%.

Curioso que não senti isso.
Mas também não uso o browser nativo, uso o opera.
Também não uso o gestor de ficheiros normal, uso o rootexplorer.
Penso que de um modo geral, este tablet ficou muito bem conseguido. Mas cada um com a sua opinião.
Eu não sou capaz de suportar o sistema fechado de IOS e do seu eterno eterno amor com o itunes. [:p]

Também não sinto nenhuma instabilidade anormal no SO nem nas apps... a app mais instável que tive foi uma beta do Firefox mas fiquei-me pelo Opera.

até o meu chinoco com ICS 4, não tem assim tantos problemas como assinalas, e ja o uso a uns meses e sempre a isntalar, mexer, inventar, etc.. e claro, se eu der um uso normal como um utilizador IOS desconfio que nao terei nunca nenhum crash, lol, o mal é que a liberdade nos android permite andar sempre com experiencias :))
Se o usar como user normal, sem invenções, como um utilizador normal IOS, ele raramente terá problemas..

até o meu chinoco com ICS 4, não tem assim tantos problemas como assinalas, e ja o uso a uns meses e sempre a isntalar, mexer, inventar, etc.. e claro, se eu der um uso normal como um utilizador IOS desconfio que nao terei nunca nenhum crash, lol, o mal é que a liberdade nos android permite andar sempre com experiencias :))
Se o usar como user normal, sem invenções, como um utilizador normal IOS, ele raramente terá problemas..

Por vezes torna-se exactamente o contrário, equipamentos lançados com muito pouco suporte a nível do firmware, com fraca optimização, erros grosseiros e instabilidade, e onde muitas vezes a única opção é "inventar". Vulgo andar a fazer o trabalho que caberia ao fabricante/marca.

Talvez para quem tenha particular gosto em mexer nas entranhas, ter tudo sob controlo, e tenha muito tempo livre e paciência, seja interessante. Ao troco de mais specs e/ou menor custo.

Para o resto do comum dos mortais que querem simplesmente que funcione e mais nada, e/ou que não têm tempo nem pachorra para a rom martelada X e Y, optem por outras opções que as satisfaçam mais nesse sentido.

Ficou de experiência.

Tirando um par de crashes no browser Android, não tenho absolutamente nada a apontar ao meu Sony Tablet. A questão do browser resolve-se com outro browser.

Na minha opinião muito pessoal, acho que deverias ter aguardado o update para o ICS, que está por dias, e depois decidir melhor. Eu optei pelo Sony porque além de um preço muito bom que encontrei (349 eur pelo 32Gb), tinha update para ICS garantido.

Back