Tópico dos tablets

Tirando um par de crashes no browser Android, não tenho absolutamente nada a apontar ao meu Sony Tablet. A questão do browser resolve-se com outro browser.

Na minha opinião muito pessoal, acho que deverias ter aguardado o update para o ICS, que está por dias, e depois decidir melhor. Eu optei pelo Sony porque além de um preço muito bom que encontrei (349 eur pelo 32Gb), tinha update para ICS garantido.

Sim eu tambem gostava de ter experimentado o ICS mas depois vi a lista de mudancas que ia trazer e nao me entusiasmou muito.
Entao tive a oportunidade de o vender ao preco que comprei nem pensei 2 vezes . Nao me arrependo.
Ja mandei um ipad 3 da apple store .

Para o tipo de utilizador que eu sou é o ideal. simplesmente funciona.

Por vezes torna-se exactamente o contrário, equipamentos lançados com muito pouco suporte a nível do firmware, com fraca optimização, erros grosseiros e instabilidade, e onde muitas vezes a única opção é "inventar". Vulgo andar a fazer o trabalho que caberia ao fabricante/marca.

Talvez para quem tenha particular gosto em mexer nas entranhas, ter tudo sob controlo, e tenha muito tempo livre e paciência, seja interessante. Ao troco de mais specs e/ou menor custo.

Para o resto do comum dos mortais que querem simplesmente que funcione e mais nada, e/ou que não têm tempo nem pachorra para a rom martelada X e Y, optem por outras opções que as satisfaçam mais nesse sentido.

Exactamente ...

A mim pouco me interessa a personalização ... o meu Sony esteve sempre de origem desde que o comprei ... só lhe meti 1 widget do email . Acho que isso é bom para a malta com gosto pela area tecnológica com paciencia para vasculhar os confins da internet para saber como se fazem as coisas mais simples , experimentar Rom's feitas sabe-se lá por quem ,sem controlo sobre o acesso de quem as faz ao nosso equipamento. Nunca confiaria numa custom Rom.

Embora ligado à area tecnologica até trabalho na concorrência da Apple ... nao dou qualquer valor a isso. Quero uma coisa que funcione out-of-the-box sem me cheatar muito.

Alguém me pode dar uma opinião??

Olá a todos, neste momento preciso da vossa em um assunto que não domino muito bem, que é a compra de um tablet.

Tenho estado atraves do WortenLab a experimentar um tablet Asusl Transformer Prime TF201, e amanha acaba o periodo de experimentação, e tenho opção de compra na worten por 300€.

qual a vossa opiniao?? Compro este, compro outro?? e qual??

É de referir que este modelo tem 32GB e vem com a dock.

agradeco a vossa ajuda.

Sim eu tambem gostava de ter experimentado o ICS mas depois vi a lista de mudancas que ia trazer e nao me entusiasmou muito.
Entao tive a oportunidade de o vender ao preco que comprei nem pensei 2 vezes . Nao me arrependo.
Ja mandei um ipad 3 da apple store .

Para o tipo de utilizador que eu sou é o ideal. simplesmente funciona.

Ok. Boa sorte para o aquecimento extra, menor duração da bateria face ao iPad 2 e ao 4G que não é. Salva-se o ecrã (face ao iPad2).

Alguém me pode dar uma opinião??

Eu nessas circunstâncias, por 300 eur comprava o Prime.

Ok. Boa sorte para o aquecimento extra, menor duração da bateria face ao iPad 2 e ao 4G que não é. Salva-se o ecrã (face ao iPad2).

Obrigado. Tenho usado bastante um Ipad3 ... e nao aquece absolutamente nada.
Bateria chega a sobra porque está acima de qualquer tablet... bate o Sony na brincadeira porque gere muito melhor os recursos.

O 4G já ouvi dizer que dá para dar a volta mas ainda nao por vias oficiais.

Tou com mais medo do ecra poder vir com algum defeito ... ja ouvi dizer que sairam umas unidades defeituosas ... mas que estão a ser trocadas.

Sou utilizador de algum tempo do ipad 1, que vendi recentemente.

Ando agora a explorar o asus prime tf201 e noto tambem alguma instabilidade face ao ios.

Gosto do ecra, do browser, e da ampla possibilidade da costumizacao e personalizacao do ambiente de trabalho.
Nao gosto da instabilidade do browser(muitos crashes e freezes) do menor sinal de captacao wifi e sinto falta do itunes na sincronizacao e reducao do tamanho das fotos da minha galeria para o tablet. Penso que nao faz grande sentido ter fotos de 6mb apenas para visualisar no mesmo.

Acho que vou procurar um ipad2.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk

Sou utilizador de algum tempo do ipad 1, que vendi recentemente.

Ando agora a explorar o asus prime tf201 e noto tambem alguma instabilidade face ao ios.

Gosto do ecra, do browser, e da ampla possibilidade da costumizacao e personalizacao do ambiente de trabalho.
Nao gosto da instabilidade do browser(muitos crashes e freezes) do menor sinal de captacao wifi e sinto falta do itunes na sincronizacao e reducao do tamanho das fotos da minha galeria para o tablet. Penso que nao faz grande sentido ter fotos de 6mb apenas para visualisar no mesmo.

Acho que vou procurar um ipad2.

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk

Não digas isso que te chamam já Fanboy ... android nao tem defeitos ... Nao crasha , é fluido , as apps sao de excelente qualidade ... Devem ser só os nossos que crasham.

Mesmo saindo o ipad3 ficas muito bem servido com o 2 ... desde que nao olhes para o ecra do ipad3.

Actualmente utilizo um android 4 de 7" com processador de 1Ghz e 512Mb de RAM, mas acho aquilo muito lento para navegação...
Eu gosto de fazer apostas em desporto, em eventos transmitidos em directo, aos quais vejo na Tv, e aposto pelo tablet, mas é muito lento em várias situações, por isso estou a ponderar comprar um iPad 2 usado, até uns 350 euros, apenas para isso mesmo, para poder navegar do sofá, sem chateações, etc.

Agora, a pergunta: compensa ser um iPad 2 ou por esse valor consigo um Android melhor?

[]'s

Actualmente utilizo um android 4 de 7" com processador de 1Ghz e 512Mb de RAM, mas acho aquilo muito lento para navegação...
Eu gosto de fazer apostas em desporto, em eventos transmitidos em directo, aos quais vejo na Tv, e aposto pelo tablet, mas é muito lento em várias situações, por isso estou a ponderar comprar um iPad 2 usado, até uns 350 euros, apenas para isso mesmo, para poder navegar do sofá, sem chateações, etc.

Agora, a pergunta: compensa ser um iPad 2 ou por esse valor consigo um Android melhor?

[]'s

Vais ter opiniões diversas ... Os apreciadores de Apple e os de Android. (no meu caso da Apple)

Na minha opinião até 350€ nao compras nada que se assemelhe a um Ipad 2 no que toca a qualidade geral , facilidade de uso , ergonomia.

Se nao te queres chatear o ipad é o melhor caminho ... tem algumas limitações mesmo para evitar que as pessoas se chateiem.

Em Android penso que vão sair uns novos da Samsung com processadores Quad Core , novos ecras e ICS ... mas nao sou a melhor pessoa para te informar sobre eles. Penso que irao sair mesmo por 350€ ou lá perto.

Vais ter opiniões diversas ... Os apreciadores de Apple e os de Android. (no meu caso da Apple)

Na minha opinião até 350€ nao compras nada que se assemelhe a um Ipad 2 no que toca a qualidade geral , facilidade de uso , ergonomia.

Se nao te queres chatear o ipad é o melhor caminho ... tem algumas limitações mesmo para evitar que as pessoas se chateiem.

Em Android penso que vão sair uns novos da Samsung com processadores Quad Core , novos ecras e ICS ... mas nao sou a melhor pessoa para te informar sobre eles. Penso que irao sair mesmo por 350€ ou lá perto.

Obrigado.
Quanto ao iPad 2, há vantagem pagar 50€ a mais pela versão 3G, ou não muda nada em relação ao Wi-Fi?

Eu não vou utilizar o 3G, mas acho que li algures que o 3G possui A-GPS, e o Wi-Fi não... seria somente isso?

Quanto a qualidade Apple, eu aprovo, pois sou utilizador de um iPhone 4 16Gb desde o lançamento...

[]'s

Obrigado.
Quanto ao iPad 2, há vantagem pagar 50€ a mais pela versão 3G, ou não muda nada em relação ao Wi-Fi?

Eu não vou utilizar o 3G, mas acho que li algures que o 3G possui A-GPS, e o Wi-Fi não... seria somente isso?

Quanto a qualidade Apple, eu aprovo, pois sou utilizador de um iPhone 4 16Gb desde o lançamento...

[]'s

O 3G para alem da obvia vantagem de poderes ter Internet em qualquer lado usando um plano de dados com qualquer rede ... possui ainda GPS .

Só tu podes decidir se é vantajoso ou não.

O GPS funciona de forma autónoma nao precisas de ligação à net , podes usar o Tom Tom , Navigon etc...

Eu opto pelas versões 3G por norma . Mas podes sempre partilhar a net do teu Iphone com o Ipad .

Amanhã vou comprar um IPad para a Maria...
Qual a melhor compra? O IPad2 ou o novo IPad? É para comprar sem 3G porque ela tem o Iphone para ligar à net se não houver WiFi.
O retina display e o melhor processador justificam o preço extra do novo IPad?
Os androids estão fora de hipótese.
Obrigado.

[]'s

Espreita o novo Asus TF300!

Por 350 euros, levas 32GB, um Quad-Core, Android 4...

Irresistível!

Qual a melhor compra? O IPad2 ou o novo IPad? É para comprar sem 3G porque ela tem o Iphone para ligar à net se não houver WiFi.
Obrigado.

O retina display vale muito a pena, a diferença entre ambos acaba por ser o ecrã e a câmara traseira bem melhores no último modelo.

Obrigado.
O novo iPad não tem melhor processador. Tem um chip globalmente melhor mas só a parte gráfica foi melhorada nesse aspecto, o processador em si continua o mesmo.

No entanto tem mais RAM. Aliado ao muito melhor ecrã e melhor câmara, em termos de hardware compensa largamente o preço acrescido.

Mas... e há sempre um mas. O iPad 2 continua a ser um produto muito competitivo. Em termos de processamento é a mesma coisa, por isso em termos de operação no dia-a-dia equivale-se (salvo quando a RAM entra em jogo), é mais fino e leve, carrega mais rápido e... a cereja no topo do bolo é que os iPad 2 fabricados mais recentemente viram o seu chip A5 sofrer uma melhoria no processo de fabrico, passando para 32nm, o que o faz inclusivamente ganhar 1 ou 2 horas de autonomia extra face à especificação dos iPad 2 do ano passado, e ultrapassar a autonomia do novo iPad, mesmo tendo uma bateria mais pequena.

Agora é escolher.

Para quem está fora do mundo dos tablets, até 200€ mais coisa menos coisa, que recomendam para vídeos/filmes, joguitos, msn, ler livros, wi-fi, por aí?

Back