Tópico dos tablets

BBC News - Apple and Samsung get South Korea bans

24 August 2012 Last updated at 05:08 GMTApple and Samsung get South Korea bans
_55791217_appleipadandgalaxytab.jpg
Apple and Samsung have accused each other of copying aspects of their devices
Continue reading the main story

A South Korean court has ruled that Apple and Samsung both infringed each other's patents on mobile devices.

The court imposed a limited ban on national sales of products by both companies covered by the ruling.
It ruled that US-based Apple had infringed two patents held by Samsung, while the Korean firm had violated one of Apple's patents.
The decision comes as a jury in California is deliberating on a patent trial between the two firms in the US.
The sales ban will apply to Apple's iPhone 3GS, iPhone 4 and its tablets the iPad and iPad 2.
Samsung products affected by the ban include its smartphone models Galaxy SI and SII and its Galaxy Tab and the Galaxy Tab 10.1 tablet PCs.
The court ordered Apple to pay 40m won ($35,000; £22,000) in damages to its South Korean rival, while Samsung was told to pay Apple 25m won.
The awards are dwarfed by the damages being sought by Apple in its case in California. It is seeking more than $2.5bn (£1.6bn) from Samsung, for allegedly violating its patented designs and features in the iPad and iPhone.
'Differentiated its products' A Samsung spokesperson told the BBC that the court had found the South Korean firm guilty of violating Apple's patent relating to the "bounce back" function.

The function lets users know that they have reached the end of a screen that they may be scrolling through on their devices.
Meanwhile, Apple has been found guilty of violating patents relating to telecom standards held by Samsung, including technology that makes the transfer and transmission of data between devices more efficient.
However, the court ruled against Apple's claims that Samsung had copied the designs of its products.
"There are lots of external design similarities between the iPhone and Galaxy S, such as rounded corners and large screens... but these similarities had been documented in previous products," a judge at the Seoul Central District Court was quoted as saying by the Reuters news agency.
"Given that it's very limited to make big design changes in touchscreen based mobile products in general... and the defendant [Samsung] differentiated its products with three buttons in the front and adopted different designs in camera and [on the] side, the two products have a different look," the judge said.

Bom, parece-me que por aqui a família Galaxy vai aumentar :eek:

Não estava nos meus planos entrar no mundo "tablet" ainda, pelo menos este ano não ... mas agora surgiu-me uma oportunidade de um tablet que sempre gostei bastante e acho que não a vou deixar fugir.
Um amigo meu está a vender um Samsung Galaxy Tab 2 7" GT-P3110 16GB WiFi que está praticamente novo e impecável, teve muito pouco uso, por um valor bem abaixo dos 200€. Como este modelo Tab2 de 7" sempre me cativou um pouco pelo seu tamanho, leveza e qualidade, esta coisa tem-me andado a tirar o sono [:D], mas acho que vou ficar com ele. Por este preço não é fácil encontrar algo deste género...

Já agora, alguém daqui o tem?

Samsung GALAXY Tab 2 (7.0) Video clips

samsunggalaxytab27p3110.jpg

Sim, o Nexus 7 está quase aí, e lá fora onde já se vende parece que está a sair como pãezinhos quentes. Mas este por este preço é um "achado" [:cool:].

Quem me der ter amigos desses. Não foste tu que trocaste um Nexus S por um GSII também?

Sim, mas no caso do SGSII, foi um pouco diferente. Acabou por ser um colega meu que "largou" o SGSII para voltar a andar com um telemóvel mais pequeno só para chamadas e sms (Nokia E52) e arranjou um tablet Samsung 8.9" para o resto (email, net, ...). Tudo isto material da entidade patronal, e eu consegui trocar o meu no meio disso, ou seja, sugeri ao chefe e entreguei o Nexus S à entidade patronal à troca pelo SGSII que tinha ficado na gaveta :)

No caso do tablet é de um amigo meu que o quer vender.

Bom, parece-me que por aqui a família Galaxy vai aumentar :eek:

Não estava nos meus planos entrar no mundo "tablet" ainda, pelo menos este ano não ... mas agora surgiu-me uma oportunidade de um tablet que sempre gostei bastante e acho que não a vou deixar fugir.
Um amigo meu está a vender um Samsung Galaxy Tab 2 7" GT-P3110 16GB WiFi que está praticamente novo e impecável, teve muito pouco uso, por um valor bem abaixo dos 200€. Como este modelo Tab2 de 7" sempre me cativou um pouco pelo seu tamanho, leveza e qualidade, esta coisa tem-me andado a tirar o sono [:D], mas acho que vou ficar com ele. Por este preço não é fácil encontrar algo deste género...

Já agora, alguém daqui o tem?

Samsung GALAXY Tab 2 (7.0) Video clips

Ja experimentei um e... em termos de velocidade laga um bocado de mais, para alem de ter duvidas que sera actualizado para o 4.0.4 quanto mais para o JB.

Preferia dar um bocado mais e vir o Nexus 7, levas um SoC de longe melhor, JB, Google Tablet com o que isso tras de vantagens, melhor ecra com mais resoluçao. So perdes na expansao (com as clouds que ha nao vejo problema em so ter 16GB) e na camara (que a do Tab 2 é... má).

Agora, se o preço for importante (o Nexus 7 quando sair ca deve andar na casa dos 260€), entao força no Tab 2.

[;)]

Galaxy Tab 2 de 7" ou Nexus?

Já agora.... há previsão de preços em Portugal para o Nexus? Suponho que não serão 200 dolares....

Agora, se o preço for importante (o Nexus 7 quando sair ca deve andar na casa dos 260€), entao força no Tab 2.

[;)]

Sim, o preço é nesta altura é importante até porque não estava nos meus planos um tablet nos próximos tempos. Queria ver primeiro o Surface da Microsoft e só depois pensar nisso, mas só durante o próximo ano.
Apenas estou a pensar nisto agora porque por vezes atravessam-nos oportunidades que dificilmente se repetem ...

Tenho possibilidade de comprar este por 170€ e está praticamente novo, e pelo que andei a sondar hoje está nas lojas a 299€. Estive à pouco na Worten a mexer num e pareceu-me tudo dentro da normalidade, embora não seja nenhuma "bomba" como dizes. O facto de possivelmente não ir receber o JB não me preocupa muito, até porque a utilização prevejo que não seja intensa, só tem wifi (embora possa usar o SGSII como hotspot em caso de emergência).

Já li bastante, no tópico do zwame, acerca do Nexus 7 e parece ser uma óptima compra abaixo dos 300€, e já anda tudo em pulgas para que cá chegue, mas por agora acho que vou optar por este para ver como é a experiência tablet (a preço acessível), e depois mais tarde logo se verá ...

[;)]

Já agora.... há previsão de preços em Portugal para o Nexus? Suponho que não serão 200 dolares....

Pelo que sei, so a versao de 16GB é vendida em lojas normais, a de 8GB so na Play Store (que nao temos acesso), pelo que o preço da 16GB nos USA é de 250€, mais alguns impostos deve andar na casa dos 260€.

Quanto aos 2, o Nexus 7 é melhor sem duvida, em termos de updates, ecra, SoC e comunidade.

Sim, o preço é nesta altura é importante até porque não estava nos meus planos um tablet nos próximos tempos. Queria ver primeiro o Surface da Microsoft e só depois pensar nisso, mas só durante o próximo ano.
Apenas estou a pensar nisto agora porque por vezes atravessam-nos oportunidades que dificilmente se repetem ...

Tenho possibilidade de comprar este por 170€ e está praticamente novo, e pelo que andei a sondar hoje está nas lojas a 299€. Estive à pouco na Worten a mexer num e pareceu-me tudo dentro da normalidade, embora não seja nenhuma "bomba" como dizes. O facto de possivelmente não ir receber o JB não me preocupa muito, até porque a utilização prevejo que não seja intensa, só tem wifi (embora possa usar o SGSII como hotspot em caso de emergência).

Já li bastante, no tópico do zwame, acerca do Nexus 7 e parece ser uma óptima compra abaixo dos 300€, e já anda tudo em pulgas para que cá chegue, mas por agora acho que vou optar por este para ver como é a experiência tablet (a preço acessível), e depois mais tarde logo se verá ...

[;)]

Sem assim, ficas muito bem servido com o Tab2, que esta a um excelente preço. Se quiseres depois o 7, vendes esse praticamente ao mesmo preço que compraste e pronto [;)]

Comprei o Nexus 7 há 2 semanas por 249.99€. Em Portugal deve sair também por volta dos 250€.

Sem assim, ficas muito bem servido com o Tab2, que esta a um excelente preço. Se quiseres depois o 7, vendes esse praticamente ao mesmo preço que compraste e pronto [;)]

Ora nem mais, é essa a minha ideia.

[;)]

Last edited:
Comprei o Nexus 7 há 2 semanas por 249.99€. Em Portugal deve sair também por volta dos 250€.
Eu acredito piamente que vai estar cá aos mesmos 249,99€, senão somos o país com lançamento oficial da europa (e possivelmente do mundo) a pagar mais caro.[:D]

Eu acredito piamente que vai estar cá aos mesmos 249,99€, senão somos o país com lançamento oficial da europa (e possivelmente do mundo) a pagar mais caro.[:D]

Eu estou como o outro, é ver para crer. Acredito mais nuns 280€ ou 290€, infelizmente ... [s)] mas espero que me engane.

Eu estou como o outro, é ver para crer. Acredito mais nuns 280€ ou 290€, infelizmente ... [s)] mas espero que me engane.

Olha que aqui ao lado já está mesmo a chegar, e os preços confirmam-se... [;)]

Com a chegada às lojas prevista para o próximo dia 3 de Setembro, o Nexus 7 do Google fica desde já disponível para ser comprado através do Google Play em Espanha, França e Alemanha.

O preço é, como se esperava, de 199€ para o Nexus 7 de 8GB, e de 249€ para ao modelo de 16GB.

Quanto a Portugal... continuamos sem ter data prevista para a chegada deste tablet a preço irresistível - que em breve irá ter a concorrência dos novos tablets da Amazon (que têm apresentação iminente), assim como do futuro mini-iPad da Apple que deverá ser igualmente revelado nas próximas semanas - embora nenhum deles seja uma verdadeira alternativa a quem quiser determinantemente um tablet Android (e com a garantia de updates directamente vindos do Google).

Para quem não quiser esperar, fica apenas o aviso de que o cartão de crédito para comprarem o Nexus 7 via Google Play tem que bater certo com o "país" de entrega... Pelo que, o mais simples será aguardarem mais um pouco e comparem-no numa loja no país vizinho a partir do dia 3... ou esperarem até que finalmente fique disponível cá em Portugal.

A worten dos "nuestros ermanos" já o tem disponível para reserva e o preço bate certo. ;) Falta saber é quando é que cá também fica disponível.

Last edited:
Desculpem-me a ignorância sobre o Nexus.... é uma coisa nova para mim. Estou para comprar um Galaxy Tab 2 de 10" (499 eur.), acho que 7" é pequeno. Acho que este Samsung tem tudo o que quero: 3G, um bom ecrã e aceita cartões microSD.
Está previsto algum Nexus de 10"? É que se fosse barato, mesmo que não aceitasse microSD, era de pensar em esperar.

Obrigado!

Se o Ipad mini demorar muito a sair , Sou gajo para comprar uma coisa dessas de 7"

Arranjo uma morada em Espanha para comprar isso.

Desculpem-me a ignorância sobre o Nexus.... é uma coisa nova para mim. Estou para comprar um Galaxy Tab 2 de 10" (499 eur.), acho que 7" é pequeno. Acho que este Samsung tem tudo o que quero: 3G, um bom ecrã e aceita cartões microSD.
Está previsto algum Nexus de 10"? É que se fosse barato, mesmo que não aceitasse microSD, era de pensar em esperar.

Obrigado!

Já viste o Fonepad da Asus ?

Back