Situação estranha...
Ando a tentar convencer-me a mim mesmo para comprar um tablet, mas para uma pessoa que tem um desktop, um portátil e um telemóvel com Android, como é que se justifica a aquisição de um tablet?
Eu sou ao contrario do geral, mora ca em casa um iPad 2 oferecido ao meu pai que nao lhe toca basicamente, à noite deixei de ir ao PC, para ver Sites, videos do Youtube, foruns, e ainda da para uns jogos, nao ha melhor. Tinha os meus emails todos e posso responder-lhes perfeitamente. À noite, em vez de estar no PC, no quarto, estava na sala a ver TV e no iPad, faz tudo o que tinha a fazer para alem de ser leve, nao aquece como um laptop e nao fazia barulho.
Para alem disso, agora com o frio, sabe bem estar na cama e a ver uma serie, o ecra apesar de ser ''pequeno'', metido no colo, da para ver series de uma forma confortavel.
Depende sempre das pessoas, para mim o PC à noite passou a ser um meio para downloads, muitas vezes feitos remotamente usando o smartphone.
Claro que para algo mais produtivo, PC sempre é melhor, mas para um meio de lazer, apesar de teres todos esses gadgets, um tablet podera ser algo que evite ligar um PC por exemplo, ou usar um smartphone [

]
Eu também ando a pensar neste assunto.
Tenho um portátil de 16", um Ipod Touch 8gb e um telemóvel de 20 eur. Sou estudante universitário e todos os dias viajo cerca de 2 horas de comboio.
Estava com ideias de comprar um smartphone para uma utilização de net, email, etc... mas depois comecei a olhar mais para os tablet's.
Dentro dos tablet's também ando a ver o que se adequava melhor, 7" vs 10".
Já me lembrei de uma solução que não sei se seria um pouco estúpida. Comprar um Tablet Wifi de 10" e um Smartphone utilizando este com cartão de dados, como hotspot. Em casa e na Universidade tenho Wireless mas no comboio não, por exemplo.
Seja qual for a decisão irei manter o telemóvel básico.
Alguma sugestão?
Se o orçamento foi assim para o grande, podes sempre tentar o Nexus 10 + hotspot da tua rede. O preço é de 400€ para a versao de 16GB, tens um brutal ecra para veres conteudo multimedia (videos principalmente). É sempre algo a pensar.
Se nao um Nexus 7 + hotspot, vendendo o iPod, pode tambem ser algo a pensar.
[

]