Tópico dos tablets

Tudo muito bonito .. mas nada pratico.

A camara dificilmente vai ser detectada pelo Android quando ligada na USB , Android nao é Windows. A taxa de transferência das fotos é uma lastima , se tiveres o cartão de 32GB lá enfiado , nao podes lá ligar mais nenhum cartão pois a ranhura está ocupada.

Quanto muito tens a opção de usar um leitor de cartões .

Quando um aparelho android tem uma porta USB host, praticamente tudo o que lá ligares e que seja "standard" (armazenamento, teclados, ratos, e mais umas coisas) é reconhecido sem problemas. Não vejo razão particular para que uma câmara não seja reconhecida a não ser que seja particularmente exótica e não seja reconhecida como armazenamento externo, o que é muito pouco provável.

Situação estranha...

Ando a tentar convencer-me a mim mesmo para comprar um tablet, mas para uma pessoa que tem um desktop, um portátil e um telemóvel com Android, como é que se justifica a aquisição de um tablet?

Não justifica. o tablet é muito giro para navegar na Net e para uns joguitos de vez em quando. ´´E muito mais pratico para estar no sofa ou numa esplanada, por exemplo.

Para produtividade vais acabar sempre por usar o portatil ou o desktop.

Situação estranha...

Ando a tentar convencer-me a mim mesmo para comprar um tablet, mas para uma pessoa que tem um desktop, um portátil e um telemóvel com Android, como é que se justifica a aquisição de um tablet?

Tenho um desktop (potente), um latpo já a pedir a reforma, um telemóvel com android e um tablet.

Para o meu caso concreto, um tablet anda próximo da inutiliade. Comprei-o porque foi um particular bom negócio ainda numa altura em que era tudo overpriced assim para ver que utilidade lhe daria.

Não me arrependo da compra, mas não lhe vejo tanta utilidade como isso.

Boa pergunta... comprei um e acabei por vende-lo após um ano. É porreiro em situações pontuais mas passava mais tempo encostado que a ser usado.
Eu só uso o ipad quando me sento no sofá ou me deito na cama (para ir à net)...isto se não tiver de trabalhar, porque se tiver tenho de usar o portátil.

Ou seja, uso muito pouco visto que tenho sempre trabalho pa fazer[:D]

Eu também ando a pensar neste assunto.

Tenho um portátil de 16", um Ipod Touch 8gb e um telemóvel de 20 eur. Sou estudante universitário e todos os dias viajo cerca de 2 horas de comboio.

Estava com ideias de comprar um smartphone para uma utilização de net, email, etc... mas depois comecei a olhar mais para os tablet's.
Dentro dos tablet's também ando a ver o que se adequava melhor, 7" vs 10".
Já me lembrei de uma solução que não sei se seria um pouco estúpida. Comprar um Tablet Wifi de 10" e um Smartphone utilizando este com cartão de dados, como hotspot. Em casa e na Universidade tenho Wireless mas no comboio não, por exemplo.

Seja qual for a decisão irei manter o telemóvel básico.

Alguma sugestão?

Tenho um portátil de 16", um Ipod Touch 8gb e um telemóvel de 20 eur. Sou estudante universitário e todos os dias viajo cerca de 2 horas de comboio.

Estava com ideias de comprar um smartphone para uma utilização de net, email, etc... mas depois comecei a olhar mais para os tablet's.
Já me lembrei de uma solução que não sei se seria um pouco estúpida. Comprar um Tablet Wifi de 10" e um Smartphone utilizando este com cartão de dados, como hotspot. Em casa e na Universidade tenho Wireless mas no comboio não, por exemplo.

Alguma sugestão?
A opção mais baratinha seria arranjares um hotspot wireless do teu operador com o iPod touch...

Eu para um problema semelhante comprei um Galaxy Note... Muitos devices diferentes para as mesmas coisas não é comigo.. Tenho apenas um Desktop e o Note.. E tem-se revelado uma óptima escolha...

Situação estranha...

No meu caso 99% do tempo funciona como moldura digital... se achas que não precisas, é porque não vais usar, logo não compres.

Situação estranha...

Para mim serve/sevirá(quando ter um só para mim) para ver séries na cama antes de adormecer ( uso o telemovel para isto muitas vezes, mas não é a mesma coisa), e também para falar no facebook/gtalk alem de usar algumas apps.

Ou seja, é um brinquedo caro que não me serve verdadeiramente para nada de útil, dai andar sempre a adiar a compra.

Alguma sugestão?

Isso é a dúvida de muita gente.

Se não queres ver filmes eu acho que a melhor opção é um telemóvel com um ecrã no mínimo de 4".

No teu caso, como queres manter o telemóvel compra um Nexus 7 32Gb.

A opção mais baratinha seria arranjares um hotspot wireless do teu operador com o iPod touch...

Sim, é a mais barata, mas o Ipod tem pouca capacidade e ecrã muito pequeno.

Eu para um problema semelhante comprei um Galaxy Note... Muitos devices diferentes para as mesmas coisas não é comigo.. Tenho apenas um Desktop e o Note.. E tem-se revelado uma óptima escolha...

Já olhei para eles. Mas são mais caros e não sei até que ponto o tamanho do ecrã chega...

Isso é a dúvida de muita gente.

Se não queres ver filmes eu acho que a melhor opção é um telemóvel com um ecrã no mínimo de 4".

No teu caso, como queres manter o telemóvel compra um Nexus 7 32Gb.

Não tenho pressa mas, com o que há no mercado, fico indeciso entre o BQ Edison, Maxwell Plus e o Nexus 7.

Mais uma vez surge o problema do tamanho. Se por um lado 7" seriam óptimas em termos de mobilidade, as 10" devam outro conforto em termos de leitura (utilização de net, sobretudo, com alguns pdf's). E depois penso, um tablet de 10" junto com cadernos/livros quase nem se sente.

Nesta equação entra ainda o facto do Nexus ser sempre atualizado mas sem expansão de memória...

Situação estranha...

Eu sou ao contrario do geral, mora ca em casa um iPad 2 oferecido ao meu pai que nao lhe toca basicamente, à noite deixei de ir ao PC, para ver Sites, videos do Youtube, foruns, e ainda da para uns jogos, nao ha melhor. Tinha os meus emails todos e posso responder-lhes perfeitamente. À noite, em vez de estar no PC, no quarto, estava na sala a ver TV e no iPad, faz tudo o que tinha a fazer para alem de ser leve, nao aquece como um laptop e nao fazia barulho.

Para alem disso, agora com o frio, sabe bem estar na cama e a ver uma serie, o ecra apesar de ser ''pequeno'', metido no colo, da para ver series de uma forma confortavel.

Depende sempre das pessoas, para mim o PC à noite passou a ser um meio para downloads, muitas vezes feitos remotamente usando o smartphone.

Claro que para algo mais produtivo, PC sempre é melhor, mas para um meio de lazer, apesar de teres todos esses gadgets, um tablet podera ser algo que evite ligar um PC por exemplo, ou usar um smartphone [;)]

Alguma sugestão?

Se o orçamento foi assim para o grande, podes sempre tentar o Nexus 10 + hotspot da tua rede. O preço é de 400€ para a versao de 16GB, tens um brutal ecra para veres conteudo multimedia (videos principalmente). É sempre algo a pensar.

Se nao um Nexus 7 + hotspot, vendendo o iPod, pode tambem ser algo a pensar.

[;)]

Última edição:

Se o orçamento foi assim para o grande, podes sempre tentar o Nexus 10 + hotspot da tua rede. O preço é de 400€ para a versao de 16GB, tens um brutal ecra para veres conteudo multimedia (videos principalmente). É sempre algo a pensar.

Se nao um Nexus 7 + hotspot, vendendo o iPod, pode tambem ser algo a pensar.

[;)]

Não tenho orçamento bem definido.

O "problema" é que não vejo assim tanto conteúdo multimédia. Não sou muito de jogos e vídeos.

A utlização seria sobretudo Net, pdf's e alguns pequenos trabalhos, daí que não me pareça necessário gastar tanto dinheiro por um topo de gama, restando saber se um 7" chega.

Não tenho orçamento bem definido.

O "problema" é que não vejo assim tanto conteúdo multimédia. Não sou muito de jogos e vídeos.

A utlização seria sobretudo Net, pdf's e alguns pequenos trabalhos, daí que não me pareça necessário gastar tanto dinheiro por um topo de gama, restando saber se um 7" chega.

Não me parece que vás dar grande uso ao Tab ...

Essencialmente serve para , jogos , jogos , jogos , jogos e depois utilização multimédia como videos musica e navegação.

De resto ... esquece. Nao vais escrever , nao vais editar , nao vais criar documentos porque dás em louco.

Eu era daquelas pessoas que olhava de lado para os tablets, depois recebi um, samsung galaxy tab 10.1, e adoro a experiencia, levo todos os dias para o trabalho, até mesmo em casa uso imenso, chego a utilizar mais que o pc.
O que é mau, é que por vezes um simples copy past pode.se tornar um pesadelo, sites com flash correm com desempenho mediocre.

Eu era daquelas pessoas que olhava de lado para os tablets, depois recebi um, samsung galaxy tab 10.1, e adoro a experiencia, levo todos os dias para o trabalho, até mesmo em casa uso imenso, chego a utilizar mais que o pc.
O que é mau, é que por vezes um simples copy past pode.se tornar um pesadelo, sites com flash correm com desempenho mediocre.

Concordo, a única diferença é que eu tenho o mais pequeno, Tab2 7.0. Praticamente deixei de usar Tlm, só mesmo SMS e Chamadas, e mesmo muitas das SMS são já enviadas pelo Tab. Mails enquanto se está fora de casa, picar o ponto no FAHO (através do Browser... [;)] sem nenhuma App instalada), ver TV, jogar, etc... Enfim, não lhe dava utilidade, agora até acho útil, mas se ficasse sem ele, também não era por aí...

Levar para o trabalho não me dá jeito, nem posso.
Em casa tenho o desktop que serve para aquilo que quero. Mas por exemplo, que utilização dás em casa ao tablet?

Voltar
Superior