Tópico dos tablets

Levar para o trabalho não me dá jeito, nem posso.
Em casa tenho o desktop que serve para aquilo que quero. Mas por exemplo, que utilização dás em casa ao tablet?
Por exemplo, neste momento estou deitado na cama, no tapatalk e a ler o jornal em pdf.
Mas basicamente, é browser, jogos "estupidos", email, meo go, e muito tapatalk!
Para o tipo de uso que faço é o suficiente.
Edit: só sinto necessidade de ir ao pc, quando quero jogar algo a sério, para fazer pesquisas mais exaustivas em que fico com imensas tabs, entre outras...

Última edição:
trabalhos? de quê? Sinceramente esquece o tablet para trabalhar seja no que for, mais vale um netbook.

Eu tinha um netbook com boas specs até (placa 512mb dedicados, 2gb ram e processador dual core) e vendi para comprar um transformer prime. Uso na faculdade para tirar apontamentos nas aulas. O netbook tinha uma bateria mais limitada, o tablet com a dock aguenta 15 horas sem problema. Está sempre ligado como um telemovel, muito util para quando estou em casa ir ao mail em vez de ligar o portatil e tem uns jogos muito porreiros.

Eu tinha um netbook com boas specs até (placa 512mb dedicados, 2gb ram e processador dual core) e vendi para comprar um transformer prime. Uso na faculdade para tirar apontamentos nas aulas. O netbook tinha uma bateria mais limitada, o tablet com a dock aguenta 15 horas sem problema. Está sempre ligado como um telemovel, muito util para quando estou em casa ir ao mail em vez de ligar o portatil e tem uns jogos muito porreiros.

Mas o transformer tem teclado, é diferente. Escrever num tablet (como estou a fazer agora) :) é uma trabalheira. Quase 5mins para escrever uma treta que no PC se faz em 30 segs...

Consigo escrever bastante rápido num Android com o swiftkey.

Durante quanto tempo? um teclado dá sempre outro conforto ao utilizador. Para mim o asus transformer é a escolha mais versátil no mundo dos tablets. 18 horas de bateria (estimadas), a dock permite sustentar o tablet de uma forma mais "convincente" que a generalidade das capas, para ver um filme por exemplo dá jeito. Se por ventura não for preciso teclado, fica em casa e usa-se como um aparelho normal com a respectiva capa protectora. Já para não falar que tem entrada usb 2.0, le cartões sd e micro-sd.

Eu odeio escrever no tablet. Para ler está bom... mas para escrever... que despaciência.

Nao tenho problemas em escrever, sim é mais lento que num teclado fisico ou num smartphone, mas para mim da bem [;)]

Durante quanto tempo? um teclado dá sempre outro conforto ao utilizador. Para mim o asus transformer é a escolha mais versátil no mundo dos tablets. 18 horas de bateria (estimadas), a dock permite sustentar o tablet de uma forma mais "convincente" que a generalidade das capas, para ver um filme por exemplo dá jeito. Se por ventura não for preciso teclado, fica em casa e usa-se como um aparelho normal com a respectiva capa protectora. Já para não falar que tem entrada usb 2.0, le cartões sd e micro-sd.

Para comprar um Transformer por causa do teclado, comprava o Chromebook, poupava mais de metade, ja que um custa o Chrome custa 249€ e o Transformer 600€ ou perto.

Nao tenho problemas em escrever, sim é mais lento que num teclado fisico ou num smartphone, mas para mim da bem [;)]

Para comprar um Transformer por causa do teclado, comprava o Chromebook, poupava mais de metade, ja que um custa o Chrome custa 249€ e o Transformer 600€ ou perto.

Cada um tem as suas vantagens mas deves saber que o Chromebook será sempre um portatil enquanto o transformer te permite uma utilização mais versátil. Se precisares de criar documentos, escrever, etc dá jeito o teclado. Se estiveres deitado no sofá apenas a desfrutar de conteudos multimédia o a ler revistas um tablet é de longe mais cómodo.

Não me parece que vás dar grande uso ao Tab ...

Essencialmente serve para , jogos , jogos , jogos , jogos e depois utilização multimédia como videos musica e navegação.

De resto ... esquece. Nao vais escrever , nao vais editar , nao vais criar documentos porque dás em louco.

Mas o transformer tem teclado, é diferente. Escrever num tablet (como estou a fazer agora) :) é uma trabalheira. Quase 5mins para escrever uma treta que no PC se faz em 30 segs...

Ora com licença:

microsoft-surface-type-cover.jpg

Já com a type cover incluida só mesmo para aqueles que forem muito apegados a uma boa escrita!

Para quem quiser um tablet com uma portabilidade e autonomia tão boa como qualquer outro tablet, escrita como num pc quando se quer e produtividade até dizer chega com um office completo:

microsoft-surface-tablet-keyboard.jpg

Em azulinho e tudo..

E agora vou parar de falar no Surface, eu juro que foi a última vez.. :sh)

Ainda não o podes comprar em portugal, quando falei das vantagens do transformer com dock em relação à concorrência referia-me ao que realmente está disponível para venda. O office em 2013 vai estar disponivel para android e Ipad logo o argumento da produtividade deixa de fazer sentido.

Para o que tu queres ... nao desperdices dinheiro num tablet ... compra um portatil compacto.

Esse tablet por ex tem 32GB , tem cerca de 22 GB disponiveis para armazenagem que é curto, para descarregar fotos é uma lentidão desgraçada que nao tens noção.

Para alem de ser limitado a nivel de conexões ... Só lê cartões microSD que as maquinas nao usam.

Posso-te dar mil razões para nao comprares um tablet para o efeito que pretendes.

Isto aplica-se a esse tablet ou qualquer outro.

A utilização principal da tablet será para ler PDFs de fotografia, por isso um portátil está fora de questão. Já e tinha colocado essa questão há uns anos atrás quando comprei o meu leitor de livros e não me arrependi de dar 300 mocas por um leitor de livros.

Ocasionalmente, quando viajo dará jeito para aceder a internet e esvaziar o cartão de memória da máquina fotográfica, mesmo que seja demorado.

Agora o que dava mesmo jeito era talvez que o formato do ecrã fosse mais para o A4 do que o 16:9. :confused: Nem sei o que pensar. [:D]

Infelizmente esta semana ainda não há lojas sem IVA portanto vou adiar a compra do tablet deste ano.

Qd é o dia sem IVA do staples alguém sabe?

Estive a fazer um longo ensaio ao Nexus 7 a mudei de ideias quanto à aquisição.

É fluido e tal, rápido mas falta-lhe uma certa graça que não sei explicar.
O ecran é definido mas de difícil leitura para pitosgas como eu.[:D]

Em principio vou buscar um ipad, só não sei se 2 ou 3.

Já agora já é possível ver Youtube no Ipad?

Voltar
Superior