Tópico dos tablets

Estive a fazer um longo ensaio ao Nexus 7 a mudei de ideias quanto à aquisição.

É fluido e tal, rápido mas falta-lhe uma certa graça que não sei explicar.
O ecran é definido mas de difícil leitura para pitosgas como eu.[:D]

Em principio vou buscar um ipad, só não sei se 2 ou 3.

Já agora já é possível ver Youtube no Ipad?
Mini. Mini mini mini.

Não compres nada sem mexer primeiro no iPad mini.

Andava inclinado para o Galaxy 2 7", que até ficou 20% mais barato (250 para 200 €), mas desde que falaram no BQ Maxwell fiquei surpreendido com a relação preço/características e passou para o topo da minha lista. Há dias fui a uma FNAC para o experimentar mas só tinham o Maxwell Plus (140 €, processador 1.6 GHz) e a minha dúvida é entre o Maxwell (processador 1 GHz, ecrã IPS, 120 €) vs o Maxwell Lite (ecrã não IPS, 100 €). A resolução é a mesma (1024x600), será que o ecrã IPS é tão mais luminoso e sensível que justifique os 20 €?

Andava inclinado para o Galaxy 2 7", que até ficou 20% mais barato (250 para 200 €), mas desde que falaram no BQ Maxwell fiquei surpreendido com a relação preço/características e passou para o topo da minha lista. Há dias fui a uma FNAC para o experimentar mas só tinham o Maxwell Plus (140 €, processador 1.6 GHz) e a minha dúvida é entre o Maxwell (processador 1 GHz, ecrã IPS, 120 €) vs o Maxwell Lite (ecrã não IPS, 100 €). A resolução é a mesma (1024x600), será que o ecrã IPS é tão mais luminoso e sensível que justifique os 20 €?

Acho que justifica, aliás, até o Plus justifica. Se esse tablet tivesse GPS já o tinha comprado na semana passada, antes de ter ficado com dúvidas existenciais em relação aos tablets.

Acho que justifica, aliás, até o Plus justifica. Se esse tablet tivesse GPS já o tinha comprado na semana passada, antes de ter ficado com dúvidas existenciais em relação aos tablets.
Pois, acredito que o processador de 1.6 acrescente alguma fluidez extra.
Quanto ao GPS, como felizmente tenho um receptor GPS bluetooth não faço questão. :) Dava-me mais jeito que tivesse 3G, mas isso implicaria aumentar (muito) o orçamento, por isso lá terei de usar o telemóvel como hotspot.

O Ipad continua a ter uma vantagem: O sistema operativo. Por exemplo embora a Samsung ande a fazer tablet´s com hardware do melhor o sistema operativo deixa sempre muito a desejar. Para mim o android deixou de ser opção. No inicio até se usa bem mas com o passar do tempo começa a ser demasiado aborrecido.

O Ipad continua a ter uma vantagem: O sistema operativo. Por exemplo embora a Samsung ande a fazer tablet´s com hardware do melhor o sistema operativo deixa sempre muito a desejar. Para mim o android deixou de ser opção. No inicio até se usa bem mas com o passar do tempo começa a ser demasiado aborrecido.

O que é que te aborrece no Android que não te aborrece no iOS?

Experimentaste um Android esquisito...

Dependendo do hardware onde está instalado,o Android tanto pode ser uma agradável surpresa como uma péssima experiência. O Android 4.1 num Nexus 7 é completamente diferente (para melhor) do que o Android que corre na maioria dos tablets "chineses", que na maior parte das vezes ainda anda nas versões 3.x.

O Android 4 num hardware de topo é praticamente tão fluído quanto o iOS.

Dependendo do hardware onde está instalado,o Android tanto pode ser uma agradável surpresa como uma péssima experiência. O Android 4.1 num Nexus 7 é completamente diferente (para melhor) do que o Android que corre na maioria dos tablets "chineses", que na maior parte das vezes ainda anda nas versões 3.x.

O Android 4 num hardware de topo é praticamente tão fluído quanto o iOS.
A maioria dos tablets chinocas são um caso à parte, mas dizer que Android é mais uma plataforma de publicidade do que um sistema operativo é assim a modos que, "prontos"...

PS: O problema dos tablets chinocas nem é o hardware que empregam, nos últimos tempos têm lançado máquinas bem engraçadas, o problema é o software. Ratos como eles são, preparam aquilo às três pancadas e, apesar de na maior parte do tempo chegar, a experiência às vezes é frustrante.

Boas.
Comprei o Nexus 7 ontem e após as configurações iniciais, actualizado para o 4.1.2, só tenho bem a dizer. Vale os 250 euros que o custa:-). Muito fluido, o ecrã esta no ponto entre o ser portátil e navegar na net. Recomendo :D
Primeiro post feito nesta máquina....

Voltar
Superior