Tópico dos tablets

Nem com teclado [:D]

Tablet para mim está morto . Como auxiliar uso o telemovel.

Para brincadeira um tablet já faz mais sentido.

Por isso é que um Surface para mim faz todo o sentido. O pro já muito menos. É no fundo um ultra portátil que tem um tamanho de uma agenda, e que pode funcionar como um laptop completo.

É muito bom para levar para uma reunião, uma apresentação, uma viagem, essas coisas.
No modo tablet é bom para ir surfando na net, ler uns livros, esse tipo de coisa. E o Windows 10 evoluiu francamente comparado com o 8/8.1 em modo tablet, é mesmo bastante bom, requerendo uma curva de aprendizagem, é certo, mas o deslizar do dedo pelas margens, cada uma com uma função diferente, permite um uso bastante bom sem teclado ou touchpad.

Já um iPad ou Android faz muito pouco sentido, de facto para o que eles fazem, tenho as mesmas funcionalidades no telemóvel...

Por isso é que um Surface para mim faz todo o sentido. O pro já muito menos. É no fundo um ultra portátil que tem um tamanho de uma agenda, e que pode funcionar como um laptop completo.

É muito bom para levar para uma reunião, uma apresentação, uma viagem, essas coisas.
No modo tablet é bom para ir surfando na net, ler uns livros, esse tipo de coisa. E o Windows 10 evoluiu francamente comparado com o 8/8.1 em modo tablet, é mesmo bastante bom, requerendo uma curva de aprendizagem, é certo, mas o deslizar do dedo pelas margens, cada uma com uma função diferente, permite um uso bastante bom sem teclado ou touchpad.

Já um iPad ou Android faz muito pouco sentido, de facto para o que eles fazem, tenho as mesmas funcionalidades no telemóvel...

Eu gosto bastante do conceito do Surface.

Não sei se um dia destes não opte por um, quando reformar o ultrabook Samsung que tenho em casa há uns anos.
Como tenho um portátil de 15,6" da empresa, em casa acho que começa a fazer mais sentido algo como um Surface, que chega bem para as minhas necessidades.

Faz duas semanas que herdei um Acer iconia b1-810 com bateria desgastada (dá pra 2-3 horas a ver videos) e é o meu companheiro de eleição para andar por casa, principalmente quando estou no sofá...

Mesmo tendo telemóvel melhor em ram e soc (p8 lite 2015), o conforto visual è outra loiça.

Portanto, dizer que o tablet só serve para joguinhos é apenas uma observação reducionista...

Ora então comprei mesmo o Voyo em 15 de Julho chegou hoje, não parece mau, não dei para ver grande coisa o miúdo não deixou [:D] mas para o que é serve bem.
Vamos ver se este dura pois o outro só esteve 7 meses na mão dele [8b].

Ora então comprei mesmo o Voyo em 15 de Julho chegou hoje, não parece mau, não dei para ver grande coisa o miúdo não deixou [:D] mas para o que é serve bem.
Vamos ver se este dura pois o outro só esteve 7 meses na mão dele [8b].
Eu tenho resistido a comprar outro e mesmo a mandar arranjar o que ele estalou, mesmo por causa disso e de vez em quando lá mexe no IPAD, quando o tablet fica sem bateria [8b][:D]

Começo por dizer que não percebo muito de informática.

Queria comprar um tablet, acessível. O uso que lhe irei dar será primordialmente, navegar na web - forum AH, mail - ver jogos de futebol e basebol, FB e pouco mais. Duvido muito que o usarei para jogos.

Fundamentalmente será para dar descanso ao telemóvel sem ter que ligar o laptop. De 8" chega perfeitamente.

Vi alguns na worten mas entretanto no site da Meo vi isto:

https://pontos.meo.pt/portal/site/p...410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

Será que ter apenas 1GB de RAM faz assim tanta diferença? Será que daqui por 1 ano a máquina já não se mexe e mais vale ir para outro de 2 GB?

Obrigado.

Começo por dizer que não percebo muito de informática.

Queria comprar um tablet, acessível. O uso que lhe irei dar será primordialmente, navegar na web - forum AH, mail - ver jogos de futebol e basebol, FB e pouco mais. Duvido muito que o usarei para jogos.

Fundamentalmente será para dar descanso ao telemóvel sem ter que ligar o laptop. De 8" chega perfeitamente.

Vi alguns na worten mas entretanto no site da Meo vi isto:

https://pontos.meo.pt/portal/site/p...410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

Será que ter apenas 1GB de RAM faz assim tanta diferença? Será que daqui por 1 ano a máquina já não se mexe e mais vale ir para outro de 2 GB?

Obrigado.
Eu não olhava para coisas com menos de 2GB de RAM.
Que telemóvel tens? Pessoalmente acho que devias olhar para algo que tenha uma performance aproximada, mesmo que um pouco mais baixa senão vais encostar a tablet.

Voltar
Superior