Tópico dos tablets

Para preços a rondar os 200/300 euros eu olharia com atenção o mercado de iPads usados. A diferença de fluidez, estabilidade e sobretudo de software dedicado é muito grande para o Android.

Boas pessoal!

Ando a procura de um tablet a rondar os 200/250€ apenas para jogar... Tenho um Tab S velhinho com Android 7 que avariou e preciso de algo melhor.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

Bom dia.

Preciso de comprar um tablet para a minha filha de 10 anos. Tem que ser com ecrã 10 pol, Android e com RAM de pelo menos 2GB...Essencialmente será para Zoom, WhatsApp, Teams, tiktok e joguitos.
Ela disse-me que gostaria de poder usar caneta no tablet e, atendendo à idade, gostaria de lhe colocar uma capa de protecção.
Tenho algum receio nos Huaweis pois não sei sequer se vem com playstore.
Qualquer outra marca não há problema.
Com um orçamento até 200-250 o que seria melhor para ela?
Obrigado.

Bom dia.

Preciso de comprar um tablet para a minha filha de 10 anos. Tem que ser com ecrã 10 pol, Android e com RAM de pelo menos 2GB...Essencialmente será para Zoom, WhatsApp, Teams, tiktok e joguitos.
Ela disse-me que gostaria de poder usar caneta no tablet e, atendendo à idade, gostaria de lhe colocar uma capa de protecção.
Obrigado.
Com caneta tens muito poucas hipóteses... Sem ser o huawei só ipad ou o Samsung s6 lite que tem 4gb RAM e 64gb disco mas custa prai 300euros.

Volto a dizer o que já disse antes.

Andei alguns anos a resistir aos Ipads, mas a verdade é que os 100€ a mais que custa um ipad valem bem a diferença.

Os tablets android parece que estão sempre desatualizados![;)]

Bom dia.

Obrigado.
Estive na mesma encruzilhada q tu e acabei por fazer uma boa compra (acho eu), mas talvez não a melhor compra possível.

Ao ser burro por querer esperar pela black friday não só perdi o Huawei matepad 10.4 q acabei por comprar, mas sem a oferta dos freebuds, q chegou a estar ao preço q comprei (220€), como também perdi a hipótese de comprar um iPad 2019 por 289€ pq na fnac disseram q não aceitavam devoluções. Mas o iPad teve outro motivo, q foi o de estar a comprar um tablet cujo CPU já ter 4 anos, no entanto se aparecer um a esse preço, se calhar ainda meto os €€ a mais e compro, e devolvo tudo o q comprei.

O Huawei é compatível com caneta (muito poucos dão, e são quase sempre mais caros), mas irei comprar no aniversário dela (da minha filha de 9 anos), para já vai receber tablet, capa e película e já não é nada mau.

Tudo ficou em 240€, mas só paguei 235€ pois tinha uma oferta do Amazon de 5€.

Entretanto comprei um tablet novo, o meu antigo ja tinha 6 anos ficou para o miúdo, a escolha ficou no samsung tab S6 lite com 4GB de Ram e 128GB de memória interna para já estou bastante satisfeito[;)]

Na casa dos 250-300 euros o que se consegue comprar, com um mínimo de 10 polegadas, para ser usado sobretudo para jogos (minecraft, pokemons e o camandro)?

o SO é android, o que é bom para a funcionalidade de tablets, mas não para o resto

é a minha opinião, eu não comprava

estes sistemas híbridos sinceramente não me convencem, ou é uma porcaria em modo tablet ou vice-versa

eu optei antes por um ultraportátil Asus Zenbook, com OLED

aquilo pesa 1 kg e 100 gramas, e a qualidade do ecrã é fabulosa

Last edited:
Se for mais para trabalho, também iria para um portátil Windows com caneta (Thinkpad/Lenovo, HP, Dell) ou um Surface Pro.
Se for também para consumir multimédia e para ser mais móvel, um tablet Android como os referidos.
Eu andei nessa guerra, com portáteis de 13" e 14", modelos 2-em-1 que "dão a volta", depois o Surface... e agora aterrei num Samsung Tab 6, que faz mais sentido para o uso que lhe dou. Isto tudo no papel de computador secundário.

Agradeço desde já as vossas ajudas e opiniões.

Isto não é fácil.

As especificações não têm que ser nada do outro mundo, pois basicamente é para trabalhar num portal da empresa, fazer uns clicks e preencher uns campos, tirar fotos, inserir essas fotos e outros documentos, gerar PDFs, etc. A pen será essencial pois terá que ser feita assinatura no ecrã. No entanto terá estas funções básicas de clickar e assinar, pelo que acho que qualquer pen serve, embora se fosse integrada era muito melhor. Tal como o teclado, que, não sendo essencial, permitirá trabalhar em muto melhores condições em certas alturas.

Obviamente que queria algo bonzinho, que fosse fiável e fluido, e que não estivesse obsoleto dentro de 2 anos.

Esse mesmo portal irá ter uma versão mobile, e ainda não temos indicação do que será necessário adquirir, e aqui é que reside a minha grande duvida.

Por outro lado, o portátil com que trabalho aqui em casa tem 10 anos, está muito bom (tem SSD e mais RAM), mas não deixa de estra ultrapassado (por exemplo, já não vai levar o Windows 11), pelo que se desse para ser um all-in-one era espetacular.

No fundo, ter comigo o aparelho onde tenho tudo, chegar a casa ligar ao ecrã e teclado externos e continuar a trabalhar era muito bom, mas os preços dos surfaces que me permitem fazer isto queimam um bocado.

O que é que me aconselhariam para este tipo de utilização?

PS: Entretanto, vou colocar a mesma questão no tópico da informática, pois isto já vai para lá de tablets. Se quiserem responder lá. [;)]

Malta, infelizmente preciso de ajuda aqui num tablet [:D]
Infelizmente, porque no mundo da simulação os softwares das marcas não querem nada com Mac ou iOS [8b]
Precisava de um tablet com Windows e uma entrada de USB normal o mais barato possível. Aquilo basicamente iria servir para ligar à base do volante e pedais para afinações. Só precisava de correr o software da Fanatec para já, que é bem levezinho.

Malta, infelizmente preciso de ajuda aqui num tablet [:D]
Infelizmente, porque no mundo da simulação os softwares das marcas não querem nada com Mac ou iOS [8b]
Precisava de um tablet com Windows e uma entrada de USB normal o mais barato possível. Aquilo basicamente iria servir para ligar à base do volante e pedais para afinações. Só precisava de correr o software da Fanatec para já, que é bem levezinho.

Mac com bootcamp ou windows em máquina virtual não dá?

Back