Rasec
New member
iPhone explorer... copias o que quiseres para / do iPad/iPhone, sem iTunes.
O iTunes, todos nós sabemos, é um horror de usabilidade, e um elefante que faz 30.000 coisas quando só queremos tocar uma música. Mas pelo menos simplifica o processo de sincronização dos iOS para pessoas que não percebem de computadores.
Wireless sync é outra história... bem que podia ter. Mas vamos ver se as promessas de um "MobileMe" a sério para o ano resolvem isso (duvido).
iTunes.
Demora o que o USB 2.0 deixa, mais as tralhas de backup, etc.
Pelo menos dura 10 horas, não é como os netbooks que não se podem esticar por causa do peso e tamanho.
Ver filmes no iPad agora uso o Air Video. Navego por um HDD que tenho acessível via Wi-Fi, nem preciso de o copiar: ele até converte-me on-the-fly se quiser, e já com legendas. Assim não preciso de o copiar. Se quiser copiar o avi, na boa, e uso o VLC.
Se quero ouvir música na praia, é claro que o iPad não é o melhor aparelho, concordas? Mas para ler, dá um jeitaço, garanto-te! Comics então...
O Dropbox é gratuito, até 3 GB.
Não é assim tão fácil. Pergunta até à Microsoft (Phone 7) e a Google (Android Nexus S), porque também não usam SD cards.
um dispositivo como o iPhone e o iPad tem que ter compromissos para desempenho/features (Flash, anyone)? Meteres um HDD ou pen USB consome bateria. Ainda há pouco, parece que o iOS 4.2 limitou para 20mah a saída do USB, dos iniciais 100mah, o que não chega para algumas câmaras fotográficas...
Sim.
O próximo iPad 2 deve ter câmeras para o FaceTime, que note-se, usa um protocolo livre e que pode ser usado por qualquer developer, não é como o Skype que só funciona entre Skypes.
E já dá para ter programas em background, portanto dá para ter incoming calls.
Só brinquei com ele meia dúzia de horas durante uma semana como disse e não gostei muito (apesar de ser slick & sexy como quase tudo que vem da Maçã). Acabei de perguntar ao dono a opinião dele agora que já passou quase uma semana que o comprou e ele disse-me "it's fuc$in#$ useless, but i can't stop using it [
Vou-lhe tentar explicar o que disseste sobre os filmes, ele ainda não conseguiu colocar isso a funcionar (e um entertainment system que não dê para ver filmes pouco mais que inútil).
Já agora o dropbox (que eu tb uso) tem 2Gb, depois podes ir buscar mais se convidares pessoal.