Tópico dos tablets

Neste momento, para o que quero, uma destas é o ideal. Ainda vamos na primeira geração de tablets, ainda estão muito caras e dar os primeiros passos com uma destas a ver se me habituo, para mim é o ideal. Não quero nada com 3G nem GPS e estas "chinesisses" oferecem o que eu quero. :)

O ecrã e a bateria não são o seu ponto forte mas para uma navegação casual, MSN, livros e joguinhos não consigo dar 300€+. Também há a ZTE da Vodafone, mas ainda são 250€ :)
ando a ver se gasto € ou não numa coisa dessas!
estou como tu, não queria gastar muito, porque é mais um capricho que outra coisa!

estive a ver o zte v9, mas o facto de ser ecran resistivo tira um bocado a piada à coisa

Gostava de ter um Ipad para ler livros em PDF de fotografia e livros técnicos com muitas imagens, tabelas e gráficos.

Para já contento-me com um e-book reader, que tem a vantagem de não emitir luz e ser muito mais agradável de ler. E o meu muda de página instantaneamente, ao contrário do que já li por cá. Não é kindle.

As tablets quanto a mim têm futuro, mas auguro um futuro melhor quando tiverem ecrãs híbridos, com e sem emissão de luz.

O que eu falei é +/- desse género [;)]

YouTube - notion ink adam in ebook mode.avi

YouTube - Notion Ink Adam tablet (este vídeo meti no momento em que ele o mete contra a luz)

Há muitas dúvidas sobre este aparelho. No papel parece excelente (apesar de ser feio que até dói), mas até hoje nunca foi disponibilizado nenhum exemplar à imprensa da especialidade para testes, não se sabe exactamente qual o Android que vai correr (parece que será uma versão modificada), não há data oficial de lançamento apesar do site já permitir fazer pré-encomendas, e mais importante que tudo, ainda não foi sequer submetido à aprovação da FCC, que é a entidade americana que regula o cumprimento de todos os requisitos legais para autorização de comercialização. Há mesmo que diga que não passa de vaporware, tal com sucedeu com o joo-jooem 2009.
Ver aqui, para mais informações: Notion Ink Adam Pre-Orderers Prompted to Pay Without a Shipping Address; Scam? | Android Phone Fans

O que eu falei é +/- desse género [;)]

YouTube - notion ink adam in ebook mode.avi

YouTube - Notion Ink Adam tablet (este vídeo meti no momento em que ele o mete contra a luz)

Reparei, só não percebi é se "híbrido".

Optional Pixel Qi display:Transmissive, transflective, and reflective modes
Acho que o ideal é que tenha as duas alternativas em simultâneo, como há uns tempos mostraste num netbook no tópico que criei sobre e-book readers. [;)]

Não sei bem o funcionamento dele, mas sei que não é "e-ink" como o kindle e a semelhantes.

Axxantis, um professor meu comprou um, depois é que vou ver se ele é bom, mas no papel parece!

Cada um sabe de si, mas vou-te dar a minha opinião na mesma.[;)]

Já tive más experiências com produtos touch mais baratos, porque o ecrã era mau, ou não correspondia ao esperado por mim, e isso tornava toda a utilização penosa. Eu, nestes casos, penso sempre no ponto que vai proporcionar um boa utilização do dispositivo (nunca descurando todos os outros, claro) e se esse ponto não mantém um nível aceitável, então não vale a pena.

Transpondo isto para ti, penso assim: MSN - um bom teclado e boa resposta do ecrã aos toques. Livros - o ecrã tem de ter bom brilho e bom contraste. Jogos - boa resposta do ecrã é fundamental para jogares com satisfação.

Lembra-te: vais comprar um tablet em que o input é quase todo feito pelo ecrã. E o ecrã é mauzinho... [;)]

Da bateria nem falo, porque isso depende da vida de cada um. Se podes andar com o carregador atrás ou se não vais dar uma utilização assim tão intensiva ao ponto de esgotar a bateria em uma hora ou duas, não é um ponto essencial.

Eu gosto de experimentar antes de ter uma ideia formada, quando a tiver venho aqui dizer o que acho, até lá mantenho a mente aberta e não espero nada de especial, mas pelo que tenho lido o ecrã não desilude e a sensibilidade é razoável. Posto isto, vai ter de ser muito mau para me desiludir e para me fazer arrepender de ter gasto os ~125€ que custou, ou seja, metade da tablet disponível mais barata cá.

Os vídeos que tenho visto mostram alguma falta de sensibilidade mas, como na maioria dos ecrãs resistivos, creio que basta encontrar o sweetspot. Com o meu 5800 nunca tive problemas e acredito que um ecrã maior seja ainda mais fácil. Assim, não acho que vá ficar frustrado...

Bateria, se durar 4h com wifi fico contente.

Mas eu sou, como já disse, um pechincheiro dos gadgets e prefiro a emoção de comprar uma coisa teoricamente mais fraca e depois andar a curtir tanto como os outros que gastam mais dinheiro. Não curto da mesma maneira, mas também não gasto tanto[:D]

Sendo um um fã de ebooks e possuindo um ebook reader bem barato mas dos melhores que já usei (Jetbook da Ectaco): um tablet irá permitir ler os milhares de livros que tenho em pdf. Essa a única vantagem para mim. Meliante posta lá o link do teu chinoca sff!

Sendo um um fã de ebooks e possuindo um ebook reader bem barato mas dos melhores que já usei (Jetbook da Ectaco): um tablet irá permitir ler os milhares de livros que tenho em pdf. Essa a única vantagem para mim. Meliante posta lá o link do teu chinoca sff!

Exclusivamente para ler livros acho que ficas melhor servido com um ebook reader do que com uma tablet chinoca[;)]

É esta http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.44673

Exclusivamente para ler livros acho que ficas melhor servido com um ebook reader do que com uma tablet chinoca[;)]

É esta DealExtreme: $168.30 7" Touch Screen TFT LCD Google Android 2.1 Tablet PC w/ WiFi/Camera/HDMI (Telechips 8902/720MHz)

Não não fico. Os ebook readers são péssimos para pdf's (acredita pois tenho um...e mesmo com pdf reflow é uma bosta).

Tava a ver este aqui:
DealExtreme: Reviews for 8" Touch Screen TFT LCD Google Android 1.6 Tablet PC w/ WiFi - White (533MHz)

Deixa lá ver o teu

Não não fico. Os ebook readers são péssimos para pdf's (acredita pois tenho um...e mesmo com pdf reflow é uma bosta).

Tava a ver este aqui:
DealExtreme: Reviews for 8" Touch Screen TFT LCD Google Android 1.6 Tablet PC w/ WiFi - White (533MHz)

Deixa lá ver o teu

A vantagem de um e-book reader é não emitir luz e não cansar a vista como os ecrâs retro-iluminados, dai ter dito anteriormente que quando as tablets tiverem a opção de se "desligar a luz", terão uma mais valia.

O meu lê bem os PDF. É um Boox da Onyx International. Mas foi carito, apesar de ser chinês. :sh)

Há softwares de borla para mudar o formato dos livros. Tens o Calibre e o mobipocket creator. [;)]

A vantagem de um e-book reader é não emitir luz e não cansar a vista como os ecrâs retro-iluminados, dai ter dito anteriormente que quando as tablets tiverem a opção de se "desligar a luz", terão uma mais valia.

O meu lê bem os PDF. É um Boox da Onyx International. Mas foi carito, apesar de ser chinês. :sh)

Há softwares de borla para mudar o formato dos livros. Tens o Calibre e o mobipocket creator. [;)]

Um PDF banal muda-se. Um PDF de 50 gigas com fotos e tal...esquece. No meu , com reflow, vês o pdf pequeníssimo. Sem reflow tens de fazer scroll vertical e horizontal.

Ah...já disse que tenho um ebook reader?

Um PDF banal muda-se. Um PDF de 50 gigas com fotos e tal...esquece. No meu , com reflow, vês o pdf pequeníssimo. Sem reflow tens de fazer scroll vertical e horizontal.

Ah...já disse que tenho um ebook reader?

Sim, já tinhas dito.

Também tenho o mesmo problema com PDFs de livros de fotografia, mas nem me passou pela cabeça quando comprei o meu e-book reader que iria ler esse PDFs nele. Mas até consigo, só que é como dizes, tem-se que andar a fazer scroll vertical e horizontal.

Joke - PDfs de 50 gigas?!? [:D]

Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.
Hey Mob.

Desculpa, só vi agora.

Esse tempo todo poderá indicar algum problema no processo pois não é normal.

No entanto reforça um ponto que é o facto de na Apple não se aposta nos métodos alternativos, que são sempre práticos para dar a volta a situações chatas, como essa.

Na minha opinião o método normal funciona. Mas de facto devia haver uma segunda maneira de fazer as coisas. Até porque no Windows o iTunes é realmente um comedor de recursos.

Mas pronto, nessas alturas fazes o que te aconselharam, procurar um programa alternativo, oficialmente não suportado, mas que funciona [;)]

É por essas e por outras que eu não passo sem jailbreak, por exemplo. Mesmo.
Ainda não fiz o update para iOS 4.2 por essa razão.

Após aturadas pesquisas estive quase a comprar um tablet da smartq (é chinês mas MUITO bom, com excelente comunidade).

Contudo, confesso que era mais por capricho e curiosidade que iria comprar o tablet. Essencialmente queria ler PDF's sem stress e ter um dispositivo que me deixasse estar no sofá a navegar.

Quando vi que a Archos tinha melhorado muito o firm do Archos 5 IT (embora não vá passar do android 1.6) fiquei muito indeciso. O factor multimédia começou a pesar, especialmente a possibilidade de transformar o tablet num mini mediacenter com possibilidades de gravação.
Acabei de comprar o Archos 5 IT com a docking DVR...prescindi de um ecrã maior, de um ecra capacitivo , mas ganhei a capacidade multimedia que para mim é fenomenal (espero não me enganar). E já agora...sempre vou ter um GPS NDrive à espera...

Quando chegar posto as 1as impressões.

Entretanto:
http://www.youtube.com/results?search_query=archos+5+stevechippy&aq=f

Última edição:
Voltar
Superior