Tópico dos tablets

No código encontrado no iOS 4.3 beta, existem já referências ao SGX543, pelo que dificilmente o A5 não utilizará esse chip, possivelmente na versão dual-core SGX543MP2, mas não mais do que isso.

Em todo o caso, mesmo numa consola caseira da actualidade como a Xbox 360 a resolução nativa dos jogos é basicamente 720p (em muitos casos até menos), e 1080p é uma coisa extremamente ocasional, pelo que 2048*1536 (50% mais pixeis do que 1080p) em jogos 3D no iPad para já, no way José, certo? [;)]

Para aplicações 3D, pessoalmente aposto numa resolução baixa, tipo 1/2, XGA 1024x768 upscaled com 2 ou 4xAA.

Quanto ao SGX 543, que não passa de um 535 com o dobro das ALUs(4), preferia a solução quad Mali 400 adoptada pela Samsung devido á optimização para a família ARM, mas confirmando-se o uso do 543 no A5, aposto mais numa solução single que MP.

O que vai ditar grande parte da performance deste SoC, será sem dúvida o subsistema de memória(128bits?), que ao passar para DDR3 sofrerá um aumento considerável de largura de banda sem alteração nos recursos energéticos. Esperemos que não se fiquem pelo LPDDR2.

7" panoramico vs 10" em 4/3 é uma diferença muito grande.

p1040856.jpg
especialmente quando o mais pequeno, que até dá para levar no bolso do casaco, é um telemóvel que dá para usar com o auricular bluetooth [;)] andar com o ipad 10" não é tão fácil, nem sequer é esse o seu objectivo.

Já agora, com que utilização?:)

Tenho usado mais de metade do tempo no comboio, música e séries. Depois alguma internet! Não o uso como computador, é mesmo para quando estou fora de casa.

Até agora tem sido bastante bom, tendo em conta o preço claro!

P.S. No comboio desligo o Wifi

Tenho usado mais de metade do tempo no comboio, música e séries. Depois alguma internet! Não o uso como computador, é mesmo para quando estou fora de casa.

Até agora tem sido bastante bom, tendo em conta o preço claro!

P.S. No comboio desligo o Wifi

Bem bom, a ZTE está a lançar uns produtos bem engraçados :)

Confesso que dava-me jeito um Tablet para fazer certas apresentações a clientes, em situações rápidas!

No entanto acho que vou aguardar mais uns bons meses e talvez em Julho/Agosto arrisque.

A utilidade que eu vejo é a seguinte:

Leitura de livros, nomeadamente a compra de revistas sem ter que me dirigir às bancas e por um preço (espero) mais em conta.

Armazenamento e amostragem de fotografias, texto, office (power pont, excel, etc) em qualquer local, sem o efeito de lentidão/empecilho que um portátil representa.

Para mim fará algum sentido, embora confesso-me um adepto das novas tecnologias e naturalmente encontro justificações para o injustificável, mas é disso que se faz muitos sucessos [;)]

Back