Tópico dos tablets

Eu muito sinceramente pela experiência que tenho tido ... tablet's abaixo dos 300€ (+-) nao me satisfazem , até podem navegar na net de forma satisfatória ... mas fico sempre com aquela sensação de desilusão.

Mas tambem a minha experiencia passa pelos equipamentos que se vendem em grandes superfícies e phone house.

Concordo. Um tablet não faz nada que um portátil não faça, logo o trunfo dos tablets não está naquilo que pode fazer, mas sim na forma como pode fazer. A vantagem de um tablet prende-se a 100% com a experiência e conforto de uso. Logo esse é o aspecto absolutamente fulcral, e esse é um objectivo que até hoje só tenho visto ser atingido pela Apple, Asus, Sasmung, Sony, Toshiba, enfim, por marcas de renome. Ainda estou para ver um tablet exclusivamente chinês que chegue aos calcanhares sequer de um Sony S, já para nem falar dos outros.

Eu muito sinceramente pela experiência que tenho tido ... tablet's abaixo dos 300€ (+-) nao me satisfazem , até podem navegar na net de forma satisfatória ... mas fico sempre com aquela sensação de desilusão.

Mas tambem a minha experiencia passa pelos equipamentos que se vendem em grandes superfícies e phone house.
O ficar ou não desiludido terá relação com o valor que se paga. Se os tablets que comprei fossem muito mais caros também ficaria desiludido porque a expectativa seria outra.

Concordo. Um tablet não faz nada que um portátil não faça, logo o trunfo dos tablets não está naquilo que pode fazer, mas sim na forma como pode fazer. A vantagem de um tablet prende-se a 100% com a experiência e conforto de uso. Logo esse é o aspecto absolutamente fulcral, e esse é um objectivo que até hoje só tenho visto ser atingido pela Apple, Asus, Sasmung, Sony, Toshiba, enfim, por marcas de renome. Ainda estou para ver um tablet exclusivamente chinês que chegue aos calcanhares sequer de um Sony S, já para nem falar dos outros.

O sony S é das melhores coisinhas que ai anda.
Cá por casa há um Dell Streak 7 (3G+Wifi) e aquilo deixa a desejar em algumas situações. Pode ser que com o ICS e aceleração de tudo por hardware a coisa melhore.

Podes sim, faz como eu : DEVOLVI !!!!!!!! O ecran até é bom bem como o tamanho do tablet em si com pouca moldura. No wi fi nada há a fazer a antena é no rebordo inferior [8b] e por isso tem má recepçao, a soluçao é ficares mesmo em frente ao router. Nem experimentei mais nada tal foi a desilusao. Conclusao: [:vm)]

Rebordo Inferior? Como assim?

No resto até gosto do bicho: Prático, rápido e com boa experiência tactil.

A antena está situada no rebordo inferior, ou seja, na parte debaixo do ecran quando o estás a usar.

Lol. Ontem de repente o tab desligou-se e não voltou a ligar. :-) Agora vou devolvê-lo visto ainda estar nos primeiros 15 dias de uso. Vou exigir o meu dinheiro de volta dizendo que não estou satisfeito com o produto: Wireless sem alcance e limitação nas aplicações.

Queria comprar um bom tab de 7 polegadas, o que me aconselham? O galaxy? Está a 349 euros na Fnac. Se calhar arrisco. Aquilo aceita a maior parte das aplicações, nomeadamente as do google [Incluindo o Books]? O facto de ser dual-core faz muita diferença? Em quê? Desde já agradeço a vossa atenção.

Lol. Ontem de repente o tab desligou-se e não voltou a ligar. :-) Agora vou devolvê-lo visto ainda estar nos primeiros 15 dias de uso. Vou exigir o meu dinheiro de volta dizendo que não estou satisfeito com o produto: Wireless sem alcance e limitação nas aplicações.

Queria comprar um bom tab de 7 polegadas, o que me aconselham? O galaxy? Está a 349 euros na Fnac. Se calhar arrisco. Aquilo aceita a maior parte das aplicações, nomeadamente as do google [Incluindo o Books]? O facto de ser dual-core faz muita diferença? Em quê? Desde já agradeço a vossa atenção.

Compra o Sony S ... é dos melhores Tablet's Android de preço aceitavel que anda aí.

Edit : esqueci-me da parte das 7" .... sorry

Última edição:

Qual é o Galaxy Tab que está na Fnac? Ainda não deve ser o 2 portanto o meu conselho é esperar que esse chegue, se não estiveres com pressa claro.

Qual é o Galaxy Tab que está na Fnac? Ainda não deve ser o 2 portanto o meu conselho é esperar que esse chegue, se não estiveres com pressa claro.

Pois mas o problema é que estou mesmo com pressa e não queria hipotecar as contas do mês com um tab de 500 euros.

O galaxy de que falo é este :

Samsung P6210 Galaxy Tab 7.0 WiFi - 16GB (Cinza), Tablet. Comprar na Fnac.pt

O que vos parece? Uma das minhas prioridades é a leitura de livros on line quer através de uma aplicação como a recente google books, quer diretamente do site como por exemplo da biblioteca questia.com. Para isso preciso de uma boa capacidade de wi fi, bom écrã e de preferência com a possibilidade de instalar a maior parte das apps do google play. Já agora o android 4 é muito melhor que o 3.2?

mais uma vez obrigado já que deverei comprar por estes dias, e se houver outras boas opções também agradeço de preferência mais baratas mas sempre de 7'.

Se a prioridade é ler livros o melhor é comprares um Kindle ... porque ler livros num Tablet normal nao é muito agradavel digo-te já.

Tenho um Ipad , um Sony S e um Kindle de 100€ ... de longe o Kindle é o equipamento mais adequado para leitura.

Como disseram, se é para ler livros, mais vale um Kindle... tenho um Kindle touch, para ler não há melhor e é muito mais confortável.

O Galaxy é um melhor "all around" especialmente se queres jogos, mas eu é que não consigo ler muito tempo nesses monitores.

O Kindle permite fazer uma coisa muito bem, que é ler (e no meu caso tb ouvir música e/ou audiobooks) e estou muito contente com ele.

Além disso há pouco tempo estava sol, peguei Kindle e fui ler para o sol... "Marabilha" :)

O meu afilhado tem a versão original desse tablet e só tenho a dizer bem, quer do tamanho quer das características.

Obrigado desde já pelas opiniões, mas eu preferia mesmo um tablet que fosse homegéneo e com muitas valências e parece que o kindle é mesmo "especializado". Dos generalistas depreendo que o galaxy 7' seja melhor, certo?

Voltar
Superior