Tópico dos tablets

Bem, toda a gente sabe que a microsoft copiou deliberadamente o mac os.

Acho que isso não é novidade para ninguém e não é boca de doentes macs e afins... está mesmo escrito na historia, e dito pela boca do Bill Gates

A inovação não são mais do que cópias melhoradas de coisas já existentes.

O próprio Mac OS é uma "cópia" de um produto da Xerox (cujo nome me escapa agora).

E isto é assim para tudo. Agora, uns conseguem ser mais visionários que outros e conseguem tornar as inovações mais úteis ou fáceis de usar do que outros (e nisso, o Jobs foi mestre).

Mas nisso também os gajos tomaram uma atitude. Vão vender as licenças a preços altíssimos, que vão encarecer até 100 euros os outros produtos.

Actualmente já tens ultrabooks por volta das 1000g. Este hype todo deve-se ao facto de ter um ecrã touch e um teclado destacável. Porque quanto à versatilidade, já existem equipamentos tão versáteis quanto o Surface.

Hype à volta de um produto da microsoft? Acho que estás a fazer confusão (pelo menos não vejo hype nenhum quando comparado com a Apple). Mas se o preço do Surface for interessante é provável que se vendam "que nem pãezinhos quentes".

Bem, toda a gente sabe que a microsoft copiou deliberadamente o mac os.

Isso não é verdade uma vez que o MAC os foi copiado de outros sistema janela + rato já existentes antes nomeadamente da XEROX.
"Quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão"[:D]

Há outros que seja o que apresentem tem um mega hype, por isso não vejo qual o problema [:D]

Mas nisso também os gajos tomaram uma atitude. Vão vender as licenças a preços altíssimos, que vão encarecer até 100 euros os outros produtos.

Actualmente já tens ultrabooks por volta das 1000g. Este hype todo deve-se ao facto de ter um ecrã touch e um teclado destacável. Porque quanto à versatilidade, já existem equipamentos tão versáteis quanto o Surface.

Com este tablet sinto finalmente que os portáteis entram em extinção.

Depende do preço. Basicamente é fazer um portátil em que o hardware está no ecrã e o mesmo é touch e desconectavel do teclado.

A questão é quanto é que se está disposto a pagar mais por isso. Eu por exemplo estou disposto a gastar mais uns 50€. Não tenho utilidade num tablet.

Ando mesmo em contra ciclo, agora que anda tudo a ganhar entusiasmo com o Win8 e derivados, ando a passar os meus sistemas principais para linux / mac.

Anyway, não me convence, nem sei porque tanto hype, isto já era algo dado como quase certo. tinha mais duvidas sobre os lançamentos da apple que isto, só fiquei surpreendido por não ver o símbolo Nokia no produto.

Mas pronto, até é bonito e tal.

O sucesso do RT depende mais disto que doutra coisa qualquer: Vai ser mais barato ou mais caro que o iPad?

Não sabes porquê tanto hype?

Já viste como funciona o Win8 em comparação com as gerações anteriores? é que não tem nada a ver. O mesmo comparando o Windows Mobile e o actual Windows Phone, que também não tem absolutamente nada a ver, embora muita gente pense que estão ligados [8b]

Mas pronto, parece que só as coisas da Apple é que podem ter hype, não é nada que me admire ... :rolleyes:

Não sabes porquê tanto hype?

Já viste como funciona o Win8 em comparação com as gerações anteriores? é que não tem nada a ver. O mesmo comparando o Windows Mobile e o actual Windows Phone, que também não tem absolutamente nada a ver, embora muita gente pense que estão ligados [8b]

Mas pronto, parece que só as coisas da Apple é que podem ter hype, não é nada que me admire ... :rolleyes:
E isso é suposto ser bom? É que o Windows 7 é um sistema operativo bastante elogiado, ao passo que as pessoas que instalaram o 8 têm apanhado uma boa desilusão de uma maneira geral, havendo já muito analista a dizer que a Microsoft acerta no SO vez sim-vez não (W7 é porreiro, Vista não, XP sim, Me não, 98 sim, 95 não, etc).

Depende do preço. Basicamente é fazer um portátil em que o hardware está no ecrã e o mesmo é touch e desconectavel do teclado.

A questão é quanto é que se está disposto a pagar mais por isso. Eu por exemplo estou disposto a gastar mais uns 50€. Não tenho utilidade num tablet.

Eu diria de forma diferente. Depende do desempenho. Para mim se tiver um desempenho semelhante a um portátil (e claro preço razoável) venha ele!

Isso não é verdade uma vez que o MAC os foi copiado de outros sistema janela + rato já existentes antes nomeadamente da XEROX.

Coisa que o Jobs nunca teve pejo em admitir, as ideias boas, são para serem roubadas! Se bem que agora já não se diz roubado, há outro nome mais pomposo! [:)][:)]

Coisa que o Jobs nunca teve pejo em admitir, as ideias boas, são para serem roubadas! Se bem que agora já não se diz roubado, há outro nome mais pomposo! [:)][:)]

Se não fosse o Jobs possivelmente o interface gráfico operado por rato nunca teria saído os laboratórios da Xerox e nunca teria visto a luz do dia!

Estas histórias no mundo da informática de quem é que teve a ideia do quê, faz-me lembrar o famoso Picasso... (ou será antes Banksy?)
badandgod.jpg

Bom... tanto o Jobs como o Gates foram sem dúvida grandes artistas! [:D]

Last edited:
Se não fosse o Jobs possivelmente o interface gráfico operado por rato nunca teria saído os laboratórios da Xerox e nunca teria visto a luz do dia!

Que exagero.... Com certeza que teria. :)

E fazendo justiça a alguém (e segundo o google) foi William English um dos muitos que contribuiu para o surgimento do "mouse".

Mais informação interessante aqui: http://www.oldmouse.com/mouse/misc/telefunken.shtml

Uma coisa é certa, com ou sem Jobs, o "mouse" estava condenado à existência. [;)]

Last edited:
Que exagero.... Com certeza que teria. :)

E fazendo justiça a alguém (e segundo o google) foi William English um dos muitos que contribuiu para o surgimento do "mouse".

Mais informação interessante aqui: ~ o l d m o u s e .c o m ~ Telefunken Rollkugel

Uma coisa é certa, com ou sem Jobs, o "mouse" estava condenado à existência. [;)]

Nunca o saberemos. Tudo o que temos damo-lo por certo e temos muita dificuldade em imaginar como seria se assim não fosse. É uma característica inata do ser humano.

Back