Tópico dos tablets

As coisas podem mudar um bocado agora de figura.

Esta entrevista do Joshua Topolski ao Matias Duarte (director da UX do Android) é muito interessante:

Matias Duarte on Android 4.1 Jelly Bean and the Nexus 7 (video) | The Verge

Vejam o vídeo. Vale a pena para perceber algumas coisas, desde a melhoria do Android quanto ao lag no 4.1, bem como qual o espaço das tablets de 7".

E claro que existe espaço para elas, tal como existe para portáteis de vários tamanhos (e espessuras).

Suposta leak de uma espécie de moldo do novo iPad 7":

iv3JBB9JNtlG1.png

Já com o novo dock connector. E parece ter stereo.
A 300€ ou menos, vai ter uma carreira impressionante.

Em Tablet tambem concordo que nao é a melhor experiencia do mundo, mesmo assim em termos de reproduçao de video acho usar um Tab Android mais simples que um iPad ja que so precisamos de instalar uma app para ler tudo e mais alguma coisa sem conversoes ou stream's.

E tambem nao meter no mesmo saco um tab chinoca com um Asus Transformer... porque apesar de nao ser tao bom como o iPad nao lhe fica assim tao atras.

Também há apps para iOS que lêem tudo o que preciso.
Creio que a diferença nos tablets é mais notória que nos telemóveis. Já explorei alguns tablets de marcas diferentes (Sony, Asus, Samsung, Toshiba) e nenhum deles iguala, na minha opinião, o iPad.
E acredito ainda que o iPad é o produto Apple em que a relação de preço com a concorrência mais se esvanece, quando não é favorável ao iPad.
Comprei o meu em Outubro, e voltaria a comprar todos os dias.

As coisas podem mudar um bocado agora de figura.

Esta entrevista do Joshua Topolski ao Matias Duarte (director da UX do Android) é muito interessante:

Matias Duarte on Android 4.1 Jelly Bean and the Nexus 7 (video) | The Verge

Vejam o vídeo. Vale a pena para perceber algumas coisas, desde a melhoria do Android quanto ao lag no 4.1, bem como qual o espaço das tablets de 7".

E claro que existe espaço para elas, tal como existe para portáteis de vários tamanhos (e espessuras).

Suposta leak de uma espécie de moldo do novo iPad 7":

iv3JBB9JNtlG1.png

Já com o novo dock connector. E parece ter stereo.
A 300€ ou menos, vai ter uma carreira impressionante.

Duvido que estreie novas features. Se for esse o caso, esqueçam lá o preço abaixo de 300 euros. E se for esse o caso, não sei se o sucesso será gigantesco e as pessoas continuarão a preferir dar o salto até às 10".

Duvido que estreie novas features. Se for esse o caso, esqueçam lá o preço abaixo de 300 euros. E se for esse o caso, não sei se o sucesso será gigantesco e as pessoas continuarão a preferir dar o salto até às 10".
Stereo não é nada de especial em termos de implementação mas o aparelho poderá, e na minha opinião até terá que ter alguma coisinha que o faça brilhar. A dock connector é normal porque é uma mudança que vai haver agora em todos os aparelhos iOS, mas por exemplo NFC não me admirava.

Em termos de preços, de certa maneira o segmento de 400€ está já lá com o iPad 2, portanto na minha opinião deve ter mesmo um preço de entrada de 300€ (se for 300 USD nos States continua a ser mais 100USD do que o Nexus 7), seguindo um esquema de 300/400/500€ para as versões 16, 32 e 64GB respectivamente, com um custo adicional para ter 3G/4G (ou até pode não ter essa opção).

São lentos em geral, mesmo nos "topos de gama" não conseguem ter a fluidez desejada juntando a falta de botão de um botão Home que em termos de usabilidade prejudica muito. E por fim, ainda não existe um numero desejado de aplicações Android optimizadas para tablet.

Mas a referencia era apenas em tablets, em telemoveis já é um pouco diferente. O windows ainda é uma incógnita como se vai realmente portar.

Posso te dizer que ando a fazer umas brincadeiras com o Windows 8 num tablet e é impressionante. Funciona muito bem e é bem mais intuitivo que o sistema operativo da apple. A juntar a isto embora ainda haja poucas aplicações os programas já antigos fazem toda a diferença e aí o Ipad não consegue fazer qualquer tipo de concorrência.

Posso te dizer que ando a fazer umas brincadeiras com o Windows 8 num tablet e é impressionante. Funciona muito bem e é bem mais intuitivo que o sistema operativo da apple. A juntar a isto embora ainda haja poucas aplicações os programas já antigos fazem toda a diferença e aí o Ipad não consegue fazer qualquer tipo de concorrência.

Qual é o tablet, pode-se saber? [;)]

Só existe uma forma de dizer que o iPad nao é melhor tablet que por ai anda ... É nunca ter tido nenhum só pode !

A Apple nao inventou a roda com o iPad apenas a conseguiu por a girar da forma correcta, refinou um produto a um nivel que mesmo muitos anos depois do iPad ter sido lançado ainda se luta pra lhe fazer frente . É líder !

Muito honestamente nao trocava um iPad 1 por nenhum tablet do mercado novo a nao ser o que ira sair com windows8

Mas entao se nao sabes se passa na alfândega como é que andas a fazer as tais brincadeiras e testes ?

O que eu fiz foi alterar o SO de um tablet que arranjei com android. Eu no que diz respeito á alfandega estava a falar dos que existem á venda já com o Windows 8 instalado.

O que eu fiz foi alterar o SO de um tablet que arranjei com android. Eu no que diz respeito á alfandega estava a falar dos que existem á venda já com o Windows 8 instalado.

Ah ok percebi .

Entao já existe possibilidade de instalar windows 8 num tablet android ? Eu tenho aqui um samsung Tab literalmente encostado numa gaveta seria uma boa maneira de o reabilitar ! Vou investigar a ver se consigo fazer isso
Tks

Consegues correr programas "antigos"? Quais?

Ah ok percebi .

Entao já existe possibilidade de instalar windows 8 num tablet android ? Eu tenho aqui um samsung Tab literalmente encostado numa gaveta seria uma boa maneira de o reabilitar ! Vou investigar a ver se consigo fazer isso
Tks

Já existem vários tópicos na net como fazer isso. Se for um Samsung melhor, embora não precise de grande equipamento. É de realçar que este Windows 8 é versão beta e funciona sobre o Windows 7. Mas já dá uma ótima experiência.

Como o windows 8 (beta) corre sobre o Windows 7 é possível instalar os programas normais que funcionam no Windows 7.[;)]

Deve ficar muito pesado nao ? É que um tablet nao tem propriamente uma capacidade suficiente para correr Windows 7 ... Digo eu

Deve ficar muito pesado nao ? É que um tablet nao tem propriamente uma capacidade suficiente para correr Windows 7 ... Digo eu

Com 1GB de ram não vamos longe [:D]
Eu por cá ainda continuo com o meu Sony S com o 3.2.1, está tudo a funcionar como deve pelo que não me dá vontade nenhuma de fazer o upgrade para o 4.0. Se calhar espero pelo 4.1 [:p]

Com 1GB de ram não vamos longe [:D]
Eu por cá ainda continuo com o meu Sony S com o 3.2.1, está tudo a funcionar como deve pelo que não me dá vontade nenhuma de fazer o upgrade para o 4.0. Se calhar espero pelo 4.1 [:p]

Nem deverá ser muito pela RAM, mas mais pela capacidade de processamento. O A5 do iPad 2 é equivalente a um Pentium de 95, por isso daí já dá para perceber que a maioria dos programas são para esquecer... então num tablet chinoca, nem o boot faz. [:D]

Por exemplo, tenho um colega que trocou o telemóvel que lhe estava concedido (que agora é "meu") por um Galaxy Tab 8.9" e "convivo" com esse tablet regularmente, e se há coisa que não vejo naquilo é algum tipo de lentidão.
Sim, são muito rápidos e têm botão "home". Deixa falar.[;)]

Não tinhas colocado essa condicionante. [;)]

De qualquer forma, as propostas que apresentas estão muito caras... absurdas até. O 3G em tablets encarece bastante... já colocaste outras hipóteses? Pen 3G, hotspot através de equipamento ou por smartphone?

Dá uma vista de olhos nos Archos 3G. [;)]

Também preferia dar menos por um desses... um G9 mais baratinho com a pen 3G da Archos (que se liga atrás) e têm um suporte (em plástico e manhoso) para se ver filmes sem estar a pegar naquilo. Por menos de 300€ faz-se a festa. Mete-se um launcher simples (ADW), Mobo Player, app do Gmail, experimenta-se um browser e não será preciso muito mais...

Back