Tópico dos tablets

Preciso de uma opinião, alguém aqui já mandou vir equipamento electrónico dos usa?

Eu quero comprar o surface, o problema é que aparentemente a chegada para a maioria dos paises europeus é indefinida, tenho agora a possibilidade de pedir a um amigo que vai a NY daqui a 2 semanas para mo trazer mas ainda estou em dúvida. O teclado fisico obviamente virá em inglês mas no windows RT é possivel mudar todas as definições para PT certo? Incluindo o teclado virtual?

O que puderá vir mais diferente do que se fosse comprado em PT? A garantia será a de lá, que presumo que seja 1 ano, mas o problema é que se avariar cá é para o lixo... Visto que não se vende aqui para onde o puderei meter na garantia?

Custa-me também estar a comprá-lo sem lhe meter as mãos.

Opiniões?

Quase todas? Eu não conheço nenhuma (tirando a APPLE)
A Apple não é conhecida por dar menos garantia nas baterias do que outras marcas. Até é bastante tolerante quanto a isso.

As baterias podem ser consideradas como um consumível, daí que seja legal terem uma garantia reduzida, de apenas 6 meses. Mais do que isso e trata-se apenas e só de boas práticas.

Acer:

http://europcs.info/ftp/marcas/acercomp/portatiles/garantia.pdf

"Accesorios y baterías: Los accesorios que se suministran con el equipo tienen una garantía de 6 meses. Las baterías, por su propia naturaleza, son consideradas como consumibles."

Nokia:

Support - - Nokia - UK

"six (6) months for the following consumable parts and accessories: batteries, chargers, desk stands, headsets, cables and covers;"

And so on.

A Apple não é conhecida por dar menos garantia nas baterias do que outras marcas. Até é bastante tolerante quanto a isso.

As baterias podem ser consideradas como um consumível, daí que seja legal terem uma garantia reduzida, de apenas 6 meses. Mais do que isso e trata-se apenas e só de boas práticas.

Acer:

http://europcs.info/ftp/marcas/acercomp/portatiles/garantia.pdf

"Accesorios y baterías: Los accesorios que se suministran con el equipo tienen una garantía de 6 meses. Las baterías, por su propia naturaleza, son consideradas como consumibles."

Nokia:

Support - - Nokia - UK

"six (6) months for the following consumable parts and accessories: batteries, chargers, desk stands, headsets, cables and covers;"

And so on.
Não. As baterias, legalmente, tem garantia mínima de 2 anos.

Não. As baterias, legalmente, tem garantia mínima de 2 anos.
Infelizmente, muitos construtores clamam o contrário (como nos links acima), e de qualquer forma, e em qualquer que seja o prazo, a garantia só se aplicará se a bateria efectivamente avariar por defeito, e não se tiver um desgaste que caia dentro dos parâmetros do que for considerado como normal, para o consumível que é... e aí os fabricantes mais uma vez podem e vão tentar esticar a corda para esse lado.

Infelizmente, muitos construtores clamam o contrário (como nos links acima), e de qualquer forma, e em qualquer que seja o prazo, a garantia só se aplicará se a bateria efectivamente avariar por defeito, e não se tiver um desgaste que caia dentro dos parâmetros do que for considerado como normal, para o consumível que é... e aí os fabricantes mais uma vez podem e vão tentar esticar a corda para esse lado.
Desgaste normal inerente à tecnologia não é defeito, avaria ou problema de fabrico, portanto não estará coberto pela garantia logo à partida. Não sei se a bateria pode chegar a ser considerado consumível, não é fisicamente alterada.
O que os construtores clamam só interessa se as pessoas não conhecerem os seus direitos ou não estiver para se chatear. :)

Desgaste normal inerente à tecnologia não é defeito, avaria ou problema de fabrico, portanto não estará coberto pela garantia logo à partida. Não sei se a bateria pode chegar a ser considerado consumível, não é fisicamente alterada.
O que os construtores clamam só interessa se as pessoas não conhecerem os seus direitos ou não estiver para se chatear. :)
O que eles dizem tem que cumprir requisitos de legalidade, e para isso é que existem as entidades reguladoras.

Quanto às baterias, sim alteram-se ou degradam-se fisica e quimicamente no seu interior... e os consumidores, ao contrário dos fabricantes, na maior parte dos casos não têm as ferramentas necessárias para determinar o que causou o declínio da performance das suas baterias, e é nessa assimetria de informação que muitas vezes está o problema.

Preciso de uma opinião, alguém aqui já mandou vir equipamento electrónico dos usa?

Eu quero comprar o surface, o problema é que aparentemente a chegada para a maioria dos paises europeus é indefinida, tenho agora a possibilidade de pedir a um amigo que vai a NY daqui a 2 semanas para mo trazer mas ainda estou em dúvida. O teclado fisico obviamente virá em inglês mas no windows RT é possivel mudar todas as definições para PT certo? Incluindo o teclado virtual?

O que puderá vir mais diferente do que se fosse comprado em PT? A garantia será a de lá, que presumo que seja 1 ano, mas o problema é que se avariar cá é para o lixo... Visto que não se vende aqui para onde o puderei meter na garantia?

Custa-me também estar a comprá-lo sem lhe meter as mãos.

Opiniões?

E o teu amigo sabe que possivelmente poderá ter de pagar iva sobre o tablet ao entrar em PT ?

Quanto a assistência podes sempre enviar um email a microsoft e expor o caso [;)]

Ando um pouco desnorteado no que se refere a tablets, mas a verdade é que me dava jeito ter uma para ler PDFs de fotografia, para aceder a internet quando viajo e até para esvaziar os cartões de memoria da máquina fotográfica.

O Ipad parece-me bastante bom e tem um ecrã maravilhoso, só que é bastante caro. Estive agora a ver na Worten e o de 16Gb custa mais de 500€. A verdade é que o que me chama mais a atenção é o Transformer da Asus e na Worten com o teclado custa 500€ e é de 32Gb.

Perguntava-vos se há alternativas igualmente boas e mais em conta e já agora se há alguma loja virtual de confiança que seja mais em conta.

Acham que ser 3G (ou 4G, já não sei há quantas andam [:D]), é uma mais valia e para que?

Obrigado

Não necessitas de pagar 500€ por um tablet [;)]

Também andei nessa pesquisa e cheguei à conclusão que não havia melhor oferta que o N101 II 228,90€

10.1 IPS
Android 4.1.1
Dual Core 1.6Ghz
GPU Quad Core Mali-400
32GB
1GB memória
HDMI
USB
Bluetooth
etc.

Chiptec.net - Loja Informtica

n101t.jpg

Para o que tu queres ... nao desperdices dinheiro num tablet ... compra um portatil compacto.

Esse tablet por ex tem 32GB , tem cerca de 22 GB disponiveis para armazenagem que é curto, para descarregar fotos é uma lentidão desgraçada que nao tens noção.

Para alem de ser limitado a nivel de conexões ... Só lê cartões microSD que as maquinas nao usam.

Posso-te dar mil razões para nao comprares um tablet para o efeito que pretendes.

Isto aplica-se a esse tablet ou qualquer outro.

O N101II tem 2GB internal Storage + 32GB Nandflash + 32GB microSD (opcional) e podes utilizar a porta usb para ligar a máquina fotográfica ou um leitor de cartões, etc [;)]
41014_1335530096.jpg

Apesar de todas as limitações, a verdade é que os tablets têm cada vez mais adeptos para fotógrafos on the field... E estou em crer que os tablets com Windows 8 x86 ainda vão ter mais adeptos..

O N101II tem 2GB internal Storage + 32GB Nandflash + 32GB microSD (opcional) e podes utilizar a porta usb para ligar a máquina fotográfica ou um leitor de cartões, etc [;)]
41014_1335530096.jpg

Tudo muito bonito .. mas nada pratico.

A camara dificilmente vai ser detectada pelo Android quando ligada na USB , Android nao é Windows. A taxa de transferência das fotos é uma lastima , se tiveres o cartão de 32GB lá enfiado , nao podes lá ligar mais nenhum cartão pois a ranhura está ocupada.

Quanto muito tens a opção de usar um leitor de cartões .

Apesar de todas as limitações, a verdade é que os tablets têm cada vez mais adeptos para fotógrafos on the field... E estou em crer que os tablets com Windows 8 x86 ainda vão ter mais adeptos..

Nem mais ...

A questão é mesmo o S.O ... Agora com tablet's com windows 8 acredito que irá ser uma mais valia .

Situação estranha...

Ando a tentar convencer-me a mim mesmo para comprar um tablet, mas para uma pessoa que tem um desktop, um portátil e um telemóvel com Android, como é que se justifica a aquisição de um tablet?

Um iPad com um kit de conexão de camera (USB + SD) é hoje em dia uma opção popular para esse uso. E funciona muito bem.

Infelizmente, o kit para a nova porta deixou de existir, e agora vendem-se em separado as ligações USB e SD, cada uma ao mesmo preço que o kit tinha, mas que incluía ambas [8b]

Situação estranha...

Ando a tentar convencer-me a mim mesmo para comprar um tablet, mas para uma pessoa que tem um desktop, um portátil e um telemóvel com Android, como é que se justifica a aquisição de um tablet?

Boa pergunta... comprei um e acabei por vende-lo após um ano. É porreiro em situações pontuais mas passava mais tempo encostado que a ser usado.

Tudo muito bonito .. mas nada pratico.

A camara dificilmente vai ser detectada pelo Android quando ligada na USB , Android nao é Windows. A taxa de transferência das fotos é uma lastima , se tiveres o cartão de 32GB lá enfiado , nao podes lá ligar mais nenhum cartão pois a ranhura está ocupada.

Quanto muito tens a opção de usar um leitor de cartões .

Para transferência de ficheiros é relativamente simples... Quase todas as câmaras suportam o protocolo PTP ou MTP, serão detectadas em qualquer Android 3.1+...

Para coisas mais avançadas é que o suporte varia um bocado de câmara para câmara... Para Canon's por exemplo tens este software que até permite teres o liveview no telefone: https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.dslrcontroller

As Olympus por exemplo, para quem quiser comprar um cartão FlashAir têm uma app para Android que permite fazer uma série de coisas, desde importar as fotos, aplicar os filtros da maquina as fotos, etc.. etc...

E até já existe o Photoshop optimizado para aparelhos touch em Android...

A coisa não é assim tão impraticável... E os tablets quer queiramos quer não têm uma portabilidade muito superior ao de qualquer portatil.

Voltar
Superior