Tópico dos tablets

Fui buscar ontem um iPad mini 32gb preto. Ficou por 412,66€ na MM. Se fosse o de 16gb era 318€.
Tenho de confessar que a minha duvida inicial se situava entre o nexus 7 e o iPad mini, sendo que após me tentar convencer que o primeiro era melhor devido ao preço não o consegui comprar. Os principais motivos que me fizeram afastar do nexus 7 foram o plástico traseiro que deixa muito a desejar em termos de qualidade percebida, o tamanho do écran/formato do tablet (acaba por parecer um telecomando gigante) e a forma como as informações acabam por ser apresentadas. Além disto a total fluidez que se fala no andróid 4.2 pareceu-me ainda assim inferior ao iOS, principalmente se mexermos em aparelhos de exposição que já possuem uma utilização continua elevada.
Estou bastante satisfeito com o iPad, e para as minhas necessidades este adequa-se mais, sendo de realçar o seu peso e robustez. Não sinto falta de um ecran retina. No iPad 4 o peso acaba por ser um factor contra e isso nota-se quando se experimenta os dois na mesma altura, principalmente porque a versão de 9.7' acaba por se tornar só utilizavel numa mesa ou no colo.
Se vale o preço face à concorrência e mesmo face ao iPad 4? Depende... Para mim vale, sem dúvida.

Não é bem bem assim...[:D] ( mas tens um bocadinho de razão...[;)])

mini Ipad 16Gb = 329€ (MMkt)

São 90€ de diferença.

Se ignorarmos a questão dos 32GB que para mim são irrelevantes o ipad tem alguns argumentos a seu favor, sobretudo o tamanho do ecran e a qualidade da loiça.

E para mim que troco de 6 em 6 meses, creio que não irei perder tanto dinheiro no ipad.[;)]

Na realidade são 130 EUR de diferença, porque o Nexus 7 16GB quando chegar oficialmente deverá sair por 199EUR.

Por regra os modelos base ou muito concorridos nesse dia nunca há, "esgotaram" o stock. E tu que querias comprar o tablet a X, versão base, acabaste por dá X+Y por uma versão toda xpto que nem querias.

Mas para quem quer comprar modelos que não é o base, costuma ser um bom dia.

Por "mais melhor bom" que seja o Mini, acho pessoalmente melhor dar mais um bocado e ir para o ipad 4, para quem não tem problemas em lidar com cerca de 600 gramas.
É certo que o Mini é bastante leve, mas em certas usabilidades não deixei de notar a necessidade de mudar a posição do ecrã. Além disso, o hardware do ipad4 é outro.

Por "mais melhor bom" que seja o Mini, acho pessoalmente melhor dar mais um bocado e ir para o ipad 4, para quem não tem problemas em lidar com cerca de 600 gramas.
É certo que o Mini é bastante leve, mas em certas usabilidades não deixei de notar a necessidade de mudar a posição do ecrã. Além disso, o hardware do ipad4 é outro.

São produtos diferentes. Por essa ordem de ideias tb há muito tablets androids do tamanho do Ipad ou mesmo um ipad2...

Vantagem do mini ipad é o tamanho maneirinho e discreto ( tamanho dum bloco de notas.)

E é lindo como o sol [:D]

A Samsung tem sempre uma construção um bocado manhosa... O que não quer dizer que não seja durável, a julgar pelos telefones Samsung que eu tenho, não tenho nenhuma queixa a esse respeito apesar do plástico por todo o lado..

Mas tirando esse aspecto, as specs são de topo.. Ecrã muito bom, processador é o primeiro ARM Cortex-A15 do mercado, etc.. etc...

Voltar
Superior