Tópico dos telemóveis

Pessoal, a minha namorada está encantada com o BQ Aquaris 5.

O que acham, o telemóvel é está mesmo imbatível em termos de qualidade/desempenho/preço?

Eu tenho um há 3 dias e estou muito satisfeito. No entanto os meus critérios dificilmente serão iguais aos q normalmente aqui são referidos. Tenho a noção q em termos de construção o telemóvel não será um topo de gama, no entanto isso é algo q não me diz muito ou nada. É agradável, com um design limpo, e isso chega-me.

Em relação à câmara fotográfica, e só para teres ideia, ainda não a utilizei! [:D] Não sou daqueles q anda a tirar fotografias de tudo e mais alguma coisa e a pôr no facebook e sei lá q mais.

Em relação ao ecrã creio q o 4.5 tem melhor qualidade, pelo simples facto da qualidade do 5 ser a do 4.5 "esticada". Mas longe de ser má, até é bastante boa.

Também há uma coisa, os meus últimos telemóveis eram Androids muito básicos, sem capacidade de armazenamento, ecrãs minúsculos, etc, logo a diferença de qualidade é enorme.

Há no entanto q ver q por 200€, dificilmente se encontrará melhor q isto: dual sim (extremamente intuitivo e fácil de utilizar), 1.2 Ghz, 16 gb memória, ecrã 5 ", câmara 8mb (apesar de existirem melhores), Jelly Bean, e uma coisa muito importante (para mim): a máquina veio com poucas aplicações de raiz. E isto, dito pela própria marca, para q o cliente escolha o q quer instalar. Não há cá facebook´s nem jogos da treta a ocupar espaço desnecessário. Cada um instala só o q quer.

Como eu disse, e até agora, estou muito satisfeito. Não tive reinícios no sistema, paragens de aplicações, nem nada disso. É tudo muito fluído.

Obviamente q não se pode comparar este modelo com outros de 300 e 400€, mas esses são montantes q eu pessoalmente não era capaz de dar por um telemóvel. Logo, por 200€, e olhando para a concorrência, parece-me realmente uma boa proposta. [;)]

Características:

• Smartphone totalmente livre. Compatível com cartões SIM de qualquer operadora.
  • Ecrã IPS qHD multitáctil de 5" com 5 pontos de deteção simultâneos..
  • Dual SIM. Admite dois cartões SIM simultaneamente, mesmo de operadoras diferentes.
  • Sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean.
  • Processador Quad Core Cortex A7 até 1.2 GHz e processador gráfico PowerVR™ Series5 SGX.
  • Bateria Li-ion 2200 mAh.
  • 16 GB de memória.
  • 1 GB de memória RAM.
  • Câmara frontal VGA (640 x 480) e câmara traseira de 8 Mp com autofocus e flash.
  • Wi-Fi 802.11b/g/n, conexão micro-USB e G -Sensor .
  • Bluetooth e GPS
  • 3G+.
    • HSDPA: categoria 24 (42 Mbps)
    • HSUPA: categoria 7 (11,5 Mbps)

E já voltou da garantia o Nexus S, ecra novo assim como a moldura em volta, está como novo, até dá pena guardar na gaveta :sh)

Boa noite,

Para quem vem de um Nokia 6210 Nav e um 5800XM, qual é melhor ??

Nokia Lumia 520 ou Vodafone Smart III ??

Há sempre a opção não smartphone que é um Nokia 301.

Last edited:
Pessoal 2 duvidas :

1 - Telemovel livre/dual sim até 80€, com teclado... Nokia x2-02 , Nokia c2-01...wich one?

2 - Tenho um Nokia 6700 slide com 1 ano, tem garantia de 2 (?). Não liga mais, apenas vibra quando clico no botão do power...queria levar para garantia, comprado na worten, já não tenho factura. Perdi garantia? Ou dá de alguma lá para eles verem?

Obrigado

Boa noite,

Sou suspeito pois tenho smartphones com sistema Windows desde o Windows Mobile 5.0 e logo que saiu o Windows Phone comprei um [:cool:]
Todavia, não só pelo sistema operativo (na minha opinião penso que o Windows Phone 8 é realmente excelente), mas também pelas características dos 2 modelos, optaria pelo Lumia 520 sem pensar 2 vezes...
[;)]

Chatear era mesmo em preto , bolas é tanto preto e carros pretos [:vm)]:sh)

Eu ando a namorar o 920 em amarelo [kiss]

É a vantagem do WP que dá para integrar tudo

Num android em adicionar contas só tem para google e adicionar outras pop3 e afins ...

No WP no separador de contas tem :

Windows live
Outlook
nokia mail
yahoo mail
google
twitter
linkedin
facebook
outra conta

O WP integra muito melhor as coisas que o android

Isso é uma critica? [:D]

Nao podes pedir integraçao de uma conta Twitter sem teres a app twitter, podes ter toda essa lista em Android e ate mais, tens é de instalar as respectivas aplicaçoes como é logico. La esta, OS que funcionam de maneira diferente.

Pessoal 2 duvidas :

1 - Telemovel livre/dual sim até 80€, com teclado... Nokia x2-02 , Nokia c2-01...wich one?

2 - Tenho um Nokia 6700 slide com 1 ano, tem garantia de 2 (?). Não liga mais, apenas vibra quando clico no botão do power...queria levar para garantia, comprado na worten, já não tenho factura. Perdi garantia? Ou dá de alguma lá para eles verem?

Obrigado

1 - iria para o Nokia X2-02, pois é mais recente, permite uma expansão maior da memória e porque em termos estéticos gosto mais;
2 - por norma sem a fatura é complicado. No caso da Media Markt, já tive 2 experiências. Perdi a fatura de um Media Center e fui lá passado dois meses e a rapariga que me atendeu foi simpática e conseguiu uma 2ª via. No segundo caso, já em 2008, tive um problema com um telemóvel Siemens-Benq que avariou, e não sabia da fatura. Pedi uma segunda via e alegaram que como tinha comprado em 2007 não conseguiam recuperar...
Como se diz "o não é garantido", por isso tenta na mesma [;)]

Boa noite,

Lumia 520 dá 10 a zero ao Smart ... Android's baratos é para esquecer.

Lumia 520 dá 10 a zero ao Smart ... Android's baratos é para esquecer.

O Smart III nem esta assim tao mau, o meu pai tem o Smart II e ate agora... para o tipo de telemovel que é e quanto custou, ate é bastante fluido com 2.3 AOSP basicamente.

O 520 é melhor no ecra, qualidade de construçao e camara, isto pondo de parte a conversa de OS. Mas o Smart III é um aparelho para o preço, bomzito.

Boas pessoal.

Estou agora com um BlackBerry Curve, alguém me pode dar uma ajudinha?

Instalei o Opera Mobile porque não gosto do navegador de origem da BlackBerry e só consigo usar o Opera caso esteja ligado com ligação de dados, pois se for com o Wi-Fi de casa ele não detecta ligação de rede.
Outro problema: Facebook app e BlackBerry World só funciona com Wi-Fi, utilizando o pacote de dados da TMN não detecta rede...

O meu tarifário é o Moche Sub-25 com 150Mb internet... Até que não desgosto do telefone, muito rápido, fluído, fácil de usar, excelente e-mail e SMS, autonomia a encostar Android, mas o Sistema Operativo parece muito "locked" e com demasiadas restrições. [:vm)]

Eu nunca mexi num Smart III, mas ainda ontem me pediram opinião sobre um, e vou repetir aqui aquilo que disse...

Basicamente, concordo com quem diz que Android's low cost são uma experiência arriscada.
O meu Sapo A5 cumpriu até dada altura e depois começou revelar as suas fragilidades.
O TMN Soft Stone do meu pai custou apenas 50€, mas ainda assim tenho dúvida que os valha.
Qualquer Nokia Asha da mesma gama de preços (apenas para dar o exemplo) é melhor, mesmo não sendo exactamente um smartphone.

No entanto, também não me choca que alguém queira arriscar num aparelho desse género, visto que as características são boas e o preço é sempre muito atraente. Ou seja, dá para desenrascar bem, mas é preciso ter noção que dificilmente será um aparelho para a vida... E que o baixo preço tem que ter alguma consequência na prática e na operabilidade.

Como disse estes dias, o Lumia 520 estava a 160€ livre na Media Markt, parece-me um bom preço...

Boas pessoal.

Estou agora com um BlackBerry Curve, alguém me pode dar uma ajudinha?

Instalei o Opera Mobile porque não gosto do navegador de origem da BlackBerry e só consigo usar o Opera caso esteja ligado com ligação de dados, pois se for com o Wi-Fi de casa ele não detecta ligação de rede.
Outro problema: Facebook app e BlackBerry World só funciona com Wi-Fi, utilizando o pacote de dados da TMN não detecta rede...

O meu tarifário é o Moche Sub-25 com 150Mb internet... Até que não desgosto do telefone, muito rápido, fluído, fácil de usar, excelente e-mail e SMS, autonomia a encostar Android, mas o Sistema Operativo parece muito "locked" e com demasiadas restrições. [:vm)]

Quanto à questão dos navegadores, experimenta tirar a bateria, esperar 1 minuto e voltar a tentar.

Certos serviços só funcionam com o BIS ou por wifi, como é o caso do push-mail, GPS, AppWorld, BBM...
E dentro do BIS também há sub-categorias (níveis): BIS Social, BIS E-mail, BIS light, "full BIS", etc, em que certos serviços estão activados no Bis Social e no BIS e-mail estão desactivados, por exemplo.

No caso do Moche, não sei se algum nível de BIS está activado e, por isso, podes não ter acesso ao AppWorld. Mas não é um "problema", é um requisito.

Mas podes procurar no Google como fazer um pequeno Hack aos service books e ter acesso a todos os serviços usando apenas os 150 Mb que o Moche te oferece.

Fui! [:D]

Boas pessoal, quem daqui já comprou um BQ pela loja online da Fnac?
O meu foi comprado por lá, fiz a garantia BQ anti risco onde inseri o numero de série do equipamento, enviei uma copia da factura da Fnac.
Quando vou olhar a factura vejo que o numero de serie que lá está é incorrecto, tendo a pessoa que inseriu na factura posto o numero de EMEI em vez do S/N. Com isto caso o equipamento seja furtado/roubado teria de levar a factura as autoridades para me passarem uma declaração em como foi assaltado e enviar para a BQ para me darem um novo equipamento. Com a factura errada em relação ao S/N não sei até que ponto não me punham problemas. Contudo já enviei mail para a Fnac e para a Bq a relatar o caso.
Quem tiver comprado estes equipamentos confirme os dados pois isso poderá eventualmente trazer problemas futuros, e se possível que relate aqui como vem na vossa factura.

Quanto à questão dos navegadores, experimenta tirar a bateria, esperar 1 minuto e voltar a tentar.

Certos serviços só funcionam com o BIS ou por wifi, como é o caso do push-mail, GPS, AppWorld, BBM...
E dentro do BIS também há sub-categorias (níveis): BIS Social, BIS E-mail, BIS light, "full BIS", etc, em que certos serviços estão activados no Bis Social e no BIS e-mail estão desactivados, por exemplo.

No caso do Moche, não sei se algum nível de BIS está activado e, por isso, podes não ter acesso ao AppWorld. Mas não é um "problema", é um requisito.

Mas podes procurar no Google como fazer um pequeno Hack aos service books e ter acesso a todos os serviços usando apenas os 150 Mb que o Moche te oferece.

Fui! [:D]
Ora manda lá aí uns links porreiros por PM [:D] [:D] [;)]

Eu vim de um Android com Root feito e ROM alterada em que conseguia quase tirar cafés com o tlm, não estou para pseudo-restrições dos bananas da BlackBerry. [:D] [:D] Só o facto de, para saber a percentagem da bateria, ter de ir ao menu das definições deixa-me de cabelos em pé... Mas a cavalo dado não se olha a dente.

Ora manda lá aí uns links porreiros por PM [:D] [:D] [;)]

Eu vim de um Android com Root feito e ROM alterada em que conseguia quase tirar cafés com o tlm, não estou para pseudo-restrições dos bananas da BlackBerry. [:D] [:D] Só o facto de, para saber a percentagem da bateria, ter de ir ao menu das definições deixa-me de cabelos em pé... Mas a cavalo dado não se olha a dente.

Sorry, Gmigas mas não tenho links. Usei a informação há uns 2 anos para um Bold 9700 mas depois aderi ao BIS, que na TMN era barato. Penso eu de o "how to" estava num fórum BB da Ìndia. Se procurares chegas lá. ;)

Para saber a percentagem da bateria tens várias aplicações, ou podes instalar um "theme" que o faça.

Nos BB também há ROM's alternativas: chamam-se Hybrid OS.

Qual é o "Bicho"?

É um Curve 9220. Fraquito, mas foi dado, e assim sempre saio um bocado do Android e experimento outro mundo, embora este não seja o que mais me agrada.

Mais uma: Instalei o Accuweather e também só com a ligação de dados TMN, com wi-fi de casa rejeita-se a trabalhar. [8b]

Last edited:
É um Curve 9220. Fraquito, mas foi dado, e assim sempre saio um bocado do Android e experimento outro mundo, embora este não seja o que mais me agrada.

Mais uma: Instalei o Accuweather e também só com a ligação de dados TMN, com wi-fi de casa rejeita-se a trabalhar. [8b]

Experimentaste tirar a bateria? Em caso afirmativo, experimenta fazer um reset ao modem.

Eu nunca mexi num Smart III, mas ainda ontem me pediram opinião sobre um, e vou repetir aqui aquilo que disse...

Basicamente, concordo com quem diz que Android's low cost são uma experiência arriscada.
O meu Sapo A5 cumpriu até dada altura e depois começou revelar as suas fragilidades.
O TMN Soft Stone do meu pai custou apenas 50€, mas ainda assim tenho dúvida que os valha.
Qualquer Nokia Asha da mesma gama de preços (apenas para dar o exemplo) é melhor, mesmo não sendo exactamente um smartphone.

No entanto, também não me choca que alguém queira arriscar num aparelho desse género, visto que as características são boas e o preço é sempre muito atraente. Ou seja, dá para desenrascar bem, mas é preciso ter noção que dificilmente será um aparelho para a vida... E que o baixo preço tem que ter alguma consequência na prática e na operabilidade.

Como disse estes dias, o Lumia 520 estava a 160€ livre na Media Markt, parece-me um bom preço...

Na fnac o Lumia está ao mesmo preço (versão preta ou branca).
Também sou da opinião de que androids de gama baixa não vale a pena. Comprei um Huawei G300 quando saiu e desde que recebeu atualização para a versão ICS, ficou extremamente lento. O Smart III não tem um hardware muito diferente por isso com uso acredito que fique igual (se bem que android 4.1 parece ser mais eficiente)

Back