cjr
Well-known member
Pessoal, a minha namorada está encantada com o BQ Aquaris 5.
O que acham, o telemóvel é está mesmo imbatível em termos de qualidade/desempenho/preço?
Eu tenho um há 3 dias e estou muito satisfeito. No entanto os meus critérios dificilmente serão iguais aos q normalmente aqui são referidos. Tenho a noção q em termos de construção o telemóvel não será um topo de gama, no entanto isso é algo q não me diz muito ou nada. É agradável, com um design limpo, e isso chega-me.
Em relação à câmara fotográfica, e só para teres ideia, ainda não a utilizei! [
Em relação ao ecrã creio q o 4.5 tem melhor qualidade, pelo simples facto da qualidade do 5 ser a do 4.5 "esticada". Mas longe de ser má, até é bastante boa.
Também há uma coisa, os meus últimos telemóveis eram Androids muito básicos, sem capacidade de armazenamento, ecrãs minúsculos, etc, logo a diferença de qualidade é enorme.
Há no entanto q ver q por 200€, dificilmente se encontrará melhor q isto: dual sim (extremamente intuitivo e fácil de utilizar), 1.2 Ghz, 16 gb memória, ecrã 5 ", câmara 8mb (apesar de existirem melhores), Jelly Bean, e uma coisa muito importante (para mim): a máquina veio com poucas aplicações de raiz. E isto, dito pela própria marca, para q o cliente escolha o q quer instalar. Não há cá facebook´s nem jogos da treta a ocupar espaço desnecessário. Cada um instala só o q quer.
Como eu disse, e até agora, estou muito satisfeito. Não tive reinícios no sistema, paragens de aplicações, nem nada disso. É tudo muito fluído.
Obviamente q não se pode comparar este modelo com outros de 300 e 400€, mas esses são montantes q eu pessoalmente não era capaz de dar por um telemóvel. Logo, por 200€, e olhando para a concorrência, parece-me realmente uma boa proposta. [
Características:
- Smartphone totalmente livre. Compatível com cartões SIM de qualquer operadora.
- Ecrã IPS qHD multitáctil de 5" com 5 pontos de deteção simultâneos..
- Dual SIM. Admite dois cartões SIM simultaneamente, mesmo de operadoras diferentes.
- Sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean.
- Processador Quad Core Cortex A7 até 1.2 GHz e processador gráfico PowerVR™ Series5 SGX.
- Bateria Li-ion 2200 mAh.
- 16 GB de memória.
- 1 GB de memória RAM.
- Câmara frontal VGA (640 x 480) e câmara traseira de 8 Mp com autofocus e flash.
- Wi-Fi 802.11b/g/n, conexão micro-USB e G -Sensor .
- Bluetooth e GPS
- 3G+.
- HSDPA: categoria 24 (42 Mbps)
- HSUPA: categoria 7 (11,5 Mbps)