Tópico dos telemóveis

O meu Xperia Z, do nada deixou de dar som... Não toca, apenas vibra, gravo vídeos e não tem som, meto vídeos do youtube e não oiço nada...

Mas nas chamadas oiço perfeitamente.

Sugestões?

O meu Xperia Z, do nada deixou de dar som... Não toca, apenas vibra, gravo vídeos e não tem som, meto vídeos do youtube e não oiço nada...

Mas nas chamadas oiço perfeitamente.

Sugestões?

Re-iniciaste isso?

Portanto, coluna da frente para chmada funciona. Liga uns fones a ver se dá som normal. Se der tens a coluna estragada

Pronto, diria que tens a coluna rebentada ou algum fio interno partido. Se tiver na garantia resolve-se.

Se não estiver é meia desculpa para um telemóvel novo

Cumps, jA

Pronto, diria que tens a coluna rebentada ou algum fio interno partido. Se tiver na garantia resolve-se.

Se não estiver é meia desculpa para um telemóvel novo

Cumps, jA

Foi comprado no UK... Em 2013. [:D]

Vou mandar abri-lo e pode ser que tenha sorte... Porque caso não tenha, também não o penso trocar por causa disso, porque para aquilo que faço com ele... Para mim ainda está óptimo.

Alguém aqui tem feedback destes aparelhos? Ando a pensar trocar o meu Moto G 2014 por algo mais robusto em termos de processamento, mas é essencial que tenha dual-SIM.

zuk_z1_front_cyanogen_poster.jpg

É uma sub-marca da gigante Lenovo que pretende fabricar telefones para competir com a OnePlus e com a Xiaomi com venda exclusivamente online.

O preço ronda os 250€ e as características superam em quase tudo o OnePlus 2, excepto no CPU que é o Snapdragon 801, em vez do actual 810, ainda assim é um CPU muitíssimo capaz, com uma GPU muito boa e sem problemas de aquecimento e tem 3 em vez de 4 GB de RAM.

Ficam aqui as características:

ROM: 64GB (eMMC 5.0)
RAM: 3GB RAM (LPDDR3, 1866MHz)​
Qualcomm snapdragon 801 (MSM8974AC), 2.5GHz; Adreno 330 3D GPU, 578MHz​
802.11 a/b/g/n/ac, supports 2.4GHz and 5.8GHz​
5.5 inch IPS display​
Definition 1920X1080, 401PPI
Fingerprint proof coating is used in front
Display polarizer coating
Main camera: Sony Exmor RS stack sensor, 13.0MP, OIS, single pixel size 1.12um.​
Front camera: OV8865 8.0MP, single pixel size 1.12um, OmniBSI-2 technology.
lithium ion polymer batteries Capacity : 4100 mAh​
Touch ID (fingerprint identification)
Cyanogen OS 12.1 based on andriod 5.1.1

Fiquei muito impressionado com o telefone..

Tendo em conta que é "só" 1080p (que a meu ver é só vantagens face a 1440p) o 801 e a adreno 330 devem dar bem conta do recado.

Depois tens 3 GB de RAM, wifi ac, 64 GB internos, de facto no papel parece muito bom.

Agora na prática não faço ideia...

Não há relatos fiáveis em inglês por essa net fora ?

Não fosse as 5.5" e também estava curioso com esse... Telemóveis com 5.5" ou são muito bem desenhados e compactos ou para mim estão fora do baralho...

Se comprar um Saygus V2 na loja on line da Saygus, quanto terei de pagar na alfandega?
https://www.saygus.com/v2-2/

Penso que o valor anda a volta dos 499 dolares

saygus.png

V
[h=1]SQUARED Specs[/h]

[TD="width: 15%"] [h=4] Screen [/h] [/TD]
[TD="width: 2%"][/TD]
[TD="width: 82%"]5” 1920 x 1080p display (445 ppi) Full HD
Sunlight Viewable Screen*
Edge-to-edge Borderless Screen*
Front and Back Light Sensors – for enhanced screen lighting control
Corning® Gorilla® Glass 4[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Size [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]67 x 137 x 9.7mm[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Weight [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]Approx. 5 ounces (141g)[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Cameras [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]21 MP Rear Facing with Optical Image Stabilization*, Auto Focus, and Dual LED Flash
13 MP Front Facing with Optical Image Stabilization* and Auto Focus
Hardware Camera Shutter Button
4K Video Recording[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Memory [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]3GB of RAM LPDDR3 933MHz Dual-channel 32-bit
64GB Onboard Flash Storage
Dual MicroSDXC Slots* (400GB expandable storage using SanDisk’s 200GB memory cards)[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Processor [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]2.5Ghz Quad Core Qualcomm® Snapdragon™ 801
Qualcomm® Adreno™ 330 GPU[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] OS [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]Android 5.1.1 (Lollipop®)[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Sensors [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]GPS, Gyroscope, Accelerometer, Compass, Proximity, Ambient Light[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Networks [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"] World Phone: GSM/CDMA/LTE Fractal Antenna Technology* [/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Wireless [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]Dual-band Wi-Fi (2.4G/5G) 802.11 a/b/g/n/ac
NFC (Android Beam)
Bluetooth 4.0 Low Energy
60GHz Wireless Gaming and Mobile Beaming*
IR Transmitter (TV/Stereo Remote Control)[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Ports [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]USB 3.0 Type C – Device, Host, OTG and MHL (HDMI)
3.5mm Stereo Audio and Microphone Jack
Biometric Fingerprint Side Scanner *[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Audio [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]Built-in Stereo Speakers
Harman Kardon Sound Technology w/ 3D Audio* for video
Harman Kardon Speakers and Mics*
3 Microphones
Noise Cancelling Cypher Sound Technology* [/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Power [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"] 3100 mAh Removable Battery Wireless Qi Charging Built-in
Power Saving Chip – 50% Improved Battery Life*
Quick Charge 2.0[/TD]

[TD="width: 15%"] [h=4] Other [/h] [/TD]
[TD="width: 82%"]New-to-market Waterproofing Technology* – IPX7 Rating
Armored Online Mobile Security*
Root Access Available (“ developer phone ”)
Multi-Boot (supports booting from MicroSD card)** Exclusive V² Feature* Exclusive V SQUARED Feature[/TD]

Alguém aqui tem feedback destes aparelhos? Ando a pensar trocar o meu Moto G 2014 por algo mais robusto em termos de processamento, mas é essencial que tenha dual-SIM.

zuk_z1_front_cyanogen_poster.jpg

É uma sub-marca da gigante Lenovo que pretende fabricar telefones para competir com a OnePlus e com a Xiaomi com venda exclusivamente online.

O preço ronda os 250€ e as características superam em quase tudo o OnePlus 2, excepto no CPU que é o Snapdragon 801, em vez do actual 810, ainda assim é um CPU muitíssimo capaz, com uma GPU muito boa e sem problemas de aquecimento e tem 3 em vez de 4 GB de RAM.

Ficam aqui as características:

ROM: 64GB (eMMC 5.0)
RAM: 3GB RAM (LPDDR3, 1866MHz)​
Qualcomm snapdragon 801 (MSM8974AC), 2.5GHz; Adreno 330 3D GPU, 578MHz​
802.11 a/b/g/n/ac, supports 2.4GHz and 5.8GHz​
5.5 inch IPS display​
Definition 1920X1080, 401PPI
Fingerprint proof coating is used in front
Display polarizer coating
Main camera: Sony Exmor RS stack sensor, 13.0MP, OIS, single pixel size 1.12um.​
Front camera: OV8865 8.0MP, single pixel size 1.12um, OmniBSI-2 technology.
lithium ion polymer batteries Capacity : 4100 mAh​
Touch ID (fingerprint identification)
Cyanogen OS 12.1 based on andriod 5.1.1

Fiquei muito impressionado com o telefone..

Espera também pelo OnePlus X que vai ser lancado na próxima 5a e o preco deve ser de uns 270€.

O Zuk Z1 está a 340€: http://www.zuk-store.com/en/smartphone/8-ready-to-buy-a-zuk-z1.html

Um destes dois vai ser o meu próximo telemóvel.

Para um telefone sem assistência cá, que possivelmente pagará alfândega não acho que valha o dinheiro.
Tem boas specs mas o processador já tens uns anitos
Principalmente considerando que se arranja um LG G4 ou Nexus 5X por esses valores ou menos

Para um telefone sem assistência cá, que possivelmente pagará alfândega não acho que valha o dinheiro.
Principalmente considerando que se arranja um LG G4 ou Nexus 5X por esses valores ou menos

Diz que é enviado da União Europeia.

Provavelmente desta loja.

ZUK Store, Chaussée Freddy Terwagne 2A 4480 Hermalle-sous-Huy Belgique

Decidi arranjar um telemóvel Android porque nunca tive e quero experimentar (muito ao de leve) este OS que é novo para mim.

Arranjei um Sony Ericsson WT19i Live with Walkman com Gingerbread 2.3 e agora que já vi mais ou menos como funcionava na altura (agora é mais complicado devido ao avanço das apps, já pesam bastante) e estou interessado em fazer um upgrade para o 4.0 só por curiosidade.

Como o telemóvel já é antigo, não encontro nada recente sobre como fazer root?? ou instalar um OS Android mais recente. Alguém tem por aí alguns sites úteis que me permitam ter umas noções sobre isto??

Não sei que tipo de experiência queres ter num telemóvel com 320 x 480 pixels de resolução. Só se for para depois teres "motivos" para dizer que não gostas de Android.

Decidi arranjar um telemóvel Android porque nunca tive e quero experimentar (muito ao de leve) este OS que é novo para mim.

Arranjei um Sony Ericsson WT19i Live with Walkman com Gingerbread 2.3 e agora que já vi mais ou menos como funcionava na altura (agora é mais complicado devido ao avanço das apps, já pesam bastante) e estou interessado em fazer um upgrade para o 4.0 só por curiosidade.

Como o telemóvel já é antigo, não encontro nada recente sobre como fazer root?? ou instalar um OS Android mais recente. Alguém tem por aí alguns sites úteis que me permitam ter umas noções sobre isto??
Olá companheiro,

Primeiro que tudo tens que fazer um backup. Depois vê este vídeo para encontrares o update para o 4.0:

No final repõe as definições de fábrica (hard reset).

Passa depois pelo tópico do Android que a malta ajuda-te com a parte de root (depois de instalares a actualização).

Abraços!

Em 2009 certamente que era referência mas atualmente só serve para ficar mal impressionado.
Ou também compras um Mercedes de 199x para descobrir se a marca é boa?

Espera também pelo OnePlus X que vai ser lancado na próxima 5a e o preco deve ser de uns 270€.

O Zuk Z1 está a 340€: http://www.zuk-store.com/en/smartphone/8-ready-to-buy-a-zuk-z1.html

Um destes dois vai ser o meu próximo telemóvel.

Está em várias lojas a 250€ tipo Efox.. E mesmo na Amazon a 299€.. Foste escolher logo a loja mais cara..

Pois... Mas nenhum desses é dual-SIM, por isso para o caso não servem...

Back