Tópico dos telemóveis

Deixem-se de preconceitos.
Os telefones chinos são de uma qualidade irrepreensível,pelo menos xiaomi,doogee,1+1,Lenovo,etc.
Relação qualidade/preço imbatíveis.

Nunca tive problemas e já comprei vários, para mim, colegas ou familia.. E porcarias no software até a a Apple ou Samsung metem, lol... Aliás, cá para mim nem se sabe 25% do que eles metem lá para cuscar..
eu nos chinocas até hoje não vi nada fora normal, cada vez é mais raro aplicações chinesas neles, vêm o mais stock android possivel.
E a qualidade, a cada ano está melhor, muito melhor, este ultimo ano tem se visto então uma evolução estrondosa. Construção muito boa, resistentes, ecrãs bons, CPUs bons, as cameras muito melhores e já de várias marcas como Sony e Samsung, Sensores biometricos bons e rapidissimos, baterias melhoraram imenso, e até lançamentos de actualizações bem mais rápidas e eficientes..

Dar por um telemóvel como dei pelo meu actual, 108€ com portes incluidos, CPU octacore, ecrã bom HD, bateria 3300mAh que dura muito, 2GB ram, 16GB Rom (usada para tudo, ou seja dá para instalar aplicações sem stresses, Android 5.1, WIFI dual-band, 4G, etc etc.. digam-me uma alternativa de "marca" para ele pelo mesmo preço? http://www.siswoo.com/c55-longbow-now-available-on-siswoos-online-store/

PS: e a caminho, vem outro, com descontos e pontos, ficou em apenas 73€, em vez dos 125€ que custava.. http://www.doogee.cc/products-detail.php?ProId=55

abraço

Last edited:
Vocês não têm medo de comprar telemóveis de marcas chinesas duvidosas?
Aqui há uns tempos li qualquer muitos desses telefones vinham logo com malware, keyloggers e coisas do género instalados. O que é que vocês fazem? Formatam e põe uma rom da cyanogen ou confiam?
Tenho um Oneplus One há 1 ano. Só tive um problema que foi no cabo USB fornecido. Abri um ticket e 15 dias depois já tinha um novo cabo a custo zero.
De resto nenhum problema. Root e Roms assegurados pela marca sem nenhuma mariquice de invalidar a garantia nem Knox e afins.
E uma grande e sempre disponível comunidade internacional e tuga.

Daqui a 10 anos (se tanto) falamos........preparem-se porque os chineses vão mesmo rebentar com a concorrência......e não é só em telemóveis.

Para dar quase 500€ por esse prefiro gastar 650€ num Lumia 950.

O Lumia 950 dual sim está em pré-reserva a 504€ na Fnac (+10% em cartão) e Phone-House.

Fiz a reserva na Fnac há 2 semanas. Entretanto adiaram a data de entrega em 1 semana. Agora está a partir de 1 Dezembro.

Sim
Os preços que vi foi apenas pesquisar no Google Lumia 950 Price (apareceu em libras)

Ainda mais me ajudas! 500€ por um 950 DS é um preço canhão!
Só pelo Continuum vale a pena!

Daqui a 10 anos (se tanto) falamos........preparem-se porque os chineses vão mesmo rebentar com a concorrência......e não é só em telemóveis.
Isto se a China não rebentar com ela própria primeiro.

Fora de brincadeiras, eu próprio via as marcas chinesas com maus olhos, até ver a evolução que marcas como a Huawei têm tido ao longo do tempo. Há um par de anos dificilmente teria comprado um Huawei, agora tenho um e é muito bom no que se compromete a fazer e com um design apelativo.

Vocês não têm medo de comprar telemóveis de marcas chinesas duvidosas?
Aqui há uns tempos li qualquer muitos desses telefones vinham logo com malware, keyloggers e coisas do género instalados. O que é que vocês fazem? Formatam e põe uma rom da cyanogen ou confiam?

Comprei a pouco o meu primeiro "chino"[:D] e só posso dizer bem.
E daqui poucos anitos, eles vão dominar esta area[:p]

Isto se a China não rebentar com ela própria primeiro.

Fora de brincadeiras, eu próprio via as marcas chinesas com maus olhos, até ver a evolução que marcas como a Huawei têm tido ao longo do tempo. Há um par de anos dificilmente teria comprado um Huawei, agora tenho um e é muito bom no que se compromete a fazer e com um design apelativo.

Sim...tb ´+e verdade!![:D]

Marcas "chinesas duvidosas" não me estava a referir a Huawei ou Xiomis (apesar dessas também serem afectadas). Essas já são mais conhecidas e passam no crivo de muita gente.
Mas por exemplo essa Doogee que mencionaram nunca tinha ouvido falar. E outras tantas que já pelo ebay, alibaba, etc

Noticia: http://www.scmagazineuk.com/chinese...ng-with-pre-installed-malware/article/436631/

Sim claro!
Por isso é que eu disse, chinesas são aquelas que mencionei

Doogee já ouvi falar assim como da THL (mais conhecida que a Doogee)

Marcas "chinesas duvidosas" não me estava a referir a Huawei ou Xiomis (apesar dessas também serem afectadas). Essas já são mais conhecidas e passam no crivo de muita gente.
Mas por exemplo essa Doogee que mencionaram nunca tinha ouvido falar. E outras tantas que já pelo ebay, alibaba, etc

Noticia: http://www.scmagazineuk.com/chinese...ng-with-pre-installed-malware/article/436631/
Não te metas a comprar chinos no eBay,alibaba etc...
Probablidade alta de lugares banhada!!!
Fake products!
Imitações foleiras qb
Tens muitos e Bons sites fidedignos!

Isto pode ser da velhice (fiz 31 anos o mês passado [:p]) mas estas coisas cada vez preocupam-me mais...
Os telemóveis agora ficam com as nossas impressões digitais, scan à iris dos olhos, etc etc

2200mah não chega ?
Tinha ideia que era um valor bom, mas de fcato pensando em ecrãs full HD e ram 2Gb e tudo.....de facto pode ser curto!

Back