Tópico dos telemóveis

Dar 280€ por um lumia 930 é value for the money? Ainda dentro da garantia e com fatura.

Francamente já vi os chineses ao vivo desde Xiaomi, Meizu, One plus entre outros desconhecidos e não me convencem. Gosto da ideia do dual sim e das rom's, mas depois olho para um lumia e a construção é mais robusta, além de ter uma resolução que francamente parece ser melhor, sem falar na câmara. Fico sem saber para onde me virar.
Esse Lumia é um avião, mas também tem alguns contras. Bateria não é amovível e não tem suporte a cartão sd.

Tenta arranjar um Lumia 830 (se for a gold edition melhor por ser uma versão limitada) a bom preço ou arranja um destes Lumia 640 XL dual sim 4g por 180€:

http://www.fnac.pt/mp8398113/Microsoft-Lumia-640-Xl-Lte-Dual-Branco

Se for usado verifica primeiro o estado dele.

https://account.microsoft.com/devices/resetprotection

Abraços!

Os BQ estão a viver da fama e a ficar caros.
Espreitem a Amazon, eu estou a contar comprar um tlm na Blcak Friday ou Ciber Monday...

Com pouco mais compras um Xiaomi Mi4C ou um OnePlus X, ambos com ecrãs full HD, processadores MUITO mais poderosos, 3GB de RAM, etc...

Também acho que por pouco mais compram-se coisas mais interessantes que o x5.

Contudo, até parece porreiro. Não conhecia :)

Até mais barato tens o Wileyfox Swift.
Já vi que estava um pouco desactualizado nesta gama de preços. Pena porque o telefone está engraçado.

Até aos € 300,00 nada como o OnePlus X ou o Xiaomi Mi4c, de facto. Seriam as minhas escolhas no mundo Android.
Tenho um Xiaomi, e nunca pensei que tivessem tão boa qualidade pelo preço que custam. Sem dúvida que Xiaomi e a OnePlus, produzem produtos com grande qualidade.

Há mais marcas a aparecer nesse mundo das chinesas com o conceito "high end, low cost"... A Oppo, também faz excelentes telemóveis, e já agora, faz excelentes leitores de bluray e fantásticos produtos para "personal audio" https://www.oppodigital.com/audio/ , neste caso não estou a falar de algo que é bonzinho para o preço, mas sim produtos mesmo de topo... Tens agora novas entradas como a Zuk, que tem um telefone muito capaz por um preço também muito simpático...

O que está a acontecer é o natural... O mercado dos smartphones começou a ficar maduro e como tal, cada vez mais e mais empresas são capazes de entregar produtos com as características que as pessoas apreciam..

Tenho um Xiaomi, e nunca pensei que tivessem tão boa qualidade pelo preço que custam. Sem dúvida que Xiaomi e a OnePlus, produzem produtos com grande qualidade.
Tenho um Xiaomi e também estou surpreendido, tanto pela qualidade como pelo suporte.
Ainda homem saiu mais uma versão da Miui, a 5.11.19.

Tenho um Xiaomi e também estou surpreendido, tanto pela qualidade como pelo suporte.
Ainda homem saiu mais uma versão da Miui, a 5.11.19.
+ 1

Tenho o Mi3, o MiPad, a Mi Band, e a Xiaomi Yi (home) e o Power Bank...e em casa ainda há o Redmi 2...sinceramente produtos de muito boa qualidade.

Lumia 640 XL 4g dual sim para o caso de ela querer arranjar um cartão do país onde vai fazer Erasmus. Não é Android. Tem um tamanho mais que generoso e uma câmara top.

Olha aqui por 186€:

http://www.fnac.pt/mp8398113/Microsoft-Lumia-640-Xl-Lte-Dual-Branco

microsoft_lumia_640xl_collection-100570653-orig.jpg

Abraços!

Obrigado pela sugestão.

Pena não ser Android.

O Motorola G continua válido como boa relação qualidade/preço ?

Companheiro, ainda tens o Lumia 630? Se sim, ele vai levar com o WM10.[;)]

Desde setembro que não pego nele, mas ainda está guardado sim.

MGomes said:
Quando ando com WP o browser que normalmente uso é o UC Browser, e funciona impecável. Quanto ao menu das definições, poderia estar mais arrumado sim, mas daí a ser uma anedota vai um bom bocado... eu como já sei aos anos onde está tudo nem ligo a isso. Em qualquer SO se pode considerar que o menu das definições poderia estar mais organizado, seja wp, android, ios...

O menu das definições é praticamente igual ao do Windows Phone 7. A anedota está em nunca terem arrumado melhor o menu em 4 anos. Em vez disso, foram enchendo cada vez mais o menu de opções sem uma organização lógica do tipo "Gestão Redes Sem fios; Dispositivo; Privacidade e Segurança, por aí. Para mim é uma confusão encontrar algumas opções.

Lá está, tiveste de instalar o UC Browser para ter uma melhor experiência de navegação que não vem out of the box. Um exemplo prático: As páginas ficam melhor renderizadas no Safari e no Chrome do que no IE e notei logo isso quando deixei de usar o Lumia para usar o Huawei.

E depois há um outro pormenor que pode ser só de mim: O scroll é estupidamente lento e não há forma de o melhorar. Não sei se no W10 isso foi melhorado, mas é desconfortável passar o dedo pelo ecrã mais vezes.

Desde setembro que não pego nele, mas ainda está guardado sim.

O menu das definições é praticamente igual ao do Windows Phone 7. A anedota está em nunca terem arrumado melhor o menu em 4 anos. Em vez disso, foram enchendo cada vez mais o menu de opções sem uma organização lógica do tipo "Gestão Redes Sem fios; Dispositivo; Privacidade e Segurança, por aí. Para mim é uma confusão encontrar algumas opções.

Lá está, tiveste de instalar o UC Browser para ter uma melhor experiência de navegação que não vem out of the box. Um exemplo prático: As páginas ficam melhor renderizadas no Safari e no Chrome do que no IE e notei logo isso quando deixei de usar o Lumia para usar o Huawei.

E depois há um outro pormenor que pode ser só de mim: O scroll é estupidamente lento e não há forma de o melhorar. Não sei se no W10 isso foi melhorado, mas é desconfortável passar o dedo pelo ecrã mais vezes.

O menu de definições do WP 8.1 e anteriores é de facto parvo. Nunca percebi porque não deram um jeito naquilo. Ao menos punham por ordem alfabética!

Do browser não tenho razão de queixa. Posso não visitar sites exigentes onde isso se note...
O chrome cheguei a usar no Samsung Galaxy S2 e pqp aquilo ficava lento... Mas era o inicio da versão android. Deve estar melhor agora.

A ideia com que fico da microsoft é que resolver problemas não é muito a onda deles.

Ainda ontem dei com um stress no lumia novo da maria, se mudar as pastas de fotos para o SD, elas desaparecem da "galeria" [:D]

Quero acreditar que deixaram o 8 on hold para dar prioridade ao 10, mas quero relmente ver se no 10 as pequenas coisas vêem todas resolvidas e se dão mais atenção a afinar ainda mais o ambiente.

Ainda ontem dei com um stress no lumia novo da maria, se mudar as pastas de fotos para o SD, elas desaparecem da "galeria" [:D]
Não sei se é isso que pretendes, mas para as fotos, apps, vídeos, podcasts irem para p cartão, vai a definições \ sesor de armazenamento e escolher onde queres guardar.

Abraços!

... O menu das definições é praticamente igual ao do Windows Phone 7. A anedota está em nunca terem arrumado melhor o menu em 4 anos. Em vez disso, foram enchendo cada vez mais o menu de opções sem uma organização lógica do tipo "Gestão Redes Sem fios; Dispositivo; Privacidade e Segurança, por aí. Para mim é uma confusão encontrar algumas opções.

Não é verdade. A última versão do 8.1 teve um considerável "restyling" nas definições, e na sua arrumação.

Back