Tópico dos telemóveis

Eu sou todo fã do Android e Nexus.. e reconheço que a Google ou qualquer outra marca que venda Android está a anos luz do tratamento que a Apple tem com os seus clientes.

Nem os Nexus tem actualizações tão longas. Os iPhones são bons, para ti não vale o dinheiro. Estás no teu direito.

Para mim não gostava de ter umi, porque significa ter um aparelho estancado no software. Ie, presumo que não irás ter muitas actualizações para novos sistemas Android.

Mas cada um saberá valorizar o que lhe interessa! 😊

Quantos anos tem dado a apple em suporte?

Vendo pelo que fizeram ao 4s é um bocado lixado ja que mais valia terem deixado o OS anterior em vez de arruinar o telemóvel.

Nos nexus são 3 anos garantidos e no fim disso o telemóvel continua usável como no primeiro dia.

Eu espero que a apple não cometa o mesmo erro no 5. O hardware também é outro nível

Cumps, jA

Quantos anos tem dado a apple em suporte?

Vendo pelo que fizeram ao 4s é um bocado lixado ja que mais valia terem deixado o OS anterior em vez de arruinar o telemóvel.

Nos nexus são 3 anos garantidos e no fim disso o telemóvel continua usável como no primeiro dia.

Eu espero que a apple não cometa o mesmo erro no 5. O hardware também é outro nível

Cumps, jA
OK, toda a razão com o 4s...

Os 3 anos de suporte é em termos de segurança, 2 são de software, ie, novas versões do Android.

E este tempo é assim hoje graças a Apple. A Google anteriormente dava apenas 18 meses de suporte.
Digo graças a Apple porque havia muita acusação e reclamação do facto da Google deixar de suportar os seus terminais tão cedo, quando a concorrência o fazia bem mais tempo.

Isto é apenas a minha opinião, mas o Nexus já nem vale tanto por ser Google, mas sim pela comunidade que gira em volta do Nexus. E é pelas ROMs que tenho ainda o Nexus 4 actualizado.

Tópico dos telemóveis

Ainda bem. Então o 5s da minha mulher deve estar avariado porque ela não consegue chegar às 16h com bateria e pouco mais faz do que chamadas, Facebook e instagram.
Para um telemóvel que custou 350€ acho ridículo. Se fosse para dar a utilização que eu dou ao meu (de 180€)duvido que chegasse às, 12h.

Mas cada um faz o que quer e há sempre os donos da verdade.

Até podia durar só até ao meio-dia. Essa duração que referes é anormal. Porém, Se ela passar o dia a usar net (wifi ou dados), e redes sociais, não é nada estranho que dure só até às 16h. Mas isso tanto acontece com esse como acontece em outros telemóveis até de maior valor... Até do dobro do valor.

Dito isto, o 5/5S não é nem nunca foi o melhor telefone do mercado em duração de bateria, mas temos de adequar as necessidades ao que pretendemos. O meu 4S dura 2 dias se eu quiser que dure 2 dias, mas também fica s/bateria às 15h se eu usar net o dia todo... Mas sei que utilização me esgota bateria mais cedo.

Tópico dos telemóveis

Se a BMW ou a Audi tiverem concorrentes mais económicos e mais baratos então o Mercedes apesar de ser bom não vale o dinheiro que pedem.

Percebes onde quero chegar?

Cada um faz o que quer com o seu €, agora virem dizer que são melhores que outros só por causa do "i"...

Depende. Os produtos nunca são igualmente comparados. O Audi A8 e BMW serie 7 podiam custar menos 20 mil euros que o classe S de igual motor e equipamento que provavelmente continuava a ser o mais vendido dos 3 porque oferece melhor qualidade que os outros em silencio a bordo, conforto e tecnologia. Mesmo que não fosse o melhor, haveria sempre clientes dispostos a dar a diferença. Um carro ou um telemóvel também tem componente emocional e no final prevalece o que cada cliente quer e privilegia ou está disposto a dar ou pode pagar. Não tenho nada contra isto nem acho errado.

E o que concluí de ter android, IOS e WP, é que o Android é parente mais pobre dos 3. Android aposta nas specs de hardware e é objetivamente a forma mais barata de ter melhores specs de hardware. Agora, o que as pessoas se esquecem e fazem comparação de câmaras e gigas RAM e etc como se de computadores se tratasse e não é bem assim. Nos pcs, se o sistema operativo for o mesmo, 3 gb RAM (com mesma velocidade) é necessariamente melhor que 2 gb de RAM. Num telemóvel, 2 gb RAM num WP normalmente é melhor que 3 gb RAM num Android (a menos que seja um processador todo XPTO).

Android tem muitos mais erros, bloqueios, vírus e potencial de necessitar de ser reiniciado do que WP e IOS juntos.

IOS e WP são optimizados para um desempenho fluido e rápido de modo a oferecer a melhor experiência de utilização "real" do equipamento com aa specs que têm. Android visa quase sempre oferecer as melhores specs possíveis para o preço mas muitos fabricantes esquecem-se de adequar isso ao sistema operativo ou de se preocupar com o funcionamento integrado do ecrã, bateria, processador, etc...

Da minha experiência, WP é muito melhor que android para o utilizador comum e o IOS é igualmente rápido e fluido, equivalendo-se e não sei dizer qual prefiro. Neste momento tenho um android (contra minha vontade) e um IOS. Fartinho de bloqueios, erros e reinicializações no Android (LG G4c). O IOS não é nenhum ferrari (é um 4S) mas é muito homogéneo e constante na utilização. O 4S tem 8gb e alguns 300 mb de memória livres e nunca bloqueou nem está mais lento do que quando era novo. O LG G4c só tem números telefone guardados e mesmo assim bloqueia regularmente, ter de tirar bateria já 2 ou 3 vezes em 2 meses e 6a teve de ser reinicializado...

Last edited:
Como disse em cima, faz-me confusão que se dê 350€ por um telemóvel que tecnologicamente não vale metade e com a agravante de ter 3 anos de mercado em cima.

E então, quando fazem comparações com o mundo automóvel ainda mais ridículo se torna porque ao contrário do mundo móvel, o mundo automóvel evolui a um nível mais lento. Um topo de gama automóvel de à 3 anos a trás continua a ser um topo de gama nos dias de hoje o que não se pode dizer de um Android.

Quando se fala da Apple as coisas ainda são piores porque, comparativamente ao Android, só se destacam numa coisa que é o SoC deles (se não entrarmos no campo da pré-história em que o design era algo que distanciava um smartphone de um iPhone) que, sendo proprietário, é naturalmente mais rápido naquilo que faz dentro do IOS dado que é desenvolvido unicamente para aquele propósito ao contrário dos aparelhos Android em que 1 SoC está presente em 99% dos flagships, um SoC está presente em 99% dos midranges e por aí em diante.

De resto, o iPhone 5S quando saiu, não trazia nada de inovador, não se destacou em nada relativamente à competição Android e não é 3 anos mais tarde que o fará ou que valerá 350€. No entanto, não existindo iPhones low cost, o pessoal vira-se para o mercado de usados onde os iPhones desvalorizam a um ritmo mais lento que a competição daí estes preços exorbitantes e descabidos.

Last edited:
Lá está, eles fazem estes preços porque ainda há quem esteja disposto a pagar. Enquanto houver quem pague os preços vão continuar altos por modelos desactualizados. É um negocio e deve ser bastante lucrativo, logo parece-me normal. Eu não comprava, com tanta coisa nova por esse valores, até me faz confusão.

Com o meu htc one m8, há ano e meio, ainda não tive qualquer problema! Terá a ver com as marcas??

Tirando um caso ou outro, é mais problema do utilizador que propriamente dos aparelhos.
O pessoal que convive comigo foi treinado para questões de tecnologia e são raros os casos em que têm problemas e precisam de auxilio.

Não acho, mas explica porquê.
A Xiaomi até o trimestre passado era a marca mais vendida na China, uma das marcas mais importantes no mercado dos smartphones a nível mundial...com uma comunidade gigantesca e com actualizações semanais.
Isto para nem falar da diversidade de produtos que tem...de balanças a tv's...

Eu estou a falar das marcas e não do modelo X contra o modelo Y...

A UMi em comparável em que? Não disse que são maus produtos..disse e repito não é comparável...

Mas se é para falar de produtos...a UMi ainda vende tlms com um MtK 6580 do tempo das cavernas a Xiaomi tem como modelo base o Redmi 3 com Snapdragon com 2Gb de Ram e 16 de Rom....

Quem sabe dentro de uns anos a Xiaomi desaparece e a UMi reina...mas agora não é assim...

Tópico dos telemóveis

Com o meu htc one m8, há ano e meio, ainda não tive qualquer problema! Terá a ver com as marcas??

Pode. E se vieres para equipamentos de entrada de gama, pior é. O HTC One M8 era um equipamento de posicionamento "alto" quando foi lançado. Um samsung ou LG de 350€ na altura que compraste HTC One, seria uma desgraça em erros, bloqueios neste tempo.

Bem o meu Vodafone Smart Ultra 6 está agr a fazer 1 ano até agr tem sido uma agradável surpresa pelo preço (140€) continua super estável nada lento está a valer bem a pena espero que me dure mais uns 2 anos, o único senão é cada vez mais está-me a parece que Android 6.0 nunca irá chegar o que é quase inacreditável num telefone com 1 ano e 2 meses só teve atualização do 5.0 para o 5.1 mas prontos agr só volto a pensar em trocas quando começarem a sair os novos telefones da Nokia[;)]

Pode. E se vieres para equipamentos de entrada de gama, pior é. O HTC One M8 era um equipamento de posicionamento "alto" quando foi lançado. Um samsung ou LG de 350€ na altura que compraste HTC One, seria uma desgraça em erros, bloqueios neste tempo.

tenho um LG G2 comprado mais ou menos há ano e meio, custou 300€ e até agora zero problemas. não tem lags, nunca reiniciei, corre jogos pesados (trabalho na área, portanto instalo tudo e mais alguma coisa), a bateria é do melhor que há.

(ah, e nem fiz update para o android 5.0, ainda uso o 4.4.2)

A Xiaomi até o trimestre passado era a marca mais vendida na China, uma das marcas mais importantes no mercado dos smartphones a nível mundial...com uma comunidade gigantesca e com actualizações semanais.
Isto para nem falar da diversidade de produtos que tem...de balanças a tv's...

Eu estou a falar das marcas e não do modelo X contra o modelo Y...

A UMi em comparável em que? Não disse que são maus produtos..disse e repito não é comparável...

Mas se é para falar de produtos...a UMi ainda vende tlms com um MtK 6580 do tempo das cavernas a Xiaomi tem como modelo base o Redmi 3 com Snapdragon com 2Gb de Ram e 16 de Rom....

Quem sabe dentro de uns anos a Xiaomi desaparece e a UMi reina...mas agora não é assim...
A Xiaomi também usa MTK... da mesma maneira que o UMI que falei já usa o Helio P10, tem Gorilla Glass algo que os Xiaomi na mesma gama de preços não têm e é algo que valorizo muito. Actualizações também o UMI as tem tido.
Eu comparo smatphone com smartphone, e neste caso a UMI tem tido muito boas reviews.

Como disse ando indeciso, não tenho ainda um preferido, mas do que tenho visto, esse UMI não fica atrás do Xiaomi concorrente.

A maneira como falaste pode ser transcrita apenas mudando a marca, Samsung, LG e muitos outros também ainda usam chipsets do tempo da velha, o que não quer dizer que nas gamas altas usem o que de melhor o mercado tem.

Last edited:
Até podia durar só até ao meio-dia. Essa duração que referes é anormal. Porém, Se ela passar o dia a usar net (wifi ou dados), e redes sociais, não é nada estranho que dure só até às 16h. Mas isso tanto acontece com esse como acontece em outros telemóveis até de maior valor... Até do dobro do valor.

Dito isto, o 5/5S não é nem nunca foi o melhor telefone do mercado em duração de bateria, mas temos de adequar as necessidades ao que pretendemos. O meu 4S dura 2 dias se eu quiser que dure 2 dias, mas também fica s/bateria às 15h se eu usar net o dia todo... Mas sei que utilização me esgota bateria mais cedo.
Mas isso é o que estou a defender ou seja, não se pode dizer que este ou aquele é o melhor só porque sim. Eu não estou a dizer que o UMI ou o Sony ou o que for é melhor que o IPhone 5s, estou apenas a dizer que não se pode dizer que "x" é o melhor dentro de "x" preço porque depende do que cada um pretende

tenho um LG G2 comprado mais ou menos há ano e meio, custou 300€ e até agora zero problemas. não tem lags, nunca reiniciei, corre jogos pesados (trabalho na área, portanto instalo tudo e mais alguma coisa), a bateria é do melhor que há.

(ah, e nem fiz update para o android 5.0, ainda uso o 4.4.2)

Mas usas telemóvel tal como veio sem aquela cena de administrador (não me lembra o nome)? Se é assim não vale. O que torna android "inutilizáveis" é a personalização de cada marca e a tralha que vem instalado de origem...

Back