Tópico dos telemóveis

Android tem muitos mais erros, bloqueios, vírus e potencial de necessitar de ser reiniciado do que WP e IOS juntos.

.

Isso é mais problema do utilizador do que propriamente do equipamento.

Isso dos vírus, em 100 equipamentos, dois estão com vírus (isto foi exemplo), desde que se tenha cuidado onde se descarrega as apps e sites que visitamos, é garantido que 99% não se apanha nada.

Bloqueios? O meu pai tem um G3 fez agora 2 anos, e desde que o tem, nunca o formatou e nunca teve vírus.

Reiniciar, até eu reinicio o meu por vezes é não tem anomalidade nenhuma, por vezes um reinicio faz bem.

Tenho a mesma opinião, gastar 350€ num equipamento com 3 anos no lombo para mim não dá, digam o que disserem, pelo menos novo, usado até compreendo, sendo a bom preço.

Tópico dos telemóveis

Atendendo a que eu não lhe instalei nada nem usei para nada exceto chamadas, tenho memória total disponível (exceto espaço ocupado pelos números da agenda telefónica) diria que a falha é mesmo do equipamento e do SO android. Diria que o G4c é o telemóvel mais inutilizável da história! :)

Isso dos vírus, em 100 equipamentos, dois estão com vírus (isto foi exemplo), desde que se tenha cuidado onde se descarrega as apps e sites que visitamos, é garantido que 99% não se apanha nada.

Bloqueios? O meu pai tem um G3 fez agora 2 anos, e desde que o tem, nunca o formatou e nunca teve vírus.

Reiniciar, até eu reinicio o meu por vezes é não tem anomalidade nenhuma, por vezes um reinicio faz bem.

Tenho a mesma opinião, gastar 350€ num equipamento com 3 anos no lombo para mim não dá, digam o que disserem, pelo menos novo, usado até compreendo, sendo a bom preço.
Claro que depende sempre do uso. Comprei ao meu sogro já há ano e meio um dos piores(supostamente) telemóveis com Android. Um Samsung galaxy duos s 2 e até agora nunca se queixou.

Cumps, jA

OK, toda a razão com o 4s...

Os 3 anos de suporte é em termos de segurança, 2 são de software, ie, novas versões do Android.

E este tempo é assim hoje graças a Apple. A Google anteriormente dava apenas 18 meses de suporte.
Digo graças a Apple porque havia muita acusação e reclamação do facto da Google deixar de suportar os seus terminais tão cedo, quando a concorrência o fazia bem mais tempo.

Isto é apenas a minha opinião, mas o Nexus já nem vale tanto por ser Google, mas sim pela comunidade que gira em volta do Nexus. E é pelas ROMs que tenho ainda o Nexus 4 actualizado.
É verdade que a google o fez em resposta à apple. Mas isso é bom. Evoluírem e darem melhor desempenho ao cliente.

Não vejo o 5s a sofrer do mesmo problema do 4 a não ser que a apple faça de propósito para obrigar os utilizadores a comprarem um mais recente.

Cumps, jA

@dtv o g4s nao é um bom exemplo de um bom Android. Daí preferires o ios ou wp..

A LG não é das marcas mais regulares. O G2 foi um bom tlm. O G3 que veio a seguir foi um fiasco (durou 2 meses cmg) e o G4 já parece de novo melhor.

Se queres um bom Android acho que terás sempre de gastar > 300e.

Se bem que o tlm da vodafone e o P8 da Huawei do pouco contacto que tive com eles surpreendeu pela fluidez..

@dtv o g4s nao é um bom exemplo de um bom Android. Daí preferires o ios ou wp..

A LG não é das marcas mais regulares. O G2 foi um bom tlm. O G3 que veio a seguir foi um fiasco (durou 2 meses cmg) e o G4 já parece de novo melhor.

Se queres um bom Android acho que terás sempre de gastar > 300e.

Se bem que o tlm da vodafone e o P8 da Huawei do pouco contacto que tive com eles surpreendeu pela fluidez..
Eu acho que nem é preciso tanto, com 250€ mais coisa menos coisa, já se compra telemóveis bastante interessantes.

Olha.... Tanta crítica à apple por aqui e sobretudo ao SE, que continua invicto no top 10 dos telemóveis mais poderosos. E não sabendo o preço de todos os restantes, adiantava mesmo assim que deve estar entre os mais baratos deste top... Dá que pensar...

https://pplware.sapo.pt/smartphones...0-smartphones-poderosos-da-actualidade-jul16/

Ficas espantado que um telemóvel com um ecrã do tamanho de um gameboy, com resolução que à 5 anos a trás saía em telemóveis de 50€ se dê bem quando acoplado com um dos melhores SoCs do mercado (iPhone 6)?

Especialmente quando o Antutu testa exactamente o comportamento do SoC em ambiente gráfico? [:D]

Sem esquecer o que mencionei em cima, que a Apple desenvolve SoCs proprietários completamente optimizados para o seu SO fechado, ao contrário dos fabricantes para Android em que os mesmos SoCs equipam milhões de telemóveis diferentes? [:D]

Ficas espantado que um telemóvel com um ecrã do tamanho de um gameboy, com resolução que à 5 anos a trás saía em telemóveis de 50€ se dê bem quando acoplado com um dos melhores SoCs do mercado (iPhone 6)?

Especialmente quando o Antutu testa exactamente o comportamento do SoC em ambiente gráfico? [:D]

Sem esquecer o que mencionei em cima, que a Apple desenvolve SoCs proprietários completamente optimizados para o seu SO fechado, ao contrário dos fabricantes para Android em que os mesmos SoCs equipam milhões de telemóveis diferentes? [:D]
É isto.

Quando se diz que os iPhone não valem o que custa é mesmo por causa do seu hardware, o soc que equipa por exemplo o SE é um Soc barato ao comparar por exemplo a um S7.

A questão do tamanho do ecrã, eu nem a coloco porque há gente que prefere um tamanho mais compacto, agora outra coisa que me faz confusão é também a sua resolução.

É isso e ao contrario do que se diz é dos mais caros daquele top10.

Tópico dos telemóveis

É isso e ao contrario do que se diz é dos mais caros daquele top10.

Hum... Será mesmo? (Iphone SE 499€) vejamos: (com base dados de hoje KuantoKusta)

1- não aparece (oneplus one custa 384,90 euros)
2- não aparece
3- 415 euros
4- não aparece
5- 375 euros
6- 389,95 euros
7- 618,20 euros
8- 607 euros
9- não aparece
10- 499 euros

Hum... Dos 6 que aparecem (e portanto disponíveis no mercado para ser comprados) o SE é o 3o mais caro...

Os que ainda não existem, não só não serão todos obrigatoriamente mais baratos que 499 e quando cá surgirem, o mais certo é o SE ter baixado 50€ para 449€ como se prevê quando iphone 7 for lançado.

Last edited:
É isto.

Quando se diz que os iPhone não valem o que custa é mesmo por causa do seu hardware, o soc que equipa por exemplo o SE é um Soc barato ao comparar por exemplo a um S7.

A questão do tamanho do ecrã, eu nem a coloco porque há gente que prefere um tamanho mais compacto, agora outra coisa que me faz confusão é também a sua resolução.

Então mas tu compras um telefone porque tem o Soc "caro" ou pela utilização que vais fazer dele? Se o iphone SE com um hardware mais "fraco" faz a mesma performance e utilização "no mundo real" dos equipamentos com melhor hardware, a mim parece que a melhor escolha é o que "faz mais com menos" ou pelo menos "faz o mesmo com menos hardware".

A questão do tamanho de ecrã não deve ser misturada. Se ecrã é mais pequeno, a resolução será sempre obrigatoriamente menor. De todo o modo, a escolha é propositada para maximizar consumo da bateria e dar uma opção a pessoas (como eu) que odeiam a gigantização do tamanho de que os telemóveis tiveram. Um samsung S7 edge com ecrã de 4" valeria para mim +200€ de preço e deveria existir como opção.

Por desenvolver SOCs proprietários e optimizados é que a performance real do utilizador (a que interessa) é superior ao da maioria dos android e por isso o IOS é valorizado (e vende) apesar do preço. O marketing é responsável até uma parte, mas os tempos do design arrebatador e distinto já lá vão e se não fosse pela experiência real de utilização com qualidade (claro que há sempre melhor no mercado mas também há pior, algumas em equipamentos mais caros), não vendiam mais.

O que me chateia quando se critica telemóveis (sejam eles quais forem) é "olhar pras specs e só isso importa" independente se isso funciona ou confere alguma vantagem na utilização do equipamento.

Tipo o user acima e o custo da SOC. A mim interessa o desempenho e o resultado final. E Não se "levo mais hardware pelo mesmo dinheiro". O que não faltam por aí são equipamentos com câmaras de 10, 12 e 14 megapixeis que tiram fotos hediondas e piores que um "reles" iphone 4S, para dar um exemplo....

Ando a usar um oneplus 3. Estou positivamente impressionado com o telemovel. O único ponto criticavel é a luminosidade do ecrã com muita luz (sol directo). Podia ser melhor, mas de resto é excelente.

Hum... Será mesmo? (Iphone SE 499€) vejamos: (com base dados de hoje KuantoKusta)

1- não aparece (oneplus one custa 384,90 euros)
2- não aparece
3- 415 euros
4- não aparece
5- 375 euros
6- 389,95 euros
7- 618,20 euros
8- 607 euros
9- não aparece
10- 499 euros

Hum... Dos 6 que aparecem (e portanto disponíveis no mercado para ser comprados) o SE é o 3o mais caro...

Os que ainda não existem, não só não serão todos obrigatoriamente mais baratos que 499 e quando cá surgirem, o mais certo é o SE ter baixado 50€ para 449€ como se prevê quando iphone 7 for lançado.

Perdias um bocado de tempo a procurar.

O SE é o 3 mais caro, podes ver a vontade o preço dos outros, por exemplo o oneplus 3 são 399 bem como o ZTE.

É o 3 mais caro em 10, logo... Não está nem de perto nem de longo nos mais baratos do Top, pelo contrario.

Alias esse top, já que queres usar como referencia da toda a poderosa Apple só mostra como os clientes são comidos de cebolada. Quando pagam 600 e tal euros, e perdem para o oneplus 3 de 400 euros. [:)]

Alias esse top, já que queres usar como referencia da toda a poderosa Apple só mostra como os clientes são comidos de cebolada. Quando pagam 600 e tal euros, e perdem para o oneplus 3 de 400 euros. [:)]

Só mostra é que tu tens 0 conhecimentos sobre o assunto, nada mais.
Um telemóvel não é o Antutu e mesmo que fosse é preciso colocar as coisas em perspectiva.

Seria como dizer que um Ferrari é mais rápido que um Porsche se o Ferrari for em plano e o Porsche a subir uma montanha.

O OP3 tem um ecrã FHD e um SoC inferior ao S7 mas por sua vez, este tem um ecrã com o dobro da resolução logo é natural que seja prejudicado no que toca a performance gráfica a que é submetido no Antutu.
Existem também outros campos testados pelo Antutu que não são revelados nesse rank como a memória RAM, memória Interna, etc.

Sem tirar mérito ao OP3, que é um excelente telemóvel para o preço, há muitos outros factores a ter em conta no preço de um smartphone, os features, os bónus, a qualidade, a experiência, o design, etc.

A pré-reserva dos Galaxy S desde o 6 têm vindo sempre com bónus no valor de mais de 100€ sejam eles uns óculos VR (~100€), cartão de memória de 256GB (~250€) ou até o Gear Fit 2 (??€) ou lá como se chama.

Só mostra é que tu tens 0 conhecimentos sobre o assunto, nada mais.
Um telemóvel não é o Antutu e mesmo que fosse é preciso colocar as coisas em perspectiva.

Seria como dizer que um Ferrari é mais rápido que um Porsche se o Ferrari for em plano e o Porsche a subir uma montanha.

O OP3 tem um ecrã FHD e um SoC inferior ao S7 mas por sua vez, este tem um ecrã com o dobro da resolução logo é natural que seja prejudicado no que toca a performance gráfica a que é submetido no Antutu.
Existem também outros campos testados pelo Antutu que não são revelados nesse rank como a memória RAM, memória Interna, etc.

Sem tirar mérito ao OP3, que é um excelente telemóvel para o preço, há muitos outros factores a ter em conta no preço de um smartphone, os features, os bónus, a qualidade, a experiência, o design, etc.

A pré-reserva dos Galaxy S desde o 6 têm vindo sempre com bónus no valor de mais de 100€ sejam eles uns óculos VR (~100€), cartão de memória de 256GB (~250€) ou até o Gear Fit 2 (??€) ou lá como se chama.

Olha.... Tanta crítica à apple por aqui e sobretudo ao SE, que continua invicto no top 10 dos telemóveis mais poderosos. E não sabendo o preço de todos os restantes, adiantava mesmo assim que deve estar entre os mais baratos deste top... Dá que pensar...

https://pplware.sapo.pt/smartphones...0-smartphones-poderosos-da-actualidade-jul16/

Chegas lá sozinho?

Já vi que não chegas lá. Ele disse que era um dos telms mais poderosos e um dos mais baratos, eu desmenti isso. Sendo que é o mais fraco do Top e dos mais caros, qual é a tua duvida?

Back