Tópico dos telemóveis

:) eu tive motorola. Moto E e moto G. Concordo contigo nesse ponto, mas WP continua a ser melhor. As potencialidades de configuração e de utilizações de administrador fogem do espectro do utilizador comum e não é desses que se fala ou pelo menos, aqueles a que me refiro. Isso é uma minoria. Eu refiro-me a quem vai a uma loja, compra um telemóvel que gosta e minimamente se adequa ao que procura e que depois o utiliza. No dia-a-dia em situações reais. Em que equipamento é suposto funcionar.

Se eu dou a mesma utilização a um WP de 60 euros (Lumia 630) que dou a um Android de 200€ (moto G e LG G4c) e o WP é melhor que ambos, alguma coisa está mal... Vá moto G é 1 milhão de xs melhor que o G4c mas não era melhor que o Lumia 630.

Ah, também tive um samsung S6.. Não gostei. E ecrã é demasiado grande para o meu gosto. Comparando, prefiro usar o atual iphone 4S ao S6.

O OnePlus3 parecia que era a última coca-cola do deserto neste tópico, mas afinal, a julgar pelo que escreveu um user acima afinal tem perdas de wi-fi, sinal gps etc... Pode-se-lhe sempre dizer "mas tens o telemóvel com melhor performance do mercado"! Claro que isso significa rigorosamente nada, quando interfere com a funcionalidade ou utilização que se dá ao telefone no dia a dia. No WP (ou IOS) acaba por prevalecer a máxima "menos é mais". Não é tão bom nos números, mas funciona. Porque é otimizado para funcionar. Não é uma junção de elementos avulsos que se juntam numa caixa, como na altura em que toda a gente comprava um pc desktop e montava uma caixa "à medida" com os componentes que entendia.

Para o utilizador comum concordo que o WP e iOS sejam mais acessíveis e adequados, mas de uma forma geral não consigo aceitar que sejam melhores porque não o são, são diferentes.
O facto do Android seguir uma linha de maior liberdade e mais opções acaba por incutir mais responsabilidade ao utilizador, mas isso o utilizador comum já vem habituado dos Windows para PC, os cuidados a ter são parecidos.

Quanto ao Moto G e E, é sempre a minha recomendação na gama baixa e por isso tenho alguns conhecidos e amigos com um, inclusive até aos meus pais lhes recomendei, e andam todos felizes da vida com aquilo. Faz tudo, não precisam de utilizar o PC para nada mesmo quando querem transferir uma simples fotografia para uma PEN. O Android também vai melhorando, e esse ideia dos bloqueios e reboots vai ficando cada vez mais obsoleta.

Epah o OP3 para aquilo a que é proposto é mesmo uma máquina, que é oferecer um hardware bastante performance a um preço médio. É um telemóvel virado completamente para os advanced users (comunidade de developers) sem quaisquer restrições e o seu próprio sistema é desenvolvido por uma equipa deles. Tens uma comunidade enorme por trás a suporta-lo e graças a isso provavelmente verás iphones e WP a perderem o suporte mais cedo que este....são os clevo dos Androids neste momento. lol Lá está, acaba por ser a "magia" do Android ter destas soluções.

Last edited:
Pelo que vejo devo ser dos poucos descontentes com o Moto G, neste caso a versão 2014.

Está pela segunda vez para reparação em garantia. Na primeira ficou sem captação de rede em ambos os slots e agora o botão power deve ter apanhado sujidade ou algo do género porque está demasiado sensível e sempre a ativar.

Ainda assim o meu descontentamento não vem daí, tem mais a ver com o desempenho. Ando com um Huawei Y625 que, apesar de ter piores specs e ter custado 1/4 do preço, tem uma experiência de utilização muito melhor no dia-a-dia. (tirando a vergonha dos 4gb de memória interna)

Pelo que vejo devo ser dos poucos descontentes com o Moto G, neste caso a versão 2014.

Está pela segunda vez para reparação em garantia. Na primeira ficou sem captação de rede em ambos os slots e agora o botão power deve ter apanhado sujidade ou algo do género porque está demasiado sensível e sempre a ativar.

Ainda assim o meu descontentamento não vem daí, tem mais a ver com o desempenho. Ando com um Huawei Y625 que, apesar de ter piores specs e ter custado 1/4 do preço, tem uma experiência de utilização muito melhor no dia-a-dia. (tirando a vergonha dos 4gb de memória interna)

Normalmente, a sujidade deixa os botões menos sensíveis. Não deve ser por aí...

Apesar do OP3 ter boas características estou rendido à Huawei, tanto no que tem feito na gama P como na Mate e na Honor. Quem viu esta marca e quem a vê agora. Tenho um P8 lite que continua a receber atualizações, continua a ter uma performance muito boa para um telemóvel com quase ano e meio de mercado (e um ano nas minhas mãos). Só ainda não tive contacto com a assistencia, embora também seja bom sinal.

Ainda assim concordo que parte desta experiência se deve ao facto de ser um telemóvel de gama média que custou na altura cerca de 250 euros. Para se ter uma experiência bastante aceitável neste sistema, e se a pessoa tiver possibilidades, importa investir um pouco e não ficar apenas pelos 150 euros.

Tópico dos telemóveis

É um dos factos do android
Um bom android custa sempre mais de 150€ (tirando 1 ou outro exemplo esporádico) e mesmo assim eu acho que por menos de 200€ não há quase nada de jeito em android....(exceptuando as xiaomis e similares claro)

Por isso acho que Moto G e Lumia 640 foram pedradas no charco na altura em que saíram
O 640 é um dos telefones mais bem conseguidos de sempre da MS suplantado apenas pelo 520 que sendo muito anterior ao 640, foi outra pedrada no charco e ainda hoje é um dos modelos Lumia mais usados no mundo WP

É o herdeiro espiritual dos 3310/3330

Last edited:
É um dos factos do android
Um bom android custa sempre mais de 150€ (tirando 1 ou outro exemplo esporádico) e mesmo assim eu acho que por menos de 200€ não há quase nada de jeito em android....(exceptuando as xiaomis e similares claro)

Por isso acho que Moto G e Lumia 640 foram pedradas no charco na altura em que saíram
O 640 é um dos telefones mais bem conseguidos de sempre da MS suplantado apenas pelo 520 que sendo muito anterior ao 640, foi outra pedrada no charco e ainda hoje é um dos modelos Lumia mais usados no mundo WP

É o herdeiro espiritual dos 3310/3330

Se os 3310 tivessem os bugs e falta de qualidade do meu 640 a Nokia estava bem tramada de início ;D (tramou-se mais tarde)

É bonito, boa qualidade/preço, funciona até certo ponto, bateria boa, mas tem bugs inaceitáveis. Caramba faz qualquer Android parecer estável...

Notificações de Skype/Whatapp é quando apetece, desaparecem, aparecem mais tarde as já vistas com não lidas, terrível.
Símbolo dedicado da notificação na barra é mentira.
Teclado reconhecia tudo ao lado - reboot e ok
Ecrã com tonalidade esverdeada - reboot e ok
Telefone toca, touch não responde, carrego no power 2x e já dá para atender
É (pseudo) Fluido dado que as animações são lentas, e quando empanca manda-me para o homescreen, preferia que tivesse lag e avançasse.
+20 segundo para sacar 200kb de email, quando não crasha, após uma data de cliques, já que não diz se está a descarregar ?!
Updates demoram imenso, requer vários reboots e actualizar apps manualmente
Pede para classificar as apps nativas do telefone na app store?!
Etc Etc

Sim fiz o update para o W10, os fans vão dizer que devo fazer isto e aquilo, falso, é um produto de uma empresa gigante que parece um teste beta de uma start up...

É muito difícil de recomendar agora que as gamas médias baixas Adroids têm specs aceitáveis.

Last edited:
Alguém com o redmi 3 pro que queira esclarecer qual a versão e loja que vende o modelo já com paly store de série?

Se os 3310 tivessem os bugs e falta de qualidade do meu 640 a Nokia estava bem tramada de início ;D (tramou-se mais tarde)

É bonito, boa qualidade/preço, funciona até certo ponto, bateria boa, mas tem bugs inaceitáveis. Caramba faz qualquer Android parecer estável...

Notificações de Skype/Whatapp é quando apetece, desaparecem, aparecem mais tarde as já vistas com não lidas, terrível.
Símbolo dedicado da notificação na barra é mentira.
Teclado reconhecia tudo ao lado - reboot e ok
Ecrã com tonalidade esverdeada - reboot e ok
Telefone toca, touch não responde, carrego no power 2x e já dá para atender
É (pseudo) Fluido dado que as animações são lentas, e quando empanca manda-me para o homescreen, preferia que tivesse lag e avançasse.
+20 segundo para sacar 200kb de email, quando não crasha, após uma data de cliques, já que não diz se está a descarregar ?!
Updates demoram imenso, requer vários reboots e actualizar apps manualmente
Pede para classificar as apps nativas do telefone na app store?!
Etc Etc

Sim fiz o update para o W10, os fans vão dizer que devo fazer isto e aquilo, falso, é um produto de uma empresa gigante que parece um teste beta de uma start up...

É muito difícil de recomendar agora que as gamas médias baixas Adroids têm specs aceitáveis.
O Lumia 640 com o Windows 10 Mobile AU, neste momento está muito bom, só que (e sim, o PePa nisto tem razão, porque quem não acompanha fóruns não sabe que só assim é que fica com o telem em condições) é necessário fazer um "repor telemóvel" depois da actualização para o Windows 10 Mobile vindo do WP8.1 , para que o W10M não fique com "restos" e faça uma instalação "limpa".

Pepa ainda não tens o W10M AU, pois não?

alguém me ajuda com o que perguntei atrás sobre os voltes de carregador usb para a powerbank?

alguém me ajuda com o que perguntei atrás sobre os voltes de carregador usb para a powerbank?

E um quote/resumo não?

Voltes? Ou Fiques? [:D]

Agora a sério,

Queres um USB para o carro de 2 Amperes ?
Já testei uma série deles e mesmo os que anunciam 2A, carregam a 0.45A no meu carro.

P.S. A Worten é um espectáculo, carregadores dos mais ranhosos a 10€...
http://www.dx.com/p/2u-01-mini-car-...w-double-usb-output-black-247264#.V7sxIpgrLIU

Para teres algo em condições aposta numa marca decente.
https://www.worten.pt/carregador-isqueiro-belkin-usb-2-4a-mix-it-grey.html

Os carregadores USB são todos 5v.
O que varia é a amperagem (mAh)

Quanto mais potente for (mAh) mais rápido carrega a PowerBank.
Mas em contrapartida mais aquecimento e logo mais desgaste nas células das baterias da PowerBank.

Não sei que PowerBank queres comprar, mas o carregador que tens do teu smartphone/tablet/hotspot dará certamente.

O Lumia 640 com o Windows 10 Mobile AU, neste momento está muito bom, só que (e sim, o PePa nisto tem razão, porque quem não acompanha fóruns não sabe que só assim é que fica com o telem em condições) é necessário fazer um "repor telemóvel" depois da actualização para o Windows 10 Mobile vindo do WP8.1 , para que o W10M não fique com "restos" e faça uma instalação "limpa".

Pepa ainda não tens o W10M AU, pois não?

Fiz a actualização com a app do update e pronto, não andei cá com builds etc.

Acredito que possa ficar bom, acho é que a Microsoft e a Ex-Nokia, têm obrigação de saber lançar updates que funcionem...
Não me considero um leigo informatico, sigo bastante a tecnologia, e a experiência mail simples e clean do WP depois não tem paralelo nos bugs e processos de updates mais complexos.

Não gosto de "inventar" com os tlm's profissionais (é o caso) mas com tanto bug, ando com vontade de o fazer, aponta-me por favor para um tutorial onde possa fazer essa "clean" install do W10M.

Os carregadores USB são todos 5v.
O que varia é a amperagem (mAh)

Quanto mais potente for (mAh) mais rápido carrega a PowerBank.
Mas em contrapartida mais aquecimento e logo mais desgaste nas células das baterias da PowerBank.

Não sei que PowerBank queres comprar, mas o carregador que tens do teu smartphone/tablet/hotspot dará certamente.

Em rigor
A - Amperes é a intensidade da corrente = velocidade de carga/descarga
mAh - é a capaciadade - mili Amperes por hora

Exemplo uma bateria de 1000mAh demora 1h a carregar num carregador de 1A (1000mA)

Penso eu de que, a electrotecnia já é uma miragem.

Alguém recomenda um telemóvel que faça uma fotos minimamente decentes?

[:D][:D][:D][:D]já sei, compro antes uma máquina fotográfica, não é assim????[:)]

PePa aí está o quote..

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=70&p=1069197349&viewfull=1#post1069197349

a powerbank que vou comprar é a de 10000(dez mil)

Vais Comprar o Xiaomi de 10.000, ok, boa compra.

Queres carregar aquilo no usb do carro?
Esquece isso, vai demorar imenso, a carga não é constante e o powerbank precisa de corrente limpa para carregar devidamente.
10.000mah é muito, vais estar +4dias sem acesso a uma tomada e sempre agarrada ao telefone? Exacto.

Carrega o powerbank com o carregador do teu telemóvel, regra geral são melhores que qualquer um "aftermarket"

Não gosto de "inventar" com os tlm's profissionais (é o caso) mas com tanto bug, ando com vontade de o fazer, aponta-me por favor para um tutorial onde possa fazer essa "clean" install do W10M.

.

Para andares com isso preciso de saber a build

Tap em:
Definições - Sistema - Acerca de - Mais Informações

O que é que diz em Compilação do SO ?
O meu tem 10.0.14393.67 (é a mais recente)

Back