Tópico dos telemóveis

Fiz a actualização com a app do update e pronto, não andei cá com builds etc.

Acredito que possa ficar bom, acho é que a Microsoft e a Ex-Nokia, têm obrigação de saber lançar updates que funcionem...
Não me considero um leigo informatico, sigo bastante a tecnologia, e a experiência mail simples e clean do WP depois não tem paralelo nos bugs e processos de updates mais complexos.

Não gosto de "inventar" com os tlm's profissionais (é o caso) mas com tanto bug, ando com vontade de o fazer, aponta-me por favor para um tutorial onde possa fazer essa "clean" install do W10M.

Para andares com isso preciso de saber a build

Tap em:
Definições - Sistema - Acerca de - Mais Informações

O que é que diz em Compilação do SO ?
O meu tem 10.0.14393.67 (é a mais recente)
Pepa, como deves ter um telem bloqueado (empresa), a build que em principio tens no teu Lumia 640 (depois de fazeres o que o BrunoGrilo referiu) deve ser a 10586.535 (se não estiveres nesta build faz a pesquisa por atualizações ir a definições/atualizar e segurança/atualização do telemóvel/procurar atualizações e apenas vais parar quando estiveres na build que eu referi, ou na build que o BrunoGrilo referiu).

Para guardares as sms/mms no OneDrive (não guardes os contactos porque estão associados à tua conta) instala a seguinte app:

https://www.microsoft.com/pt-pt/sto...2459594)(TnL5HPStwNw-3VueM.fuRczZgmXPZq5ycA)(

Certifica-te que tens as fotos/vídeos no OneDrive.

Caso tenhas, também vais formatar o cartão sd num pc em formato exFAT (se não tiveres e quiseres um arranja um da Sandisk classe 10 dos mais rápidos).

Em seguida, faz "repor telemóvel" (vai a definições/sistema/acerca de e carregar em "repor telemóvel") que assim instalas a última build do Windows 10 Mobile sem restos do WP8.1 [;)]. Não escolhas com reposição de dados e não escolhas a configuração expresso.

Depois de acabar a instalação, instala novamente a app contacts+message backup para repores as sms/mms (os contactos são adicionados quando colocares o mail da tua conta):

https://www.microsoft.com/pt-pt/sto...2459594)(TnL5HPStwNw-3VueM.fuRczZgmXPZq5ycA)(

De seguida vai a loja/menu/transferências e actualizações/procurar actualizações e deixa actualizar todas as apps (é importante que deixes acabar todas as actualizações primeiro - dica do companheiro FatSlim apr:)).

A partir daqui, segue o seguinte link (é só veres onde está a frase anterior e segues a partir daí) que tens mais dicas nomeadamente para controlares os gastos de bateria:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=54188&p=1069028927&viewfull=1#post1069028927

Depois deixa no tópico do Windows mobile como isso ficou.[;)]

Last edited:
Vais Comprar o Xiaomi de 10.000, ok, boa compra.

Queres carregar aquilo no usb do carro?
Esquece isso, vai demorar imenso, a carga não é constante e o powerbank precisa de corrente limpa para carregar devidamente.
10.000mah é muito, vais estar +4dias sem acesso a uma tomada e sempre agarrada ao telefone? Exacto.

Carrega o powerbank com o carregador do teu telemóvel, regra geral são melhores que qualquer um "aftermarket"
eu nao disse que queria carregar no carro, nem sei que logica isso teria...

eu vou continuar a utilizar o telemovel como sempre utilizo, quer compre uma de 10000 ou 1000...
mas nos meus dias habituais, carregando o telemovel de noite e estando quase o dia fora de casa, a bateria gasta-se portanto mais vale comprar umas powerbanks das boas

e já agora qual era o mal de comprar uma powerbank de 10000? perdia alguma coisa com isso?
o telemovel tem de ser carregado na mesma, a diferença é que com a de 10000 dura mais..e para a proxima viagem que vou fazer vou ter mesmo de usar uma powerbank..nao estou para ficar sem bateria no meio da rua.. uma vez fiquei pendurada 30 minutos à espera de uma pessoa porque fiquei sem bateria para lhe ligar e tive de entrar numa loja e pedir para usar a tomada..que filme de terror foi...

235ad6b6e523bc25f3e8894270104b70.jpg

Estava a ver no site do Android Nougat que a Google anuncia o LG V20 como o primeiro Android a trazer o 7.0 "out of the box".

Será que isso quer dizer que este ano não vamos ter novos Nexus?

Estava a ver no site do Android Nougat que a Google anuncia o LG V20 como o primeiro Android a trazer o 7.0 "out of the box".

Acho que basicamente os novos Nexus só faltam ser oficializados. Já há muitas leaks de sítios que geralmente não se enganam.. vão sair dois novamente.

Pode ser o primeiro, entre parêntesis, não nexus.

É costume eles fazerem "brincadeiras" dessas.

Cumps, jA

Bem, também é costume sair o novo nexus e depois é que saía para os nexus anteriores... Este ano já começou o roll out

A concorrência está à perna e até fazem bem não se fazerem esperar muito.

Cumps, jA

Desde que tenho o S7 (desde que saiu) já teve pelo menos 3 actualizaçoes de software. Em 5 meses, 3 actualizações. Portanto acho que não se deve falar do que não se sabe.

No entanto, concordo que vem cheio de tralha
O problema é a malta falar do que sabe, tu não estás descontente porque tens um smartphone que é basicamente o topo da Samsung, é muito bom, mal era se não tivesses actualizações. O problema é os modelos anteriores, e os "menos" caros, esses ficam a ver navios...

Alguém com o redmi 3 pro que queira esclarecer qual a versão e loja que vende o modelo já com paly store de série?
Não tenho, mas acho que se pedires, qualquer loja te instala a rom global, lingua PT e play store(sim, incluindo as lojas chinesas) nos reviews há malta que fala sobre isso, dá inclusive para pedir que façam isso e mandem a embalagem também selada, ou seja façam isso no momento de fabrico(esta só deve ser possível quando vêem directamente da china)
Tens uma loja portuguesa que envia com tudo instalado, a sat24store, e tem muito bons preços nos smatphones chineses, não ganho nada com a pub, digo isto porque sou mais um dos indecisos na compra de um smartphone que realmente valha a pena.

O problema é a malta falar do que sabe, tu não estás descontente porque tens um smartphone que é basicamente o topo da Samsung, é muito bom, mal era se não tivesses actualizações. O problema é os modelos anteriores, e os "menos" caros, esses ficam a ver navios...

Não tenho, mas acho que se pedires, qualquer loja te instala a rom global, lingua PT e play store(sim, incluindo as lojas chinesas) nos reviews há malta que fala sobre isso, dá inclusive para pedir que façam isso e mandem a embalagem também selada, ou seja façam isso no momento de fabrico(esta só deve ser possível quando vêem directamente da china)
Tens uma loja portuguesa que envia com tudo instalado, a sat24store, e tem muito bons preços nos smatphones chineses, não ganho nada com a pub, digo isto porque sou mais um dos indecisos na compra de um smartphone que realmente valha a pena.
Mete a rom beta global.

Pepa, como deves ter um telem bloqueado (empresa), a build que em principio tens no teu Lumia 640 (depois de fazeres o que o BrunoGrilo referiu) deve ser a 10586.535 (se não estiveres nesta build faz a pesquisa por atualizações ir a definições/atualizar e segurança/atualização do telemóvel/procurar atualizações e apenas vais parar quando estiveres na build que eu referi, ou na build que o BrunoGrilo referiu).
(...)
Depois deixa no tópico do Windows mobile como isso ficou.[;)]

Obrigado, já tenho que fazer no fim de semana [;)]

eu nao disse que queria carregar no carro, nem sei que logica isso teria...

eu vou continuar a utilizar o telemovel como sempre utilizo, quer compre uma de 10000 ou 1000...
mas nos meus dias habituais, carregando o telemovel de noite e estando quase o dia fora de casa, a bateria gasta-se portanto mais vale comprar umas powerbanks das boas

e já agora qual era o mal de comprar uma powerbank de 10000? perdia alguma coisa com isso?
o telemovel tem de ser carregado na mesma, a diferença é que com a de 10000 dura mais..e para a proxima viagem que vou fazer vou ter mesmo de usar uma powerbank..nao estou para ficar sem bateria no meio da rua.. uma vez fiquei pendurada 30 minutos à espera de uma pessoa porque fiquei sem bateria para lhe ligar e tive de entrar numa loja e pedir para usar a tomada..que filme de terror foi...

Um dos links que postaste (o tal do quote) tinha um carregador de isqueiro... daí a minha ideia.

Como ando com o telemóvel no bolso prefiro um powerbank mais pequeno para poder andar a carregar no bolso.
Um de 10.000 já é um tijolinho principalmente o peso, e demora muito a carregar - a 1A são 10 horas assumindo 100% de eficiência.

Tenho um de 4.000mah chega e sobra para carregar o telefone de morto a 100% e ainda sobra um pouco para nova emergência.

É a minha opinião, mas não ando de mala [:D]

Back