Tópico dos telemóveis

A questão é: atualmente faz-se tanta coisa no smartphone, até que ponto é que iria confiar num smartphone que foi martelado por uma loja super credível chamada "Gearbest"?
Não sei se foi ironia...mas para mim...bem sei que existem muitos que confiam...a Gearbest não é nada super credível.

Não sei se foi ironia...mas para mim...bem sei que existem muitos que confiam...a Gearbest não é nada super credível.

Sim, estava a ser irónico. Por acaso estou super atraído pelo Mi 6, contudo todo o processo não me parece nada transparente. A ver se perco um tempinho e investigo sobre o assunto.

Experimentem bem os S8 antes de os comprarem. Eu andava embeiçado e sinceramente ontem desiludi-me. O S8+ tem a mesma largura de ecrã do meu G4, mas é estupidamente alto, tipo um Nexus 6p.
O S8 tem a dimensão ideal em termos de altura (igual ao meu G4) mas é bastante estreito, sendo desconfortável de ver páginas web, facebook, ou até este fórum.

Eu gostei da Review deles ao Note 4x, mostra precisamente os pontos onde anda a Xiaomi a falhar e os pontos fortes do smartphone, a questão das Roms concordo no que ele diz, apesar de haver vários vídeos para a troca de Roms há muita malta que simplesmente não gosta de se meter nessas coisas e que só quer tirar o smartphone da caixa e usar, e com as shops roms é praticamente impossível e é aí que a Xiaomi falha em deixar as lojas fazerem o que querem aos seus aparelhos.

Estou a pensar comprar um honor 8. Ainda é boa aposta? Alguém tem este telemóvel? Tenho algumas dúvidas no que diz respeito à qualidade do ecrã.

Se o principal entrave das Roms originais é a falta de outras línguas, sinceramente acho que muita da culpa passa pela Xiaomi. A não ser que eles não se interessem minimamente pelas vendas fora da China.

É que pelo pouco conhecimento que tenho, não é de todo difícil implementar meia dúzia de línguas extra nas Roms.

Se o principal entrave das Roms originais é a falta de outras línguas, sinceramente acho que muita da culpa passa pela Xiaomi. A não ser que eles não se interessem minimamente pelas vendas fora da China.

É que pelo pouco conhecimento que tenho, não é de todo difícil implementar meia dúzia de línguas extra nas Roms.
O que a Xiaomi fez de mal foi começar a colocar entraves ao desbloqueio do bootloader dos telemóveis deles. Os vendedores rapidamente arranjaram maneira de ultrapassar isso e continuaram a flashar ROMs esquisitas. O comprador final leva com elas e com a dificuldade acrescida para flashar uma rom oficial.

Isto para quem quiser comprar nos mercados onde a marca não existe oficialmente, claro.

Estou a pensar comprar um honor 8. Ainda é boa aposta? Alguém tem este telemóvel? Tenho algumas dúvidas no que diz respeito à qualidade do ecrã.
Eu tenho um e não encontro uma alternativa ao mesmo preço tão boa.

O ecrã é FullHD como do P9 e outros por isso não há nada a apontar.

Depois...a Xiaomi no princípio tinha nos seus telefones disponíveis apenas algumas línguas...se não vendiam oficialmente em / para Portugal Brasil...porque para eles teria de ser importante o português?

Mas depois repararam no erro...e muitos já trazem versões chamadas internacionais / globais que de origem trazem todas as linguas...mas nem todos os telefones têm essa opção...

Desculpa corrigir-te mas as versões originais das rom Xiaomi trazem apenas chinês e inglês.
As rom multilíngua é que trazem mais línguas incluindo o pt-br (nunca pt-pt. Isso fica para as modificações da MIUI Portugal). O Mi Max (3gb, 32gb) da minha esposa traz rom global (é mesmo a versão internacional como alguns outros modelos específicos da marca possuem) e está em pt-br (comprámos em loja em Lx). De notar até que para seleccionar a região para fuso horário nem Lx ou Londres aparece. Tivemos de selecionar Madrid e depois o próprio sistema ajustou baseado na localização precisa.

Quanto aos preços da Worten, se forem como os das lojas Xiaomi dos centros comerciais deve ser para rir de certeza...

Se adquirisse numa loja dessas acho que a honorbuy seria a minha escolha, eles pelo menos especificam que ROM é que os telemóveis trazem. E vendem todas as variantes.

Last edited:
As rom multilíngua é que trazem mais línguas incluindo o pt-br (nunca pt-pt. Isso fica para as modificações da MIUI Portugal).
Desculpa a correção.
O pt-pt e a localização tem vindo a ser trabalhado (inserido e melhorado) nas roms (oficiais Xiaomi) Global tanto da semanal como na stable).

E o MIUI Portugal nao esta a traduzir roms ja ha mais de um ano e muito possivelmente nem irá mais traduzir..

Desculpa a correção.
O pt-pt e a localização tem vindo a ser trabalhado (inserido e melhorado) nas roms (oficiais Xiaomi) Global tanto da semanal como na stable).

E o MIUI Portugal nao esta a traduzir roms ja ha mais de um ano e muito possivelmente nem irá mais traduzir..

O Mi Max cá de casa tem a última estável e não tem pt-pt disponível. Se está em testes só deve ser nessas semanais ou nas developer. Além disso acabei de ir ao site da MIUI e para este modelo nem a 8.2.3.0 que tenho instalada aparece na parte de downloads. Apenas para instalar surge uma 8.1.x.x. E sim, a que tenho é a global, confirmei no próprio equipamento e no fórum MIUI.

Last edited:
Back