Tópico dos telemóveis

Bem,

Lá troquei pela última unidade disponível nas 4 grandes Wortens do Porto/Gaia.
Tenho uma sugestão para quem tiver este problema de trocas e baldrocas.

Dirijam-se à Worten do Arrábida Shopping e dentro da mesma, falem com o centro de assistência da Samsung que lá está dentro.
Se o técnico que vos atender for o mesmo que me atendeu a mim, então ele vai dizer que tem defeito imediatamente e peçam para vos fazer um relatório técnico da avaria.
Desta forma, qualquer loja Worten não tem como escapar e proceder à troca sem se nem meio se.
Foi o que fiz.

Ora bem, este aparelho está melhor, não tem light bleed mas as bordas continuam rosa mas nada que me preocupe. Entretanto o update da samsung já saiu mas como é óbvio, não resolveu nada.

Agora, vou aguentar com este até começarem a sair novos batches. Depois é enviar para a garantia para trocarem o display.

Que barretada da Samsung.
Eu, provavelmente, vou tirar umas férias dos coreanos para ir para os chineses.
Huawei P10 quase certo...

Alguém sabe se há alguma lei que proteja o consumir no caso de compra em loja física?

É que, o reembolso começa a parecer-me a melhor opção até a Samsung resolver isto com novo batch de displays e o homem lá da Worten disse-me que não há qualquer lei que esteja do meu lado no caso de eu querer reembolso.

Alguém sabe se há alguma lei que proteja o consumir no caso de compra em loja física?

É que, o reembolso começa a parecer-me a melhor opção até a Samsung resolver isto com novo batch de displays e o homem lá da Worten disse-me que não há qualquer lei que esteja do meu lado no caso de eu querer reembolso.
E disse bem, nas compras online tens 15 dias para devolver no questions asked. Numa loja física a única coisa a que eles são obrigados é a respeitar a lei da garantia, e podes ficar 1 mês sem o telemóvel. Mesmo isso de chegar lá e trocarem por outro é simpatia comercial, não são obrigados a isso.

Ainda vocês insistem em comprar em lojas físicas...

A diferença de cores entre vários ecrãs AMOLED é relativamente comum, tanto que nos telefones equipados com este tipo de ecrã é normal o software permitir modificar as cores (pelo menos a temperatura de cor) do ecrã para em parte "corrigir" e colocar as cores menos quentes.
Estou curioso de ver como a Apple vai evitar esta situação no iPhone 8. Se tiverem um controlo de qualidade super-apertado para assegurar que todos os ecrãs vem exatamente iguais aposto que vão ter taxas de rejeição elevadíssimas o que irá limitar imenso o volume de produção do aparelho.

A diferença de cores entre vários ecrãs AMOLED é relativamente comum, tanto que nos telefones equipados com este tipo de ecrã é normal o software permitir modificar as cores (pelo menos a temperatura de cor) do ecrã para em parte "corrigir" e colocar as cores menos quentes.
Estou curioso de ver como a Apple vai evitar esta situação no iPhone 8. Se tiverem um controlo de qualidade super-apertado para assegurar que todos os ecrãs vem exatamente iguais aposto que vão ter taxas de rejeição elevadíssimas o que irá limitar imenso o volume de produção do aparelho.

O que me intriga não é isso. É como a Samsung é a empresa seguramente com mais experiência em AMOLED, como é que já lançou telemóveis com ecrã curvo (S6 e S7 Edge, Note 7), vem de um fiasco de biliões de dólares com o Note 7, e o controlo de qualidade do novo flagship lá bem no topo dos €€ deixa passar ecrãs às corezinhas num telemóvel deste preço e com a exposição que está a ter...

O que me intriga não é isso. É como a Samsung é a empresa seguramente com mais experiência em AMOLED, como é que já lançou telemóveis com ecrã curvo (S6 e S7 Edge, Note 7), vem de um fiasco de biliões de dólares com o Note 7, e o controlo de qualidade do novo flagship lá bem no topo dos €€ deixa passar ecrãs às corezinhas num telemóvel deste preço e com a exposição que está a ter...

E o Note 5... [;)]

Apesar de tudo (e não é por ter comprado um [:D]) continuo a achar o 7 Edge uma melhor compra. Sem problemas de juventude, a mesma câmara, o mesmo design globalmente, um formato de ecrã muito mais utilizável, a mesma autonomia, um leitor de impressões digitais que não está colocado num sítio idiota, basicamente o mesmo desempenho.

O meu:
2eq6ibd.jpg

Um S8 com Exynos
Galaxy-S8-Exynos-8895-Geekbench-after-launch-2.png

Os 32 Gb é que podem ser mais limitativos, mas o suporte para SD para meter lá a tralha toda de vídeos, fotos e downloads, ameniza muito.

Comprei um Alcatel Pop4 Plus para a minha mãe mas preferiu ficar com o meu moto g (tinha um moto E mas partiu o ecrã). Comprei-o na amazon e vou devolver porque ao segundo dia tinha uma mancha branca no ecrã (alguma coisa com os pixels).

Sendo assim, aproveito para fazer um upgrade. Tenho visto vários mas ando com o Honor 5C debaixo de olho. Para quem o tem, pode fazer uma pequena review? Aqui era mais em termos de camâra e fluidez.

Tinha o moto g (2ª geração) há cerca de 2 anos e meio e sem razão de queixa. Acham que será um salto qualitativo?

Como é o Honor em termos de actualização? Acham que vai ter o nougat?

Na cesta da Amazon tenho o Honor 5x, 5c, Idol 4 e Moto G 5. No fundo, será até 200€, quanto menos melhor.

Estive hoje a brincar com um S8 de exposição. Espectacular aparelho, mas com o menu de settings, de fundo branco, completamente avermelhado nas bordas do ecrã.
Inadmissível num telefone deste preço.

Ontem testei um S8+ na Vodafone e não tinha qualquer problema... Abri um documento WORD em branco e não havia vermelho nas bordas.

E houve pessoas que disseram que ao princípio não tinha qualquer problema e depois o problema do ecrã foi aparecendo...

Tópico dos telemóveis

Uma ajuda aqui para este lado sff;

Procuro um telemovel com boa camera para fotos/videos e com ecra assim jeitoso, nem muito pequeno nem enorme. Equipamentos da gearbest e restantes xinocadas estão fora de questão por motivos obvios.

Quanto ao orçamento, aí algo até 600€, se for mais barato melhor.

Obrigado

Back