Finalmente, um mês e um dia depois de o ter encomendado, o meu OnePlus 3t chegou-me às mãos.
Primeiras impressões:
- é enorme! Vindo eu de um HTC One m7 (4.7") notei logo a diferença no tamanho do ecrã e, acima de tudo, as bezels.
- o sensor de impressões digitais é realmente fantástico. Parece mágico, basta pousar o dedo e ele reconhece e desbloqueia imediatamente.
- a qualidade de construção e atenção ao detalhe nota-se em todos os pontos do telemóvel. A qualidade até da caixa e dos acessórios com que o 3t vem é óbvia, mas a qualidade de construção do próprio smartphone é bem patente quando se pega nele. Já vem com película protectora pré-aplicada.
- as câmaras parecem-me ser muito boas, mas terei de as testar melhor.
- o som é alto, e a qualidade é comparável à do One (que é muito bom nesse aspecto). Em comparação com ele só perde por não ter duas colunas.
- obviamente, é rápido, fluido, e nada falha, não existe um lag sequer. Vinha com o SO super desactualizado (6.0.1) mas, como previa, tinha logo a actualização disponível para 7.1.1, e instalou-a em cerca de 3 minutos. Muito bom.
- falando no SO em si, é basicamente Android 7 stock mas com uns tweaks que o tornam muito interessante. Pequenas coisas mas que permitem personalizar e muito a experiência.
Como pontos menos bons:
- É dual-sim, mas leva nano-sim e o meu cartão ainda era micro-sim. Resultado: quis cortar ao tamanho e o cartão ficou inutilizado. Um dia sem dados móveis e chamadas (este é culpa minha, admito)
- O ecrã, embora muito bom, com excelentes cores e sem qualquer lag no toque, é detalhado à distância a que normalmente se usa; no entanto, como venho habituado de um ecrã com a mesma resolução mas menos 0.8", noto ligeiramente a diferença. No entanto é um problema meu e não se deve aplicar a muita mais gente.
Resumindo: são impressões preliminares, mas vale bem a pena os 439€. Não tem resistência à água nem ecrã curvo, nem wireless charging, mas são coisas que para mim, não compensam a difer€nça para um S7 ou S7 edge. Estou muito satisfeito com ele, para já, e ainda não lhe consegui apontar qualquer falha importante.