Tópico dos telemóveis

Para concluir e dar-vos a oportunidade de se espumarem de novo nas restantes duas páginas, um aparelho que precisa de levar com CR's em cima para ficar no ponto, diz muito sobre essa marca e esse aparelho [:)]

Eish.... ZTE Blade... Ainda tenho 2 ali na gaveta a funcionar perfeitamente. Ainda há pouco tempo safou a Maria quando o Xperia dela teve de ir para a garantia...

Se não percebes, não comentas.
É o que fazes melhor, ficas na ignorância porque também não te vou explicar.
Se quiseres vai pesquisar e depois volta com um post em condições.

Xiaomi Mi5 quando saiu.

Tive também um Nexus 4, LG G2, LG V10, Lumia 950 XL, S7 Edge e agora um S8+

Diz lá o que pretendes ou que não percebeste do meu post?

Xiaomi Mi5 quando saiu.
Mais alguma dúvida?
Comprado onde?

Para concluir e dar-vos a oportunidade de se espumarem de novo nas restantes duas páginas, um aparelho que precisa de levar com CR's em cima para ficar no ponto, diz muito sobre essa marca e esse aparelho [:)]

Deixa-me adivinhar, num dos sites chinocas que flashavam ROMs marteladas... Mais algum argumento, desta vez de jeito?

Mas, já agora, pode dizer-se isso de qualquer telemóvel, dos Samsungs Galaxy então é remédio santo para a lentidão que é certinha passados uns meses.

E ainda há aqueles que a própria marca os põe mais lentos. É para todos os gostos.

Last edited:

Concordo, daí que até ao S6-7 Samsung para mim nem dados.

Não que hoje em dia isso seja um problema seja em que marca for mas...

Tanto ódio destilado à Xiaomi.
Bolas. So what???

Há compradores para todos os telefones, todas as gamas...deixem lá de medir as pilinhas pah.

Teem Samsung? iPhone? Parabéns para vcs... Agora parem de menosprezar os outros. Tenham vergonha.

Mais... Qts de vcs é que não teem um flagship só pq o vizinho tb tem? So pela porcaria do status. E qts de vcs é que tiram o verdadeiro partido dos 700/800€ de um telefone desses.
Partem e avariam como os outros.

Por isso digo e repito..parem de medir pilinhas.

Se não percebes, não comentas.
É o que fazes melhor, ficas na ignorância porque também não te vou explicar.
Se quiseres vai pesquisar e depois volta com um post em condições.

Tu a falares de Post em condições ? Tens piada ...

Eu não preciso de ir pesquisar nada, mas quando quiseres deixa aí um video/site que fale da qualidade desses componentes que tanto falas.

Comprado onde?

Deixa-me adivinhar, num dos sites chinocas que flashavam ROMs marteladas... Mais algum argumento, desta vez de jeito?

Mas, já agora, pode dizer-se isso de qualquer telemóvel, dos Samsungs Galaxy então é remédio santo para a lentidão que é certinha passados uns meses.

E ainda há aqueles que a própria marca os põe mais lentos. É para todos os gostos.

Gearbest [:D]

Mas eu nem estou a atacar roms marteladas ou a Xioami.
Se leres os meus posts com olhos de ler vais ver que não quero sequer saber de que marca se trata.

Estou apenas a comentar certas observações feitas sobre telemóveis.

Um aparelho, seja de que marca for, que funciona melhor com uma custom rom do que com a rom original, diz muito sobre a sua qualidade inicial.

Last edited:
Tu a falares de Post em condições ? Tens piada ...

Eu não preciso de ir pesquisar nada, mas quando quiseres deixa aí um video/site que fale da qualidade desses componentes que tanto falas.

Colega acho que não mereces resposta.

Se quisesses ser levado a sério tinhas respondido de forma séria.
Se não percebes do que estou a falar, perguntavas.

Tão simples quanto isto [:D]

Convém também ler para trás para perceber o porquê de se falar de flagships. É preciso enquadrar as respostas para não ficar fora de contexto.

E havia algum melhor na altura pelo mesmo preço? Não, nem perto.

E se compraste na Gearbest, provavelmente andavas a usar uma ROM modificada por eles, e isso não é culpa da marca.

Mas eu nem critiquei o Mi5.
Leiam os posts antes de me atacarem [:D]

Por acaso havia, troquei por um LG V10 e depois por um S7 Edge mais tarde [;)]

Pelo mesmo preço é mais complicado lembrar-me mas de certeza que haviam equivalentes, tipo OP3T por exemplo.

De qualquer das formas, em termos de números era muito bom sim senhor mas tinha compromissos que telemóveis equivalentes em termos de posicionamento, não tinham como por exemplo, qualidade de construção.
Segurar no Mi5 e segurar o S7Edge, totalmente diferente. O Mi5 parecia que se ia desmanchar na mão.

O Mi5 parecia que se ia desmanchar na mão.

Quando leio este tipo de coisas.... é que em casa existe um...

Eu acho que tens de ter cuidado quando te transformas em Hulk... é demasiada força e começas a desmanchar telefones...

Eish.... ZTE Blade... Ainda tenho 2 ali na gaveta a funcionar perfeitamente. Ainda há pouco tempo safou a Maria quando o Xperia dela teve de ir para a garantia...
Antes do P8 lite tive um desses ZTE Blade (MEO A60) e nas chamadas safa—se bem. De vez em quando la lhe dava para fazer reboot...

Se leres os meus posts com olhos de ler vais ver que não quero sequer saber de que marca se trata.

Um aparelho, seja de que marca for, que funciona melhor com uma custom rom do que com a rom original, diz muito sobre a sua qualidade inicial.
Mas qualquer telemóvel pode funcionar melhor com uma ROM personalizada.
Basta definir o que é "melhor" e em que medida é que essa personalização se adequa ao uso que cada um dá ao telemóvel. Há uma série de pequenas característica da MIUI que gostava de ter no S8 e que iriam melhorar bastante a minha experiência com ele.

Não vi ninguém afirmar que fica melhor com custom rom, só uma pessoa que prefere uma custom rom, que é diferente.

Antes do P8 lite tive um desses ZTE Blade (MEO A60) e nas chamadas safa—se bem. De vez em quando la lhe dava para fazer reboot...
Há uns meses nas arrumações dei com o meu. Com uma ROM toda maluca, que nem sei qual é. Depois de ter comprado o Nexus S inventei um bocado com ele, pelo que não está nas melhores condições.

Mas o ecrã OLED ainda não tem burn in! Melhor do que muitos!

Não gosto, prefiro Android próximo de stock.

Ainda tentei usar a miui mas também não é para mim, telemóvel meu leva logo com lineage mal esteja disponível.

E não, não é preciso mudar a ROM para um telemóvel Xiaomi funcionar, antes que venham com essa.

Já ponho ROMs alternativas nos meus telemóveis antes de haver os smartphones que há agora. Até o meu Motorola V3x levou com uma...

Um s8 tem um so mais fluido que o topo de gama da xiaomi.... Mimix2.
Nunca apercebi muito bem isso da touchwiz, acho que é moda dizer que não s e gosta nos dias de hoje....
Mas para dizer a verdade, está história de uis é uma grande treta, nós usamos o interface para carregar num ícone que nos abre uma app.... É com outra app mudamos o aspeto da ui....

Nota, claro que estou a falar de uis que não têm bugs....

Last edited:
Back