Tópico dos telemóveis

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/atualizacao-oreo-xiaomi-mi-a1-parada/

"Atualização para Android Oreo do Xiaomi Mi A1 foi suspensa

Esta atualização surgiu no último dia do ano passado, mas agora foi suspensa, resultado das queixas de muitos utilizadores."

Queixas dos utilizadores? Mau, então os Xiaomis não são espectaculares? Não me digam que estavam cheio de bugs, tipo não se conseguiam ligar ao Google Now ... [:)]
Xiaomi MI A1, primeiro telemóvel da Xiaomi com software AOSP. Tem bugs.

Trolls: "A xiaomi é mesmo fraca!"

Apple lanca updates atrás de updates todos com falhas: "está a trabalhar para melhorar o que já é perfeito".

Todas as outras marcas lancam updates: "é normal".

Para ti tenho o conselho: nao discutas o que nao percebes.

Admito perfeitamente que sim, e é espectável.

Mas tanta coisa só por que uma marca é chinesa quando tudo pode ser dito sobre todas as marcas.

A xiaomi é uma marca barata? É. Isso quer dizer que usa componentes de baixa qualidade? Nao se pode dizer isso.
Usa componentes mais baratos para algumas características? Sim, o ecra full HD e o motor de vibracao fraquinho sao duas delas, o que nao quer dizer que seja um ecra de baixa qualidade. Mas o motor de vibracao é fraquinho mesmo[:D].

Basicamente é isto que estou a tentar fazer passar. Em termos de hardware a Xiaomi tem qualidade, mais ou menos qualidade conforme o segmento. Software, está a melhorar mas entre MIUI e Touchwiz ou Samsung Experience, EMUI ou outra modificacao de fabricante qualquer, é tudo igual. Introduz tudo bugs e falhas extra aos bugs que Android stock já tem.

Se a Samsung nao fosse tinhosa em relacao ao desbloqueio de bootloaders e codigo fonte e documentacao para criacao de roms aftermarket, provavelmente eu até tinha agora um S8 mas pronto...

https://forum.xda-developers.com/galaxy-s8+/development

Nos Exynos pelo menos é possível fazer isso tudo.

Ao que isto chegou aqui [8b]

O meu é melhor que o teu...o teu é lixo o meu é bom...tu és pobre eu sou rico...a tua é pequena a minha é maior que a tua [8b]

Todas as marcas têm os seus equipamentos de gama baixa, média e alta. Cada um compra o que pode e o que acha melhor para si. Todas as marcas têm os seus problemas de hardware e software.

Bom fim-de-semana [:cool:]

O Xiaomi A1 apesar de ser anunciado como pertencente ao projeto Android One tem o software modificado pela Xiaomi e as atualizações OTA são lançadas pela XIAOMI. Se correu mal é porque não testaram devidamente antes de lançar como é habitual na XIAOMI, por isso é que passam a vida a lançar atualizações, reparam um buraco aparecem mais 2...

https://forum.xda-developers.com/galaxy-s8+/development

Nos Exynos pelo menos é possível fazer isso tudo.
Repara no tipo de desenvolvimento: unofficial, mais ou menos amadores. Logo de partida, nao há lineage oficial, o que é demonstratvo da dificuldade que é criar uma ROM para um Galaxy.
A Samsung é extremamente fechada em relacao a partilhar o necessário para criar uma ROM completamente suportada. É uma pena, mas a verdade é que já gente suficiente compra os telemóveis deles.

O Xiaomi A1 apesar de ser anunciado como pertencente ao projeto Android One tem o software modificado pela Xiaomi e as atualizações OTA são lançadas pela XIAOMI. Se correu mal é porque não testaram devidamente antes de lançar como é habitual na XIAOMI, por isso é que passam a vida a lançar atualizações, reparam um buraco aparecem mais 2...
Exacto, mais uma coisa exclusiva da Xiaomi, lancamento sucessivo de updates em catadupa uns atrás dos outros.

Dizes isso, quando tens mais acima, vemos problemas de fluidez no S8 resolvidos com software.

Ou seja, Software da Samsung com bugs a afectar a performance, tranquilo. Bugs de software na Xiaomi, fim do mundo.

É bem...

Faz tanto sentido como para todas as outras. A ROM da Samsung nao é nada de especial.

Para mim seria mesmo assim, e até o disse aqui no tópico quando o telemóvel saiu. O S8 normal para mim ainda é o telemóvel mais bonito do mercado neste momento. Tem tudo de topo, verdade, tirando o software que nao dá para mim. Paciencia.

É consensual que o S8 é s8 plus são 2 dos mais poderosos telemóveis do mercado, certo? Não há nada actualmente que um telemóvel faça, que aquilo não faça muito bem, certo?

Agora eu pergunto, o que é que no software de um s8 não dá para ti? Tenta ser objectivo.

Dizes isso, quando tens mais acima, vemos problemas de fluidez no S8 resolvidos com software.

Ou seja, Software da Samsung com bugs a afectar a performance, tranquilo. Bugs de software na Xiaomi, fim do mundo.

É bem...

Ele por acaso tem sido bastante crítico ao TouchWiz neste mesmo tópico [:D]
Nesse aspecto ele é bastante consensual no que escreve.

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/atualizacao-oreo-xiaomi-mi-a1-parada/

"Atualização para Android Oreo do Xiaomi Mi A1 foi suspensa

Esta atualização surgiu no último dia do ano passado, mas agora foi suspensa, resultado das queixas de muitos utilizadores."

Queixas dos utilizadores? Mau, então os Xiaomis não são espectaculares? Não me digam que estavam cheio de bugs, tipo não se conseguiam ligar ao Google Now ... [:)]

i-am-may-karma-karma-never-bite-you-in-the-15248763.png
Karma?

Que me dizes relativamente aos problemas com os ecrãs nos primeiros S8?

Que me dizes com a polémica de os topos de gama da Huawei sem informarem os utilizadores utilizarem dois tipos de memórias diferentes? uma rápida (que curiosamente foi a que todos os reviewers receberam, e outra com memórias mais lentas...sem que tenham informado os cliente sobre o sucedido.

Q dizes relativamente à lentidão provocada pela Apple para os aparelhos cuja bateria já não está no seu melhor, again, de forma sorrateira sem informar os clientes?

Queres à força que como para ti a Xiaomi não cumpriu, que seja essa a opinião de toda a gente!

É consensual que o S8 é s8 plus são 2 dos mais poderosos telemóveis do mercado, certo? Não há nada actualmente que um telemóvel faça, que aquilo não faça muito bem, certo?

Agora eu pergunto, o que é que no software de um s8 não dá para ti? Tenta ser objectivo.
Como já disse, é mais uma questao de gosto, portanto nao posso ser assim tao objectivo mas:

-Demasiadas coisas
-Bloat de servicos Samsung que nao me servem para nada
-Estou habituado a Android stock ou próximo desde há 6 ou 7 anos atrás, como está organizado e o que inclui. Touchwiz e muitas outras ROMs, nao é só a Touchiz, parecem-me confusas e atafulhadas.
-Falta de suporte de ROMs alternativas.
-Feio e kitsch.

Last edited:
Como já disse, é mais uma questao de gosto, portanto nao posso ser assim tao objectivo mas:

-Demasiadas coisas
-Bloat de servicos Samsung que nao me servem para nada
-Estou habituado a Android stock ou próximo desde há 6 ou 7 anos atrás, como está organizado e o que inclui. Touchwiz (e muitas outras ROMs, nao é só a Touchiz) parecem-me confusas e atafulhadas.
-Falta de suporte de ROMs alternativas.
-Feio e kitsch.

Vou tentar ser objectivo a analizar os teus pontos.
Demasiadas coisas. - sendo um dos mais poderosos telemóveis pode ter as coisas que tiver que não afeta o seu poder, logo, eu coloco no meu ecrã aquilo que eu quero, até posso ter 1 único ícone e nunca olhar para os outros.
Bloat de serviços Samsung - desativa o que não quiseres.
Android stock - seguindo os 2 passos anteriores já tens quase um Android stock, mas podes instalar um launcher da Google.
-falta de suporte de roms alternativas, - não sei bem o que dizer sobre esta, porque não faz sentido martelar um rom num s8.

Eu fico sempre um bocado confuso com estas coisas do software, porque o que é um telemóvel, ou melhor o que aparece no ecra de um telemóvel! Uma imagem de fundo com os icons das apps que nos usamos para carregar nelas....
Desde que não hajam erros (carregar no YouTube e abrir o whatsup) não entendo (falando de um telemóvel poderoso) como é que uma imagem de fundo com icons para carregar pode influenciar assim tanto....
Posso estar a ver mal a coisa....

Quer o Android stock quer o Touchwiz alteraram-se profundamento ao longo dos últimos 7 anos, está habituado a qual? Ao android 2.3? 4? 6? 8? É que são completamente diferentes.

2018 chama o mELIANTE!

settings_thumb.png
Pixel-2-apn.jpg

Demasiadas coisas. - sendo um dos mais poderosos telemóveis pode ter as coisas que tiver que não afeta o seu poder, logo, eu coloco no meu ecrã aquilo que eu quero, até posso ter 1 único ícone e nunca olhar para os outros.
Android stock - seguindo os 2 passos anteriores já tens quase um Android stock, mas podes instalar um launcher da Google.
-falta de suporte de roms alternativas, - não sei bem o que dizer sobre esta, porque não faz sentido martelar um rom num s8.

Eu fico sempre um bocado confuso com estas coisas do software, porque o que é um telemóvel, ou melhor o que aparece no ecra de um telemóvel! Uma imagem de fundo com os icons das apps que nos usamos para carregar nelas....
Desde que não hajam erros (carregar no YouTube e abrir o whatsup) não entendo (falando de um telemóvel poderoso) como é que uma imagem de fundo com icons para carregar pode influenciar assim tanto....

Estás a ver a coisa como te serve, perfeitamente aceitável.

O que não acho aceitável é dizer que serve para todos, como parece que estás a querer fazer.

Se queres entrar no "se fizeres isto e aquilo é igual" eu não vou dar continuidade à conversa porque não faz sentido.

Quer o Android stock quer o Touchwiz alteraram-se profundamento ao longo dos últimos 7 anos, está habituado a qual? Ao android 2.3? 4? 6? 8? É que são completamente diferentes.

2018 chama o mELIANTE!

settings_thumb.png
Pixel-2-apn.jpg
Sim, tá bem. Fixe para ti. És o maior.

Achas que a diferença entre TouchWiz e um Android Stock é imagens de fundo e icons?

Ele por acaso tem sido bastante crítico ao TouchWiz neste mesmo tópico [:D]
Nesse aspecto ele é bastante consensual no que escreve.
Não invalida o que disse.

A propria OnePlus teve recentemente de cancelar o update do Oreo para o OP5 por exemplo. Não é caso isolado da Xiaomi nem quer dizer que a mesma não sabe fazer software.

Quando isso já aconteceu a própria Google... Chegando ao extremo de fazer updates para downgrade como aconteceu ao Nexus 6.

Prefiro (eu, opinião minha) um update suspenso, que telemóveis a dar raia por bugs de um update.

Eu sei que tentar desprezar o caso da Xiaomi com exemplos de outras marcas vale o que vale, contudo, não acho muito logico fazer um drama de algo, apesar de lamentável, nada de novo no mundo dos updates de OS em smartphones, muito menos pegar nisso e classificar negativamente a marca.

2018 chama o mELIANTE!

settings_thumb.png
Pixel-2-apn.jpg

Achas que a diferença entre TouchWiz e um Android Stock é imagens de fundo e icons?

Num topo de gama como o S8, não passa muito disso. Mais 1 ou outra opção que a touchwiz tem a mais que o stock não tem.

E agora um bocadinho off-topic (!), o Tapatalk não funciona com o fórum hotcopper. Têm conhecimento de outras apps do género que possa tentar?

Back