Tópico dos telemóveis

Vi um Iphone 12 mini 64 GB por 350, mas pelo que vi tem apenas 4 GB de RAM...Por esse preço arranja-se um A53 com 6 Gb RAM e 128 Gb. A questão era mais pela camara fotográfica. Em relação a fotografia ficaria melhor servido com o Iphone 12 mini ou um X? Obrigado

O sistema operativo ios da apple consegue aproveitar muito melhor a pouca RAM de um telemóvel. Não podes olhar para a RAM. Quando muito e para não se andar depois a fazer ginástica, escolhia um de 128GB de memória.

O que comprei para a minha filha foi de 64G e ainda está sem problemas. É mesmo só para fotos e algumas aplicações.

Eu quando comprei o S21+ foi mais por causa de ter maior capacidade de bateria em relação ao S21.

O mesmo se passa com a gama S22 e com a gama S23. Para além de o S23+ carregar mais rápido que o S23.

Comprei no ano passado um iphone SE 2020 na iservices para a minha filha. Máquina de telemóvel. Muito bom mesmo. É impressionante, eu com android a vida toda, gostar do tlm dela.
Pequeno, excelente capacidade de processamento. Tira razoáveis fotos. E para o tamanho da mão dela seria sempre a melhor opção.

Recomendo. Escolher sempre do nível grau A ou grau A+. O que comprei para a minha filha é grau A e vinha impecável, com um único risco, quase impercetivel na traseira.
Tenho um 7 recondicionado ha ano e meio e apenas troquei a bateria em Janeiro na iServices (a anterior por vezes não carregava).

Com Grade C, apenas a carcaça veio com riscos, mas levou capa.

O ecrã estava em bom estado, assim como o resto dos componentes.

Mesmo com 2 gb RAM continua a cumprir, graças à eficiência do iOS. Ainda não tive apps a crashar.

O vidro do ecrã é resistente face a outros telemóveis que tive antes. E nunca meti pelicula.

O tamanho é adequado para as minhas mãos.

Como desvantagens, carregar quase todos os dias, o tamanho do ecrã em certas apps está a tornar-se limitativo (PDI?!) e os 32 gbs estão a ficar curtos para as fotos e videos.

Como o X e o 8+ não vão receber o iOS 17, talvez tenha que ou abrir os cordões à bolsa ou voltar para Android com suporte para alguns anos.

Essa questão do tempo de suporte era algo que não ligava muito, mas agora dou muito valor.
Com apps bancárias e apps para documentos a tornarem-se banais, convém uma pessoa não facilitar.
No minimo tem que haver updates de segurança. É um dos motivos essenciais para encostar um dispositivo ou decidir não reparar.

Se estás satisfeito com a Samsung, mais vale ires para algum modelo da gama. Eu neste momento nunca iria para o S22 quando já se encontra o S23 a preços razoáveis...

Pessoalmente, gosto bastante dos Galaxy e o S23 é um excelente modelo. Nunca compraria é o Ultra porque não gosto mesmo de telemóveis muito grandes. Para mim um telemóvel tem de ser mesmo tele móvel. 😁

Daí considerar que o S23 e o iPhone acabam mesmo por ser um oásis nesta maluquice de andar com tijolos no bolso. Mas é apenas uma questão de gosto pessoal, nada mais...

Em relação ao S23 só lhe coloco 4 inconvenientes:

.é preciso pensar logo na versão de 256GB, porque a de 128GB acaba por ser como os 64GB há uns anos. Já no Pixel, e mesmo com mais de 27GB gastos só com a Apple Music, ainda tenho 74GB libres...;

.só tem 8GB de RAM (há versões do Ultra que têm 12GB, mas claro, são mais caras), o que me parece pouco future proof. Tendo em conta toda a porcaria que a Samsung põe nos telemóveis, e mesmo com um excelente processador em cima, temo que daqui a 2 anos os 8GB de RAM sejam à rasquinha para tanto peso a nível de software. Como mínimo, e pelo preço, 12GB de RAM deveria ser o standard;

.a câmara é boa, mas continua atrás dos Pixel e iPhones. Falo genericamente daquela coisa corriqueira de "point and shoot", que é, na verdade, o mais utilizado pela esmagadora maioria dos utilizadores. Passados tantos anos e com tantos recursos por detrás, a Samsung parece não conseguir impressionar neste capítulo. É bom, mas espera-se sempre que a Samsung faça mais e melhor;

.continua a trazer coisas duplicadas e a mais, o que acrescenta peso no sistema. Dar para desativar é um passo adiante, mas as coisas deveriam manter-se mais simples: meter-se menos porcaria e haver a possibilidade de desinstalar mais;

Assim, se o S24 conseguir corrigir estas lacunas, talvez me aventure no modelo. 😋

Outro dia li aqui uma insinuação tua para o CCorreia sobre ser fanboy da samsung e só recomendar samsung. Mas este teu post...
Olha, eu até me apetece comprar o 7pro só para desanuviar de anos de samsung e experimentar algo diferente, e provavelmente vou faze-lo, mas isso que dizes sobre a samsung, vindo de alguém que já teve vários telemóveis antecessores diretos do S23, é completamente mega-exagerado.

Outro dia li aqui uma insinuação tua para o CCorreia sobre ser fanboy da samsung e só recomendar samsung. Mas este teu post...
Olha, eu até me apetece comprar o 7pro só para desanuviar de anos de samsung e experimentar algo diferente, e provavelmente vou faze-lo, mas isso que dizes sobre a samsung, vindo de alguém que já teve vários telemóveis antecessores diretos do S23, é completamente mega-exagerado.

O quê? Mas que mega exagerado?? O S23 tem 8GB de RAM, fica atrás nos testes de câmara em relação aos iPhones, Pixel e Huawei, e mete muito mais tralha do que a Apple e a Google nos telemóveis, o que depois carrega na capacidade física dos aparelhos e na RAM.

Mas tu não sabes isso? Quando tiras um S23 de dentro da caixa e um Pixel ou um iPhone, quanto é que o Samsung tem disponível em relação aos outros? Possivelmente uns 20 GB a menos...

Tu podes comprar o telemóvel que quiseres, a mim não me satisfaz ou deixa de satisfazer que compres um Pixel, eu sou agnóstico em relação às marcas. Vê lá que há 3 dias até comprei um smartwatch Huawei. Já tive inúmeros Samsung, iPhones, Xiaomis, Motorolas, Pixel, etc... mas não me venham é vender aquelas coisas do estilo "a Samsung não põe mais tralha do que o resto dos fabricantes e aquilo não ocupa nenhum espaço nem RAM" ou "os Pixel têm mais bugs do que os outros" quando a Samsung teve durante os últimos meses, entre vários, o "banana gate", onde só lançou a suposta correção (de 2.2 GB !!!) há poucos dias...

Última edição:
O quê? Mas que mega exagerado?? O S23 tem 8GB de RAM, fica atrás nos testes de câmara em relação aos iPhones, Pixel e Huawei, mete muito mais tralha do que a Apple e a Google nos telemóveis, o que depois carrega na capacidade física dos aparelhos e na RAM.

Mas tu não sabes isso? Quando tiras um S23 de dentro da caixa e um Pixel ou um iPhone, quanto é que o Samsung tem disponível em relação aos outros? Possivelmente uns 20 GB a menos...

Tu podes comprar o telemóvel que quiseres, a mim não me satisfaz ou deixa de satisfazer que compres um Pixel, eu sou agnóstico em relação às marcas. Vê lá que há 3 dias até comprei um smartwatch Huawei. Já tive inúmeros Samsung, iPhones, Xiaomis, Motorolas, Pixel, etc... mas não me venham é vender aquelas coisa do estilo "a Samsung não põe mais tralha do que o resto" ou "os Pixel têm mais bugs do que os outros" quando a Samsung teve durante os últimos meses, entre vários, o "banana gate", onde teve só lançou a suposta correção (de 2.2 GB !!!) há poucos dias...

Confirma-se que faz o ECG?

O quê? Mas que mega exagerado?? O S23 tem 8GB de RAM, fica atrás nos testes de câmara em relação aos iPhones, Pixel e Huawei, e mete muito mais tralha do que a Apple e a Google nos telemóveis, o que depois carrega na capacidade física dos aparelhos e na RAM.

Tu podes comprar o telemóvel que quiseres, a mim não me satisfaz ou deixa de satisfazer que compres um Pixel, eu sou agnóstico em relação às marcas. Vê lá que há 3 dias até comprei um smartwatch Huawei. Já tive inúmeros Samsung, iPhones, Xiaomis, Motorolas, Pixel, etc... mas não me venham é vender aquelas coisas do estilo "a Samsung não põe mais tralha do que o resto dos fabricantes e aquilo não ocupa nenhum espaço nem RAM" ou "os Pixel têm mais bugs do que os outros" quando a Samsung teve durante os últimos meses, entre vários, o "banana gate", onde só lançou a suposta correção (de 2.2 GB !!!) há poucos dias...

Não precisavas repetir o post. Já deu para perceber a tua posição relativamente aos telemóveis da Samsung no 1º post.

Bem, após as quebras dos telemóveis do mais novo, que para já está desenrascado com um Xiaomi que estava com um problema no botão de volume mas recuperou, ontem foi a vez do mais velho ser roubado (furto de mochilas na praia...) e ficar sem telemóvel (Samsung A14).

Para já está desenrascado com um iPhone 6 da namorada, mas tenho que comprar um telefone com urgência.

Gama média, num máximo de 250€ (+-), com as melhores características possíveis, nomeadamente bateria, câmera, ecrã e desempenho/fluidez. O uso é o que se sabe para um puto de 16 anos, insta, whatsapp e youtube....

Honestamente, preferia manter-me na Samsung, mas depois de ver os Xiaomi Redmi Note 12, 12 5G, 12 Pro, fiquei muito inclinado para esses, pois na amazon já se conseguem até de 6/256GB por esses preços, coisa que os Samsung não alcançam.

Alguma outra opção válida? Por que modelos optariam?

Bem, após as quebras dos telemóveis do mais novo, que para já está desenrascado com um Xiaomi que estava com um problema no botão de volume mas recuperou, ontem foi a vez do mais velho ser roubado (furto de mochilas na praia...) e ficar sem telemóvel (Samsung A14).

Para já está desenrascado com um iPhone 6 da namorada, mas tenho que comprar um telefone com urgência.

Gama média, num máximo de 250€ (+-), com as melhores características possíveis, nomeadamente bateria, câmera, ecrã e desempenho/fluidez. O uso é o que se sabe para um puto de 16 anos, insta, whatsapp e youtube....

Honestamente, preferia manter-me na Samsung, mas depois de ver os Xiaomi Redmi Note 12, 12 5G, 12 Pro, fiquei muito inclinado para esses, pois na amazon já se conseguem até de 6/256GB por esses preços, coisa que os Samsung não alcançam.

Alguma outra opção válida? Por que modelos optariam?
Samsung A34(4G?) que até já tem OIS.

Mas a este preço lá fora claro.

Não precisavas repetir o post. Já deu para perceber a tua posição relativamente aos telemóveis da Samsung no 1º post.

Interessante era tentares argumentar com factos se o que eu digo não é verdade em vez de estares a tentar passar a ideia que sou hater... até porque já escrevi aqui várias vezes na altura de lançamento do modelo que era quase seguro que iria comprar o S23. Só o preço (não justificativo, na minha opinião) me levou posteriormente a adiar a compra.

Também várias vezes aqui defendi os Galaxy e o ecossistema da Samsung em detrimento do da Google. Por isso essa tentativa de me colar a hater ainda é mais ridícula...

Mas tirando as versões mais caras do Ultra, o S23 não tem 8GB de RAM? O S23 não tem menos espaço disponível do que um Pixel ou iPhone? A Samsung não enche mais os telemóveis do que a Google e a Apple? Os Galaxy não têm bugs?

Podias elucidar-nos?...

Interessante era tentares argumentar com factos se o que eu digo não é verdade em vez de estares a tentar passar a ideia que sou hater... até porque já escrevi aqui várias vezes na altura de lançamento do modelo que era quase seguro que iria comprar o S23. Só o preço (não justificativo, na minha opinião) me levou posteriormente a adiar a compra.

Também várias vezes aqui defendi os Galaxy e o ecossistema da Samsung em detrimento do da Google. Por isso essa tentativa de me colar a hater ainda é mais ridícula...

Mas tirando as versões mais caras do Ultra, o S23 não tem 8GB de RAM? O S23 não tem menos espaço disponível do que um Pixel ou iPhone? A Samsung não enche mais os telemóveis do que a Google e a Apple? Os Galaxy não têm bugs?

Podias elucidar-nos?...

Não fiques nervoso. Não é o fim do mundo se um hater da Samsung.
Eu vou-te dizer outra vez o que eu acho. A Samsung tem esses números todos menos bons que os concorrentes, vou assumir que sim, se o dizes, mas eu (e a generalidade de os consumidores Samsung) que já usei vários antecessores do s23, sabemos que esses números não refletem a qualidade dos telemóveis de topo da Samsung, que oferecem uma experiência de topo, Premium, e sem problemas relevantes, nem cut backs. E é por isso que a Samsung é líder mundial, porque faz dos melhores telemóveis do mundo, mesmo que tenham apenas 8gb de RAM e os outros tenham 16gb.
​​​​Um bocado como os iphone que sempre tiveram piores números (gb, RAM, rom...) e sempre foram tão capazes como os outros e são também líderes mundiais.
Os pixel, não tenho dúvida que serão excelentes telemóveis, por isso é que até estou disposto a comprar um, quando o tiver poderei falar na 1ª pessoa, mas o que me parece depois de ouvir a opinião de outros, é que sempre foi um telemóvel 1 patamar abaixo dos Samsung, apesar dos números maiores, seja na qualidade e aspeto da construção, seja na capacidade e funcionalidade do aparelho. Isto é o que vemos nas reviews espalhadas pela Internet. Mas quando tiver um dar-te-ei a minha opinião pessoal.

Edit. E é por isso que eu e toda a gente que leio por aqui interessada em comprar um pixel, ou que comprou um pixel, provavelmente até tu, mas poderás elucidar! só o comprou ou vai comprar porque é substancialmente mais barato que um Samsung, porque se fosse do mesmo preço que s23 ultra, ninguém saberia o que é um pixel 7 pro. Aplicar a mesma lógica aos modelos imediatamente abaixo.
​​​

Última edição:
Parece uma excelente opção, pena o ecrã não amoled e os apenas 4GB de RAM, mas é uma hipótese a considerar. A questão dos Xiaomi é mesmo esta, é que em hardware vs preço não dão hipótese nesta gama. Mas preferia mesmo Samsung.

eu comprei um A33 5g para o meu miudo (um pouco acima dos 250€) , por causa essencialmente desses 2 factores (amoled e 6gb) e por ter OIS
apesar de ter exynos em vez de SD e não ter jack 3.5 (mas como usa uns bluetooth da xiaomi baratinhos, ok)

se bem que o A33 com Amoled não tem "always on display", que o antigo A22 4g tinha (!!!!!)

Última edição:
Parece uma excelente opção, pena o ecrã não amoled e os apenas 4GB de RAM, mas é uma hipótese a considerar. A questão dos Xiaomi é mesmo esta, é que em hardware vs preço não dão hipótese nesta gama. Mas preferia mesmo Samsung.

na xiaomi vejo :
4G - xiaomi 11s e 11 pro com Android 11 e mediatek G96(12nm)
o note 12s é identico aos anteriores, mas com andoird 13 e sem OIS

5G - 12 note PRO, sim, bom modelo, mas >250€

POCO - versões "especiais" dos xiaomi ....

qual é o "tal" modelo(s) - hardware vs preço que não dão hipótese nesta gama ?

Voltar
Superior