Algum utilizador de OPPO Find x8/ x7 por aqui que possa dar o testemunho?
Ando a ficar um bocado farto do meu Pixel 7 Pro, essencialmente porque a bateria sempre foi fraca e está cada vez pior e os problemas de performance dos Tensor com o passar do tempo e com as apps também a ficarem cada vez mais exigentes nota-se cada vez mais com aquecimento estúpido em situações do dia a dia. Se usar o Android Auto quase que dá para fritar ovos no telefone, fazer scrool nas redes sociais com o 5G, idem...
Fazer o upgrade para o Pixel 10 Pro está fora de hipótese. Embora adore a Pixel UI acho que dar 1400€ por um telefone com um SoC que está 3 gerações atrasado, duração da bateria para meio dia, e um sistema de câmaras que sendo bom, está parado no tempo e continua a ter os mesmos problemas já desde o Pixel 6, como seja os retratos horríveis é um péssimo negócio. Ao preço que custava o Pixel 7 Pro que era pelo menos 400€ mais barato do que o iPhone pro max, desculpava-se muitos defeitos, mas a Google não pode querer lançar um telefone ao mesmo preço de um iPhone 17 Pro Max, ou mais caro do que um Galaxy S25 Ultra e depois ter estas falhas gritantes de desempenho.
Com isto tenho andado a ver outras propostas e o OPPO Find x9 Pro que está a ser lançado por estes dias está a deixar-me com vontade de abrir a carteira, a câmara é uma brutalidade em termos de hardware e o processamento em parceria com a hasselblad tem dado cartas como mostram os resultados no DXOMARK. O SoC é o Dimensity 9500 que também está brutal e comparando com o Tensor G5 está noutro campeonato em termos de performance e de eficiência e a bateria de 7500mha resolve finalmente um problema que os telefones têm há muito tempo, que é durarem pelo menos dias sem preocupações e não andarem aflitos para fazer de manhã até à noite.
Mas o software, para quem vem de um Pixel assusta-me e era aí que gostava de feedback de quem usa.