Tópico dos telemóveis

o meu S24u dura cerca de 1 dia e 1/2

É irrelevante dizermos quanto dura a bateria dos nossos telemóveis em h, como a conversa de acabar a meio da manhã acima também é irrelevante.
Eu também tenho um S24U e tem dias em que dura até ir para a cama e outros em que dura até meio da tarde. Se ficasse apenas ligado à espera de chamadas duraria os 2 dias ou 3.

Até o tempo de ecrã ligado é inconclusivo, porque depende de que funções foram activadas no telefone. Se estivermos por exemplo a falar de gravação de vídeo, de edição e remasterização de vídeo durará metade do tempo de por exemplo andar nas redes sociais. E também depende se esteve com ecrã ligado logo após tirar da corrente ininterruptamente (durará mais) ou foi-se ligando ao longo de um dia inteiro (durará menos).

Um S24 (normal) para acabar a meio da manhã, mesmo que começando às 6h (4h) tem de ser usado (ecrã ligado) pelo menos 3.5h e a carburar bem. portanto é uma utilização muito específica e intensa desde que se acorda, que não vai melhorar muito mesmo com um telefone com bateria maior, mesmo com uma bateria maior, em vez de ficar sem bateria às 10h ficará às 11h.

Começando o dia às 6 a sério, em certos casos por volta das 10, já está para menos de 50% ou até 40% (ou casos até, em que já ocorreu estar a menos disso).

Só li agora isto.

Em 4h gastar 50% aplica-se o que disse acima. Utilização muito intensa e específica. Com um telefone com uma bateria maior a diferença não será muita nessas circunstâncias. Em vez de 50% terá 60%.

Ou então é uma utilização normal e o telefone está avariado.

Só li agora isto.

Em 4h gastar 50% aplica-se o que disse acima. Utilização muito intensa e específica. Com um telefone com uma bateria maior a diferença não será muita nessas circunstâncias. Em vez de 50% terá 60%.

Ou então é uma utilização normal e o telefone está avariado.

Sem sobra de dúvidas, que no caso dão uso intenso aos telemóveis e também já referi isso.

Oppo x9 a 1300€ ... duvido que tenha sucesso com esses preços !!!
talvez daqui a 2-3 meses se baixar 50% o preço

Sei que esta questão não é inteiramente pacífica e provavelmente já aqui foi debatida, mas a extensão do tópico e a pesquisa inoperante não são grande ajuda.

A minha pergunta é: tendo também em conta a sua implantação actual em território nacional, o G5 tem assim tantas vantagens sobre o G4?

A preços semelhantes, se tivessem de optar por um telefone com mais memória mas com 4G e outro com menos memória mas com 5G, por qual optariam? De referir que, para o meu uso, ambos têm memória suficiente, mas antes poder ter mais do que menos. [;)]

Sei que esta questão não é inteiramente pacífica e provavelmente já aqui foi debatida, mas a extensão do tópico e a pesquisa inoperante não são grande ajuda.

A minha pergunta é: tendo também em conta a sua implantação actual em território nacional, o G5 tem assim tantas vantagens sobre o G4?

A preços semelhantes, se tivessem de optar por um telefone com mais memória mas com 4G e outro com menos memória mas com 5G, por qual optariam? De referir que, para o meu uso, ambos têm memória suficiente, mas antes poder ter mais do que menos. [;)]

5G

Um telefone 5G atinge velocidades dependendo da rede, localização, telefone, etc, O meu na nós anda sempre pelos 600/700/800 Mb/s, enquanto que um 4g no mesmo local anda pelos 60/70/80 gb/s.

A menos que não consumas dados, tem que ser 5G

Tendo a discordar... tenho um telefone com 5g, e até tenho nas definições para usar dados só em 4g, que chega perfeitamente para as minhas necessidades. E o telefone também serve como hotspot para o portátil. Mas cada caso é um caso.

Tendo a discordar... tenho um telefone com 5g, e até tenho nas definições para usar dados só em 4g, que chega perfeitamente para as minhas necessidades. E o telefone também serve como hotspot para o portátil. Mas cada caso é um caso.

No meu caso é igual , rambem uso 4g
gasta menos bateria, apanha mais rede, e para o uso que eu faço nao noto diferença

Já o wifi6 isso sim , valorizo !

Porque é que puseste a usar dados apenas em 4G? :confused:

Comprei o telefone e andei uns dias em 5g, depois testei uns dias o 4g, e na verdade pesando os prós e os contras (o Ccorreia já referiu, e no meu caso notava bastante em viagem a qualidade das chamadas, particularmente em Wattsapp era muito mau, com muitas chamadas a irem abaixo). Tendo em conta que a velocidade de dados do 4g é suficiente para as minhas necessidades, para mim é win win (e o telefone é poupado, mas a bateria também é pequena).

Eis a questão: e como estamos de cobertura 5G em Portugal neste momento?

Se for fraca, é o mesmo que teres um Ferrari, mas um país cheio de estradas esburacadas. [:D]

Eis a questão: e como estamos de cobertura 5G em Portugal neste momento?

Se for fraca, é o mesmo que teres um Ferrari, mas um país cheio de estradas esburacadas. [:D]

A mim o 4G chega e sobra, mas pronto: https://www.google.com/search?q=como+estamos+de+cobertura+5G+em+Portugal+neste+momento?

AI Overview
A cobertura 5G em Portugal está a crescer rapidamente, cobrindo a totalidade dos concelhos e 73-75% das freguesias em meados de 2025, com a maioria da cobertura concentrada no litoral.
A cobertura pode ser entendida como a disponibilidade de estações de base 5G, não significando que toda a população tenha acesso instantâneo a esta tecnologia. A NOS, por exemplo, afirma cobrir 99% da população.​

Vamos supor que não inventaram muito [:p]

Samsung s26 .... segundo os rumores recentes, parece que desta vez vamos ter upgrades no modelo base (bateria, ecrã e cameras) e tambem no plus... tornando-os mais interessantes - para além do ultra, claro !

O plus é capaz de ficar um modelo interessante = com o tamanho/peso/specs certo !
E o normal adequado para quem quer + mobilidade e leveza !

Vamos ver se o exynos tambem surpreende ou se na europa é tudo SD

Do que tenho pesquisado, parece-me que a Samsung, principalmente a linha "Galaxy", está um bocado a aproveitar-se da fama e do nome para carregar mais nos preços. Encontram-se, por exemplo, Motorolas com uma relação preço/produto muito mais vantajosa.

Do que tenho pesquisado, parece-me que a Samsung, principalmente a linha "Galaxy", está um bocado a aproveitar-se da fama e do nome para carregar mais nos preços. Encontram-se, por exemplo, Motorolas com uma relação preço/produto muito mais vantajosa.

por isso é que o CEO da Motorola diz que o valor médio da venda dos seus telefones está abaixo dos 200€ e agora estão a fazer um esforço com o novo Edge 70 ... para ver se conseguem que o valor médio das vendas chegue aos 250€ !!!
é um marca focada nos modelos de entrada de gama !
(pouco gente gasta 600/800/1.000€ num Motorola !!!!)

já o S25 ULTRA representa mais de 50% das vendas da gama S25
e o ultra sozinho vende 8X mais que todos os concorrentes android juntos "topos de gama" da xiaomi, oppo, motorola, oneplus, etc

5G

Um telefone 5G atinge velocidades dependendo da rede, localização, telefone, etc, O meu na nós anda sempre pelos 600/700/800 Mb/s, enquanto que um 4g no mesmo local anda pelos 60/70/80 gb/s.

A menos que não consumas dados, tem que ser 5G

no meu caso com wifi6 em casa tenho os 500mb contratados (ainda dava mais, mas deve estar limitado por software)
com dados, por exemplo, na grande lisboa
tenho assim:

( e como o 1º teste do 5G deu tão pouco, voltei a fazer e já deu mais ... mas o sinal é fraquinho ...)

treste velocidade.jpg

Back