Tópico dos telemóveis

A mulher tem um Samsung A55 com 1 ano e precisamos de trocar.

Que recomendam?
Estou na duvida entre o S24 FE e o A56

Tenho estes preços:
415 para o S24 FE
310 para o A56

São ambos 8/256GB e a ideia será sentir um upgrade do A55.

Fluidez de utilização acho que ambos têm, seria bom ter uma excelente camera user friendly, que seja só carregar no botão e feito.

Entre ambos iria para o A56 por ser o mais recente.

Mas se a ideia é sentir um upgrade, honestamente nem com um nem com outro. São todos eles muito semelhantes no design e funcionalidade, o S24FE talvez se note mais refinamento, mas só prestando atenção, o A56 tem um formato de câmaras ligeiramente diferente mais em linha com os últimos modelos, mas facilmente todos passam todos pelo mesmo telemóvel.

Se dinheiro não fosse uma questão, dentro da gama samsung, para se sentir alguma diferença do A55 teria de ser s24ultra, s25ultra e os foldables.
Os foldables são caríssimos, mas os ultras ambos andam por aí a bons preços (+-800/900)

Entre ambos iria para o A56 por ser o mais recente.

Mas se a ideia é sentir um upgrade, honestamente nem com um nem com outro. São todos eles muito semelhantes no design e funcionalidade, o S24FE talvez se note mais refinamento, mas só prestando atenção, o A56 tem um formato de câmaras ligeiramente diferente mais em linha com os últimos modelos, mas facilmente todos passam todos pelo mesmo telemóvel.

Se dinheiro não fosse uma questão, dentro da gama samsung, para se sentir alguma diferença do A55 teria de ser s24ultra, s25ultra e os foldables.
Os foldables são caríssimos, mas os ultras ambos andam por aí a bons preços (+-800/900)

samsung A54 vs S24FE

duplica a performance - antutu 726158 (v10) vs 1548896 (v10)
um nao tem wifi6e outro tem
Super AMOLED, 120Hz, HDR10+, 1000 nits (HBM) vs Dynamic AMOLED 2X, 120Hz, HDR10+, 1900 nits (peak)
zoom 3x no S24fe
etc

samsung A54 vs S24FE

duplica a performance - antutu 726158 (v10) vs 1548896 (v10)
um nao tem wifi6e outro tem
Super AMOLED, 120Hz, HDR10+, 1000 nits (HBM) vs Dynamic AMOLED 2X, 120Hz, HDR10+, 1900 nits (peak)
zoom 3x no S24fe
etc

Ninguém disse que eram iguais!
Mas se os usares, e eu convivo tanto com A55's e com S24 FE's, a usabilidade é em tudo semelhante, não se sente uma diferença digna de destaque. Por isso é que a linha A5x costuma ter preços pouco inferiores aos FE.

Se é para sentir diferença significativas, só mesmo nos topos de gama.

Vou esperar pelos Prime days amanhã e depois para ver o que aparece. O favorito para já é o S24 FE. Mas já se estão a preparar, o S24 aparecia a 511€ e hoje está a 608€:rolleyes:

Ando há meses para trocar o S21, que faz este mês 4 anos mas todos os meses aparecem brindes... Por cá vá vai andar até morrer de vez! Ecrã partido, porta USB-C só funciona de um lado, problemas com fotos (já não tem a qualidade que tinha e é bastante lento em algumas situações).
Tenho aqui um A15 novo, mas consegue ser ainda mais lento que S21 com 4 anos de uso:sh)

Vou esperar pelos Prime days amanhã e depois para ver o que aparece. O favorito para já é o S24 FE. Mas já se estão a preparar, o S24 aparecia a 511€ e hoje está a 608€:rolleyes:

Ando há meses para trocar o S21, que faz este mês 4 anos mas todos os meses aparecem brindes... Por cá vá vai andar até morrer de vez! Ecrã partido, porta USB-C só funciona de um lado, problemas com fotos (já não tem a qualidade que tinha e é bastante lento em algumas situações).
Tenho aqui um A15 novo, mas consegue ser ainda mais lento que S21 com 4 anos de uso:sh)

Também já há o s25FE. Anda pelos 500 e pico €.

menos de 400€ deve ser dificil

image.png

por mais 100€

image.png​​

Tenho o S24 FE 8/256GB a 404€ na Amazon e o 8/126GB tinha visto a 375€ nalgum lado... agora não encontro.

Estou decido a encomendar o S24FE, mas como estão ai os prime dyas pode ser que aparece algo a bom (ou melhor) preço (duvido).

Tenho o S24 FE 8/256GB a 404€ na Amazon e o 8/126GB tinha visto a 375€ nalgum lado... agora não encontro.

Estou decido a encomendar o S24FE, mas como estão ai os prime dyas pode ser que aparece algo a bom (ou melhor) preço (duvido).

novos ? com iva ?
parece 1 preço muito bom ! e os S25FE ?

Estava aqui a apreciar o excelente preço do A56 na amazon, quase dado, e olho para a imagem e está escrito em árabe:

image.png
na samsung está a 430€.

A amazon costuma ser de confiança, será que temos aqui um telefone árabe que depois não tem garantia na europa!​

Vê se é vendido pela Amazon , se for tem garantia.

É irrelevante para este caso. Tudo o que é vendido na página da amazon deveria ser um produto com 3 anos de garantia europeia.

Se por ventura neste caso for mesmo um produto árabe, o que iria acontecer é que se um dia um consumidor precisasse ativar a garantia e percebesse que não tinha, a amazon iria assumir e devolver o dinheiro.

Chega amanhã (espero. S24FE 8/256GB.

Dado o histórico até acho que paguei demais, em 3 anos já foram 3 A53 e 1 A55. Em sua defesa, apenas 1 foi trocado por problemas técnicos, os outros foram por oportunidade

Dado o histórico até acho que paguei demais, em 3 anos já foram 3 A53 e 1 A55. Em sua defesa, apenas 1 foi trocado por problemas técnicos, os outros foram por oportunidade

É um bom telemóvel, ajudei a configurar um há uns tempos atrás. Penso que custou 450€ na worten.
O que notei em comparação com o meu ultra foi um aquecimento sentido nas mãos maior. Mas enquanto tiver 3 anos de garantia é irrelevante.

por pouco mais de 300€ acho que foi 1 EXCLENTE opção

É irrelevante para este caso. Tudo o que é vendido na página da amazon deveria ser um produto com 3 anos de garantia europeia.

Se por ventura neste caso for mesmo um produto árabe, o que iria acontecer é que se um dia um consumidor precisasse ativar a garantia e percebesse que não tinha, a amazon iria assumir e devolver o dinheiro.

Nada disso, se um produto for vendido e despachado pela empresa xyz (mesmo estando na amazon) qualquer problema é entre ti e a zyz

Last edited:

Nada disso, se um produto for vendido e despachado pela empresa xyz (mesmo estando na amazon) qualquer problema é entre ti e a zyz

Não propriamente.
Inicialmente remetem-te para a empresa que vendeu, mas se a empresa que vendeu não te der a assistência necessária eles (amazon) tomam conta do caso. Já me acontece mais que uma vez.
O problema são as chatices que tudo isso dá e o tempo perdido.

Back