Tópico dos telemóveis

Comprei o galaxy ace e o despertador não desperta quando o telemóvel está desligado, Isto confirma-se ou é só no meu? -.-

Em android (e outros sistemas operativos móveis), o despertador não funciona com o aparelho desligado, isso porque android não foi feito/pensado para ser desligado (nem iOS).

Bem, vou lançar isto para o ar e vou fugir [:p]: comprei um Samsung Galaxy 3 (Android) pq "doei" o meu 5800 e, depois de menos de uma semana voltei ao Symbian (Nokia X6). Gostei do SO, muito customizável, muitas aplicações, dá para fazer trinta por uma linha...mas é menos telefone e mais computador que o Nokia e é precisamente de um telefone que eu preciso agora!
No entanto ficou a ideia de um tablet para me entreter e não ter de carregar o portátil até à sala!

Em android (e outros sistemas operativos móveis), o despertador não funciona com o aparelho desligado, isso porque android não foi feito/pensado para ser desligado (nem iOS).

Para alem disso, era preciso a aplicaçao relogio ser diferente de todas as outra do modo que estava sempre a correr e alimentada separadamente para tal acontecer. E claro o telemovel nao se desligava totalmente ja que a app continuava a correr e a gastar recursos (bateria), logo estar desligado ou ligado era a mesma coisa.

Estranho essa do despertador não funcionar com o móvel desligado, dá bastante jeito.

Em Android pelo menos nao faz qualquer sentido desligar o telemovel, para alem de gastar mais no boot, ha apps que da para configurar a altura que queremos que ele entre em modo aviao e desligar todas as conectividades e voltar a ligar tudo, no meu por exemplo, desliga tudo as 2 da manha, e liga as 8.30h, quando acordo é pegar nele ja com tudo sincronizado e ninguem me chateia durante a noite e bateria se gastar 2% é muito.

Para alem disso, era preciso a aplicaçao relogio ser diferente de todas as outra do modo que estava sempre a correr e alimentada separadamente para tal acontecer. E claro o telemovel nao se desligava totalmente ja que a app continuava a correr e a gastar recursos (bateria), logo estar desligado ou ligado era a mesma coisa.

A aplicação em si é uma mera front end pois o relogio propriamente dito continua a funcionar a nível baixo, mesmo que o terminal esteja desligado. Em modelos mid/high end, até com a bateria removida(nos casos em que exista uma pequena pilha onboard).

Portanto não se trata de uma questão de consumo de recursos, e muito menos de consumo energético.

Dependerá essencialmente das capacidades implementadas no hardware e bootloader/SPL(wake on event).

Em Android pelo menos nao faz qualquer sentido desligar o telemovel, para alem de gastar mais no boot, ha apps que da para configurar a altura que queremos que ele entre em modo aviao e desligar todas as conectividades e voltar a ligar tudo, no meu por exemplo, desliga tudo as 2 da manha, e liga as 8.30h, quando acordo é pegar nele ja com tudo sincronizado e ninguem me chateia durante a noite e bateria se gastar 2% é muito.

e já agora que app é essa de que falaste?

Porquê? Modo offline vai dar ao mesmo e poupa bateria gasta no arranque.

Duvido seriamente que gaste 7 ou 8 horas de standby offline durante o boot.

Simplesmente é uma funcionalidade que acarreta custos de integração e que os fabricantes não estão dispostos a suporta-los. [;)]

O mesmo se observa em motherboards para PC de média/baixa gama, nem todas incluem o suporte a Wake on events/LAN/time/etc.

Duvido seriamente que gaste 7 ou 8 horas de standby offline durante o boot.

Simplesmente é uma funcionalidade que acarreta custos de integração e que os fabricantes não estão dispostos a suporta-los. [;)]

O mesmo se observa em motherboards para PC de média/baixa gama, nem todas incluem o suporte a Wake on events/LAN/time/etc.

Podes acreditar. E nem é preciso ser Android para isso acontecer.
Eu já há largos anos que não desligo os meus telemóveis, quando preciso de não ser incomodado ponho em silêncio e, no caso de não querer ser perturbado pela claridade do ecrã, modo offline.

Os meus telemóveis sempre foram pré-históricos e todos eles tocam mesmo desligados, era só o que faltava!![:D]

Estás a brincar, só pode.....

Tens razão, servem de pisa papéis. Ou de arma de arremesso. Que mais usos dás aos teus telemóveis desligados?[:D]

Isso é verdade.
Para trabalho são óptimos. Eu, uns meses depois de ter vendido o E63 tive que ir comprar um E72, e não estou nada arrependido. É excelente naquilo que faz. Mas se ao lado profissional quisermos acrescentar o lado lúdico, como navegar na net, fazer umas pesquisas, etc, etc, já se sente a falta de outras coisas que os outros OS permitem, ou a maneira de as fazer.

Para ouvir musica serve. PAra andar na net, eu so uso para youtube em casa e pesquisas rapidas na rua e de desenrasque, e não sendo óptimo, tem safo bem para o que preciso. Só queria deixar a opinião, que para um segmento que cresce cada vez mais, que quer telemoveis q façam varias coisas por um preço aceitavel e tenham AUTONOMIA e não precisem de muito tempo para aprender a fazÊ-lo os E continuam a ser um optimo negócio.
E acredito que outros fabricantes também tenham similar.
A verdade é que cada vez que me apetece comprar outro dou por mim a pensar que é uma estupidez, funciona bem, e não sendo excepcional em nada é razoavel em muitas coisas.

Eh pá!!! Agora que fazia tensões de comprar um tlm para substituir o meu Vodafone Nokia N78... Quando o TMN Nokia E71 avariou hoje.

Mostra o indicador de rede cheio, e aparece a dizer TMN, porém, ao tentar telefonar diz "Erro de ligação", quando tento enviar uma SMS fica retida na caixa de saída em espera e acaba por adiar por falta de rede e quando peço um serviço à TMN, tipo pedido de saldo (*#123#) ele diz "Sem cobertura"...

Epá... Que treta.

O que me apetece é cancelar a conta TMN (até porque não estou satisfeito com a TMN) e ficar apenas com o Vodafone, até porque estou farto de andar com 2 trambolhos dentro do bolso.

Back