Tópico dos telemóveis

E eu a pensar que o que atraía as miúdas eram os meus lindos olhos verdes... afinal é o telemóvel... bolas...

Desde quando é que elas começaram a preferir o telemóvel ao cartão de crédito?

Boas como tenho um S2 não podia de deixar de dar a minha opinião.
Como já aqui foi referido se queres esperar eu esperava pelo Iphone 5, se é para comprar agora S2 sem duvidas, o ecra ser maior para mim é vantagem (vejo filmes e series lá e assim não cansa muito os olhos). A nivel de hardware o S2 é superior (ecra,camara, processador), estetica é ao gosto do fregues para mim é quase igual pelo que não compro um modelo mais antigo so por haver alguem que não eu que o ache mais bonito.
Software é ela por ela, tirando que a apple é mais rigorosa no que podes ou não mexer.
Em resumo, comprei o S2, estou 100% satisfeito e se fosse hoje tal como na altura comprava sem pensar duas vezes. Quando sair o iphone 5 ai ja pensaria duas vezes mas tenho aqui telemovel para 2 aninhos por isso ate lá não vejo mais nada.
Foi a melhor compra que fiz a nivel de telemovel ate hoje, sou um S2 convertido.

Vais bem com qualquer um deles... mas o iPhone é de facto melhor para ser usado sem andar com grandes preocupações de configurações ou aspectos. E o anunciado iOS 5 vai trazer mais uns extras muito interessantes à plataforma.

Já o Android parece que anda meio perdido... Parece-me que se a Google não colocar mãos sobre algumas prioridades esse SO vai-se tornando cada vez confuso. Ainda há pouco tempo saiu uma App da TSF para Android... que apenas dá para fazer o download no Market da Samsung.

Ainda existe o Windows Phone 7 que na minha opinião está bem pensado mas nos dias de hoje possui falhas absurdas que têm dificultado a sua comercialização.

Last edited:
E eu a pensar que o que atraía as miúdas eram os meus lindos olhos verdes... afinal é o telemóvel... bolas...

Desde quando é que elas começaram a preferir o telemóvel ao cartão de crédito?

atenção não deites os olhos fora, eles também ajudam. O telemóvel é como uma janela para o teu cartão de crédito que por sua vez é uma janela para a tua conta bancária.

Outra coisa importante é que os iPhones têm tido muito melhor suporte no que updates diz respeito.

Por outro lado a assistência técnica da Apple em Portugal tem sido alvo de várias incertezas e consta que a Apple dificulta ao máximo as reparações ao abrigo da garantia a iPhones com mais de 1 ano após a compra.

Já existe um tópico para discussão sobre telemóveis onde até se encontra muita informação sobre um e sobre outro telefone pelo que juntei os 2

Alpiger eu tenho um S. E vou te dizer o que acho, isto é a minha opinião pessoal e nada mais.

Iphone, um telefone completo para o que se pretende de um telefone, incompleto quando se pretende mais que isso ( o mundo fechado da Apple é um ponto negativo aos meus olhos ).

S2 ( Android ) um telefone completo em todos os aspectos, hardware e software um conjunto que deixa a maior parte dos netbooks na gaveta... é sobretudo um telefone para entusiastas, com uma comunidade enorme a desenvolver apps, jogos e ROM's.

Neste momento tenho o meu S a funcionar a 1200Mhz, super estável, uso o telefone como uma ferramenta de trabalho e faço nele praticamente tudo o que faço no meu portatil de 13", só gostava mesmo era de ter o S2 pelo dual core e pelas 4.3" de ecrã.

Concluindo, S2 nem pensava duas vezes.

Abraço e boa escolha.

Andei numa indecisão idêntica...

Optei pelo iPhone, isto porque pelo que me disseram os Android eram mais cena de geek para mexer em rom's e etc e eu nem sei o que isso é sou um tosco com pc's e não ligo minimamente a essas mexidas. Optei por este por ser mais simples, ter um mercado de aplicações bastante vasto, etc e depois entre muitas outras coisas é rápido qb, etc etc.
Quanto ao S2 acho que sinceramente tem algumas coisas melhores que o iPhone, mas são coisas que não me cativam e que acho que não vale a pena, é o mesmo que comparar um modelo Mercedes a um BMW, poderá um ser melhor que o outro mas sendo eu cliente Mercedes irei sempre optar por este ao invés do outro (comparação em modo de dar a entender).

Por outro lado e opinião meramente pessoal, acho o iPhone mais bonito. Ainda não o critiquei e tenho desde Dezembro, acho o iOS excelente e super simples de mexer e agora com o novo iOS 5 que vai sair no final do ano fica cereja no topo do bolo !

atenção não deites os olhos fora, eles também ajudam. O telemóvel é como uma janela para o teu cartão de crédito que por sua vez é uma janela para a tua conta bancária.

Exactamente, é um cartão de visita.
Pessoalmente, quando estou num bar e tem uma miuda gira por perto, saco do meu IPhone e ponho-me a mexer nos apps.
Ah e se tiveres a beber um cocktail com um nome todo janota, não falha.

Alias, uma boa maneira de começar uma conversa é: "tenho aqui um app no meu Iphone que faz...."

Andei numa indecisão idêntica...

Optei pelo iPhone, isto porque pelo que me disseram os Android eram mais cena de geek para mexer em rom's e etc e eu nem sei o que isso é sou um tosco com pc's e não ligo minimamente a essas mexidas. Optei por este por ser mais simples, ter um mercado de aplicações bastante vasto, etc e depois entre muitas outras coisas é rápido qb, etc etc.
Quanto ao S2 acho que sinceramente tem algumas coisas melhores que o iPhone, mas são coisas que não me cativam e que acho que não vale a pena, é o mesmo que comparar um modelo Mercedes a um BMW, poderá um ser melhor que o outro mas sendo eu cliente Mercedes irei sempre optar por este ao invés do outro (comparação em modo de dar a entender).

Por outro lado e opinião meramente pessoal, acho o iPhone mais bonito. Ainda não o critiquei e tenho desde Dezembro, acho o iOS excelente e super simples de mexer e agora com o novo iOS 5 que vai sair no final do ano fica cereja no topo do bolo !

É em parte verdade, Android é um mundo geek, mas não é um bicho de sete cabeças.

Eu quando vejo um Iphone também gosto bastante da construção e design mas quando se está habituado a um ecrã de um S e se mexe num Iphone parece que falta informação no ecrã... imagino de um S2 para um Iphone.

Atenção, não tenho qualquer tipo de fanatismo por um ou outro, falo do meu gosto pessoal, e reconheço ao IOS e ao Iphone uma qualidade espectacular.

O que se passa é que mudei de operador de telecomunicações e como tal tenho de escolher um novo telemóvel e como o budget que eles oferecem permite escolher um dos dois...

Isto não está fácil mas as vossas opiniões vão-me facilitando a escolha [;)]

O que se passa é que mudei de operador de telecomunicações e como tal tenho de escolher um novo telemóvel e como o budget que eles oferecem permite escolher um dos dois...

Isto não está fácil mas as vossas opiniões vão-me facilitando a escolha [;)]

Também passei por isso, e precisamente com os mesmos 2 telefones. Neste caso Vodafone.

Mas ainda não escolhi nenhum por andar com um S ainda não senti aquela necessidade de trocar.

A comparaçao entre o S2 e o iPhone a nivel de hardware nao pode ser feito, claramente o S2 é bastante melhor que o iPhone (ja o SGS inicial consegue ter um CPU ligeiramente melhor que o A4 do iPhone). Noa se deve comparar Single-Core com Dual-core mesmo que seja a desilusão do HTC Sensation, Dual-Core ganha sempre em eficiencia, ganhos energeticos e performance.

A nivel de OS, sao gostos pessoais e nao iremos ter nenhuma conclusao de qual o melhor ja que cada utilizador tem as suas necessidades e para isso tem de optar pelo OS que mais lhe convem.

Pessoalmente acho o iOS um bom OS mas, para as minhas necessidades, mais fraco que Android. Gosto de um telemovel que possa personalizar como quero e bem me apetece e nao estar preço ao form fact do iOS. Para alem da possibilidade de interagir com o proprio OS e armar-me em developer para meter uma ROM a meu gosto e como quero. Neste momento o meu GS é consideravelmente mais rapido que a fazer tarefas simples como abrir o browser que o meu iPod 4G. La esta, um OS tem que se adequar as necessidades de um utilizador.

Quanto ao iOS 5, sinceramente nao vejo onde esta o espanto, as features implementadas ja sao mais que usadas em outros OS e a maior parte delas foram retiradas do Cydia. Tirando os sistemas Cloud para mim nao ha nada de especial.

Se não ligares muito ao telemovel e quereres uma sistema simples, vai para o Iphone.

Se quiseres um telemóvel melhor em hardware (grava fullhd, já é dual core, ecrã amoled) e que te permite modificar o software como tu quiseres, vai para o Galaxy S II.

Já para não falar que com o Android 2.3 consegues ver vídeos em flash, coisa que com o Iphone nunca conseguirás. Para mim é um factor importantíssimo.

É em parte verdade, Android é um mundo geek, mas não é um bicho de sete cabeças.

Eu quando vejo um Iphone também gosto bastante da construção e design mas quando se está habituado a um ecrã de um S e se mexe num Iphone parece que falta informação no ecrã... imagino de um S2 para um Iphone.

Atenção, não tenho qualquer tipo de fanatismo por um ou outro, falo do meu gosto pessoal, e reconheço ao IOS e ao Iphone uma qualidade espectacular.

Nem gosto dos geeks maluquinhos das repros dos telefones Android's nem dos Apples Fã Boys que só aquele mundo fechado deles lhes serve.

Mas o que é facto é que em telemóveis me identifico mais com os pontos que referes do IPhone (e o meu já é antigo)...curiosamente em trabalho lido com muita gente que vai mudando, e uma coisa é estável...só vejo 2 tipos de telefones e nenhum é Android:

- Muito Blackberry, mesmo muito.
- Muito IPhone

Aqui está o grosso do mercado e acredito que o Blackberry (ou não fossem as grandes empresas multinacionais a terem-no para trabalho) tem as suas vantagens - dito isto nunca tive um.

Amor à primeira vista.
sony_ericsson_xperia_ray_1.jpg

Sony-Ericsson-Xperia-ray-3.jpg

Ray.
Espero que não tenha um preço proibitivo.

Attachments

• xperia-ray.jpg
    xperia-ray.jpg
    62.1 KB · Views: 0
  • Sony-Ericsson-Xperia-ray-3.jpg
    Sony-Ericsson-Xperia-ray-3.jpg
    56 KB · Views: 0
  • sony_ericsson_xperia_ray_1.jpg
    sony_ericsson_xperia_ray_1.jpg
    43.9 KB · Views: 0
Last edited:
Back