Tópico dos telemóveis

Virou moda este tipo de vídeos? Estupidez ao mais alto nível.

https://youtu.be/XJ825kIi_ts

Há muito tempo, já vi uns quantos mas deixei-me disso, não quero alimentar desperdícios de recursos sem nenhum propósito.
Enquanto tiverem visualizações vai haver €€ para ir comprando mais telefones para derreter. Pronto é isso.

Esse em particular é giro pelas chamas, mas o idiota depois pega no cadáver do S7 sem luvas depois daquilo ter ardido, derramado líquido e lítio e pó de vidro... enfim

Pessoal, alguma coisa que se destaque em dual sim de cerca de 4,5" até 150€(números redondos)?

Nada de wp sff

Cumps, jA

Boas,

Quero uma opinião vossa sobre qual telemóvel comprar.
Quero substituir o velhinho bq aquaris 4.5 pois eu a mexer nele algum tempo a bateria voa e desligasse.

Ando virado para a marca Huawei/honor mas claro estou disponível para ver outras hipóteses:
Huawei Ascend mate 7,
Huawei mate S,
Honor 7.

Tem de ser obrigatório dual Sim e ter uma bateria que me dure.
Obrigado

Há dias mandei vir para a minha irmã um Xiaomi Redmi Note 3... Devo dizer que por 170€ preço final, estes telefones são uma verdadeira pechincha.. 5,5", uma bateria grande, ecrã full HD, câmara de 13 Mpixels com dual-tone flash, leitor de impressões digitais, construção em alumínio, SoC Helio X10 octa-core, etc.. etc.. etc..

Só que honestamente, se antes recomendava um Xiaomi sem qualquer problema.. Com a nova politica de bloqueio do bootloader não posso honestamente recomendar esta marca a ninguém.

O problema é que como é sabido os Xiaomi são feitos e desenvolvidos para o mercado Chines, mas isso não era problema porque havia equipas que se dedicavam a fazer ROM's multi-língua com as Google apps pré-instaladas e sem as apps que são apenas relevantes para o mercado chines... As ROM's disponíveis no site xiaomi.eu são um exemplo disso.

Até agora não havia problemas, comprei vários Xiaomi, vinham com as ROM's chinesas, ou mixes de chines-português-inglês, mal o ligava instalava uma ROM da xiaomi.eu e tinha um telefone pronto a usar, com actualizações OTA mensais, com as Google apps, etc.. etc..

Só que agora a Xiaomi decidiu bloquear os bootloaders, até ai tudo bem, muitas marcas o fazem por questões de segurança e de garantias, mas com todas as outras marcas, o utilizador pode imediatamente desbloqueá-lo, basta tomar conhecimento dos perigos e assumir que fica sem garantia, no caso da Xiaomi é preciso ir a um fórum e pedir autorização.. Em principio autorizam ao fim de 15 dias.. :sh)

O mais ridículo é que da forma como está feito, isto não melhora segurança nenhuma, apenas serve para dificultar a vida aos não chineses... Porque o Redmi Note 3 que comprei traz uma ROM não oficial instalada pela Gearbest, e tem o bootloader bloqueado...

Enfim... Se até há dias recomendaria sem problemas um xiaomi a qualquer um que fosse capaz de instalar uma ROM na primeira utilização, agora não posso recomendar a ninguém...

Não sou apologista de nenhum chinês mas a xiaomi disponibiliza ferramentas para desbloquear o bootloader ou estou enganado?

Epa mas não há mesmo forma de lhes meter uma ROM em PT e com playstore?

Estava mesmo inclinado para o Redmi 3 para a minha mãe, assim sendo acho que é melhor não.

O Moto E na Amazon espanhola por €90 também não é má compra, apesar de no geral ser muito mais modesto seja em specs, materiais e câmara...

Malta, sabem se no site da vodafone ainda existe a opção de escolher o número tlm ao nosso gosto, ou ver os números disponíveis?
Tenho procurado e não encontro

Não sou apologista de nenhum chinês mas a xiaomi disponibiliza ferramentas para desbloquear o bootloader ou estou enganado?

Disponibilizar, disponibiliza... Mas há vários problemas.

O primeiro é que a ferramenta de desbloqueio só funciona em telefones com a ROM Developer oficial. Ora, se ao bloquear os bootloaders ao menos garantissem que os telefones não são alterados pelos importadores, era fácil actualizar para a ROM developer e desbloquear. O problema é que eles bloqueiam os bootloaders, mas os vendedores como a Gearbest, Banggood, PowerPlanet, etc.. etc.. flasham ROM's não oficiais, para adicionarem packs de linguas e a playstore.

O resultado final é que tens um telefone com o bootloader bloqueado, que não aceita as ROM's oficiais, e que traz uma ROM que geralmente é super antiga, cheia de bugs, cheias de apps chinesas, com metade dos menus mal traduzidos, uma parte em inglês e uma série de diálogos em chines...

Por isso antes de pensar sequer em desbloquear o bootloader tens que usar uma ferramenta super técnica de recuperação de telefones bricked, e flashar uma ROM oficial. Ao contrário de flashar pela recovery, onde as coisas geralmente são error-proof, aqui, se fizeres algum passo mal feito, as consequências podem ser: telefones irremediavelmente brickado, IMEI apagado ou MAC adress apagado...

Depois de teres a ROM Developer oficial vem a 2ª parte do processo de desbloqueio... Ai usas a ferramenta da Xiaomi, tens que ter uma conta da Xiaomi registada e obrigatoriamente com o teu numero de telefone registado, e ai és redireccionado para um novo site da xiaomi, meio em ingles, meio em chines, onde vais pedir para eles autorizarem o desbloqueio. Tens que dizer qual é a razão e a autorização se for dada normalmente demora entre 2 a 3 semanas a vir.. Há casos relatados em que a Xiaomi recusou o desbloqueio...

Há quem ache que o preço vs qualidade dos telefones compensa as 2 a 3 semanas de espera... Eu pessoalmente acho que enquanto a Xiaomi não melhorar este processo não vale a chatice...

Epa mas não há mesmo forma de lhes meter uma ROM em PT e com playstore?

Estava mesmo inclinado para o Redmi 3 para a minha mãe, assim sendo acho que é melhor não.

O Moto E na Amazon espanhola por €90 também não é má compra, apesar de no geral ser muito mais modesto seja em specs, materiais e câmara...

Para o Redmi Note 3 já é possível usando a ferramenta SPFlashTool flashar ROM's da xiaomi.eu mesmo com o bootloader bloqueado, não sei se o mesmo se aplica ao Redmi 3...

Para substituir o E52 que já nem whatsapp permitia instalar e para utilizar com o meu nr de PT ou eventual backup escolhi um Doogee X5 Pro.

Também nunca tive Android e queria uma plataforma recente para ver a diferença para o meu WP.

Até agora e para um leigo, é fluido este OS, o equipamento faz tudo sem demoras e com a panóplia de apps disponíveis na store não obriga a tanto web browser como no WP.

Por 65£, o ponto mais fraco é apenas a câmara, mas já sabia e não me interessa.

Dicas para Android? 5.1.

Last edited:
Para o Redmi Note 3 já é possível usando a ferramenta SPFlashTool flashar ROM's da xiaomi.eu mesmo com o bootloader bloqueado, não sei se o mesmo se aplica ao Redmi 3...

Tenho de fazer aí uma pesquisa (Google e outros fóruns) para perceber como está isso para o Redmi 3.

Boas dicas nestes dois posts mundano ;)

Prós e contras do P8 Lite? A minha Maria (dentro dos €200) gostou da aparência, mas tenho poucos conhecimentos do modelo/marca...é para substituir um S4 mini!

Há sempre volta a dar, infelizmente nem todos sabem ou tem coragem de se aventurar.
O meu redmi note 2 foi uma pechincha, hiper satisfeito.

Telemovéis com teclado qwerty, há alguma coisa de jeito no mercado.

"De jeito" Só estou a ver o Blackberry Priv.
Já brinquei com um, e embora o teclado e o sistema esteja bem feito, é muito grande (5.4'') para o meu gosto, e caro.

Utilizei BB durante muito tempo, e embora perceba o querer de um teclado, na práctica um bom touch é igualmente eficaz.

Tenho a possibilidade de comprar um Xperia Z2 por 200€.
Preciso de um telemóvel com boa máquina fotográfica e de filmar, que dizem ainda vale a pena?

Telemovéis com teclado qwerty, há alguma coisa de jeito no mercado.

A Samsung têm uma capa que inclui o teclado (para o S6 Edge + e para os S7/S7 Edge) e o teclado é amovível.

Exemplo para o S7 Edge:

pt_EJ-CG935UBEGGB_000000001_Front_black

http://www.samsung.com/pt/consumer/mobile-devices/accessories/case/EJ-CG935UBEGGB

[;)]

Back