Tópico dos telemóveis

Utilizadores do zenfone 3 max 5.5, que tal se porta o equipamento? A câmara safa-se? Estou a um danoninho de mandar vir um.

Honor 6X, apesar das boas specs, não consigo gostar do design dele. Demasiado quadrado.

Última edição:
Tudo em modo automático, hdr auto. Não percebo cu de cameras para tirar fotos em manual.
Foi só uma pequena brincadeira já que tinha os telemóveis à mão. Pena não ter o meu S7 Edge comigo.
S6 edge, auto, 1a e 3a são tiradas de noite. Noite mesmo.
fbefa0ceb10a8beabe3b6e33bbac66a6.jpg
8409bdef31e9391d3be417c0b5cc0fb4.jpg
d467acf4aa370c06ee2edaa5269b668d.jpg

Já tinha elogiado as fotos nocturnas do S7 devido ao seu controlo de sobre-exposiçāo (quando andei com um foi o empurrão final que me fez trocar de telemóvel, ainda que tenha seguido outro caminho ), mas nunca me tinha apercebido que era uma evolução tão grande face ao S6. O S8 lima algumas arestas mas não é uma evolução notória em termos de câmera.

O principal responsável é a abertura da lente, passou de 1.9 no S6 para 1.7 no S7 e S8. Parece pouco mas em luz fraca faz uma enorme diferença.

BTW, o iphone 7 tem 1.8 de abertura de lente, ligeiramente pior.

0PPciaf.jpg

Última edição:
O principal responsável é a abertura da lente, passou de 1.9 no S6 para 1.7 no S7 e S8. Parece pouco mas em luz fraca faz uma enorme diferença.

BTW, o iphone 7 tem 1.8 de abertura de lente, ligeiramente pior.

Será que existe correlação da qualidade fotográfica e a abertura da lente, vi hoje um teste que davam o Google XL como o telemóvel com a melhor câmara e tem de abertura 2.0 e em segundo lugar colocavam o S8 que tem 1.7 de abertura. O sensor do google XL julgo que será da Sony mas deve ser configurado com parâmetros próprios para o modelo em questão, porque em outro marca de telemóveis que tem o mesmo sensor, os resultados em termos fotográficos são só razoáveis!

Quando tudo passa para ecrans maiores, fiz o contrário.

Ao fim de dois anos e meio com um Nexus 6 de 6', passei para 4'. A escolha neste tamanho foi obvia.

O ideal seria algo em torno de 5 a 5.2' ( dependendo da moldura do ecran ). A falta de escolha, aliado a limitação de preço levou-me a arriscar descer para 4'.

Após 24 horas de uso, primeiro impacto é, tenho o telemóvel nas calças e consigo sentar-me e andar sem isto bater-me na perna.

Segundo impacto, continuo a mexer no telemóvel com duas mãos.

Voltar
Superior