Tópico dos telemóveis

Utilizadores do zenfone 3 max 5.5, que tal se porta o equipamento? A câmara safa-se? Estou a um danoninho de mandar vir um.

Honor 6X, apesar das boas specs, não consigo gostar do design dele. Demasiado quadrado.

Last edited:
Só que li do zenphone havia mais contras que prós.
Parece um telemóvel chinês mas com branding da ASUS.

Eu não ia por esse caminho.

Só que li do zenphone havia mais contras que prós.
Parece um telemóvel chinês mas com branding da ASUS.

Eu não ia por esse caminho.

Pois. Ele a nível de aspecto é muito apelativo mas depois tenho muitas dúvidas acerca do comportamento dele. Ainda não consegui chegar a uma conclusão definitiva.

Aquele momento em que a camara do Mi6 é igual à do Mi5s, alias em certos casos ve se uma melhoria no Mi5s [:D][:D][:D]

Tudo em modo automático, hdr auto. Não percebo cu de cameras para tirar fotos em manual.
Foi só uma pequena brincadeira já que tinha os telemóveis à mão. Pena não ter o meu S7 Edge comigo.
S6 edge, auto, 1a e 3a são tiradas de noite. Noite mesmo.
fbefa0ceb10a8beabe3b6e33bbac66a6.jpg
8409bdef31e9391d3be417c0b5cc0fb4.jpg
d467acf4aa370c06ee2edaa5269b668d.jpg

Já tinha elogiado as fotos nocturnas do S7 devido ao seu controlo de sobre-exposiçāo (quando andei com um foi o empurrão final que me fez trocar de telemóvel, ainda que tenha seguido outro caminho ), mas nunca me tinha apercebido que era uma evolução tão grande face ao S6. O S8 lima algumas arestas mas não é uma evolução notória em termos de câmera.

O principal responsável é a abertura da lente, passou de 1.9 no S6 para 1.7 no S7 e S8. Parece pouco mas em luz fraca faz uma enorme diferença.

BTW, o iphone 7 tem 1.8 de abertura de lente, ligeiramente pior.

0PPciaf.jpg

Last edited:
O principal responsável é a abertura da lente, passou de 1.9 no S6 para 1.7 no S7 e S8. Parece pouco mas em luz fraca faz uma enorme diferença.

BTW, o iphone 7 tem 1.8 de abertura de lente, ligeiramente pior.

Será que existe correlação da qualidade fotográfica e a abertura da lente, vi hoje um teste que davam o Google XL como o telemóvel com a melhor câmara e tem de abertura 2.0 e em segundo lugar colocavam o S8 que tem 1.7 de abertura. O sensor do google XL julgo que será da Sony mas deve ser configurado com parâmetros próprios para o modelo em questão, porque em outro marca de telemóveis que tem o mesmo sensor, os resultados em termos fotográficos são só razoáveis!

Quando tudo passa para ecrans maiores, fiz o contrário.

Ao fim de dois anos e meio com um Nexus 6 de 6', passei para 4'. A escolha neste tamanho foi obvia.

O ideal seria algo em torno de 5 a 5.2' ( dependendo da moldura do ecran ). A falta de escolha, aliado a limitação de preço levou-me a arriscar descer para 4'.

Após 24 horas de uso, primeiro impacto é, tenho o telemóvel nas calças e consigo sentar-me e andar sem isto bater-me na perna.

Segundo impacto, continuo a mexer no telemóvel com duas mãos.

Back