Tópico dos telemóveis

A Amazon quer no caso do telemóvel quer do tablet enviou-me um conjunto da própria Samsung com o carregador incluído.

Em vez de vir tudo junto numa caixa pequena vinha numa caixa grande da Samsung com as caixas do telemóvel e carregador dentro. Muito mais ecológico [:D]:sh) E ficou mais barato do que comprar cá só o telemóvel.

qual faz em menos de 30min, pode dizer o modelo ?

Oneplus 12 em 26 min.

E como disseram acima haverá mais.

Quanto a não ser só a Samsung, eu não tenho apanhado mais nenhum modelo de outras marcas. Acredito que haja, mas longe de serem a regra, e sim a exceção, ao contrário do que já tentaram passar por aqui.

Ainda para quem acumula carregadores, eu quando compro um telemóvel novo tendo a desfazer-me do antigo, seja por venda ou oferecendo a um familiar. E como tal o respetivo carregador vai junto. Não faço obviamente coleção de carregadores do tempo da avózinha de telemóveis com 10 anos ou mais.

Vocês sabem que não se deve dar fast charge nas baterias dos telemóveis, a não ser quando estamos mesmo com pressa, certo?

Tenho visto alguns vídeos do Nothing Phone 2a e pensei em despachar o meu Vivo Y55 5g (que pelos 100 euros que dei cumpre o serviço) e meter num destes versão 128/8 pelos 350 euros. Vale a pena ou não compensa o que a marca pede?

Até o meu Motorola Edge 30 NEO, com uns 37m anunciados, já confirmei eu em 41m. E custou 220 euros.

Pudera... tambem tem uma bateria mais pequena 20% que a maioria dos modelos atuais (apenas 4020mah em vez de 5000mah)
em vez de carrega em 60min, carrega em 41min

A não ser que tenham feito uma descoberta extraordinária sobre as baterias de lítio, carregamentos rápidos não dão saúde às mesmas...

Nah, pode-se injectar carga à velocidade que nos apetecer, não faz mal nenhum [:p]

A não ser que tenham feito uma descoberta extraordinária sobre as baterias de lítio, carregamentos rápidos não dão saúde às mesmas...

Mas se foram os fabricantes a desenvolver estes carregadores, queres que seja eu a colocar em causa a sua tecnologia? Ou foi tudo uma tática para viciar baterias e forçar a compra de novos equipamentos em menos tempo? [:D]

Mas se foram os fabricantes a desenvolver estes carregadores, queres que seja eu a colocar em causa a sua tecnologia? Ou foi tudo uma tática para viciar baterias e forçar a compra de novos equipamentos em menos tempo? [:D]
Não é viciar, mas talvez um desgaste prematuro.

No entanto, confesso que não tenho opinião formada sobre as tecnologias mais recentes de carregamento.

Eu não estou a colocar em causa a tecnologia. Provavelmente terão uma duração aceitável.

O que te garanto é que a mesma bateria, com tudo o restante igual, vai degradar-se muito menos sendo regularmente carregada a 5W do que a 35W...

Mas eu também quando tinha Android, trocava muito mais frequentemente de telefone, por isso, de facto, não deve fazer assim tanta diferença... [:D]

https://www.leak.pt/galaxy-a35-e-a-a55-ecra/

Galaxy A35 e A55 já são campeões dos gama média no ecrã!

De facto, a DxOMark nomeou o Galaxy A35 e o A55 como campeões de ecrã nas suas respectivas gamas de preços.
O A35 lidera entre os telemóveis com preços inferiores a 400 Euros.
Já o A55 ocupa o primeiro lugar entre os dispositivos com preços iguais ou inferiores a 500 Euros.

Além disso, o Galaxy A35 garantiu a segunda melhor classificação de câmara na sua categoria de preço.
É particularmente excelente em fotografia de exterior e gravação de vídeo dentro da sua gama de preços.

Back