Tópico dos telemóveis

Só fico a pensar que tipo de suporte essas marcas darão a esses equipamentos para o nosso mercado.
Updates de Android terá algum?
Updates de segurança terá durante quanto tempo?

Usando como exemplo a nova operadora Digi...terá suporte para ela?

Sempre foram dúvidas que tive sobre essas marcas menos usadas e/ou vendidas no nosso País. [;)]

Sendo que foi lançado oficialmente na europa, à partida terá 4 anos de major updates e 5 de segurança...

Sem querer ser má-língua, não me admirava muito se esse vendedor fosse drop-ship do Ali, e.g.: https://pt.aliexpress.com/item/1005008164948057.html

Parece bom, suponho que tenhas visto reviews e comparações.

Pela diferença de preço que é não sei se compensa estarem com esse esquema, mas efetivamente a marca é chinesa, pelo que ele da China vem de certeza. [:D]

Pode ser excelente, mas aquele design das câmaras é feio que doi.

É diferente sem dúvida.. Requer alguma habituação.

Só fico a pensar que tipo de suporte essas marcas darão a esses equipamentos para o nosso mercado.
Updates de Android terá algum?
Updates de segurança terá durante quanto tempo?

Usando como exemplo a nova operadora Digi...terá suporte para ela?

Sempre foram dúvidas que tive sobre essas marcas menos usadas e/ou vendidas no nosso País. [;)]
[TABLE="cellspacing: 0"]
[TR]
[TD]OS[/TD]
[TD]Android 14, up to 4 major Android upgrades[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Quanto à Digi não faço ideia, mas também não tensiono mudar de operadora a curto prazo e também não me parece que haja algum entrave a alguma operadora em específico.

a nível de camera não deverá ser um downgrade na qualidade (mesmo tendo mais MP ?)

Testei a câmera no modelo que está em exposição na Fnac e gostei. Boas cores, bom detalhe.. Comparei com a do meu e não achei que ficasse atrás, mas diferente sem dúvida. Claro que no exterior posso ter outra opinião.

GSMarena a opinião é esta, vale o que vale:

The camera quality and its versatility are great, and its focus on Portrait mode is commendable.

The Honor 200 Pro turned out to be a superb smartphone with a unique design, an excellent display, good battery life and fasts charging, incredibly solid all-round imaging experience, and pretty good performance and software kit.

Last edited:
Há alguma APP aconselhável, que facilite a passagem de tudo o que se tem num telemóvel para outro?

Neste caso, seria para auxiliar um conhecido com o seu Samsung M12 e pretende passar as coisas para um OPPO Reno 10.

Obrigado desde já

Há alguma APP aconselhável, que facilite a passagem de tudo o que se tem num telemóvel para outro?

Neste caso, seria para auxiliar um conhecido com o seu Samsung M12 e pretende passar as coisas para um OPPO Reno 10.

Obrigado desde já

Samsung Smart Switch costuma funcionar, já o fiz entre samsung e xiaomi.

Eu penso que o próprio sistema android faz a migração por si sem precisar de uma APP específica e das vezes que o fiz correu sempre bem apenas precisas de configurar a disposição das apps no ecrã inicial

Ou então como já referido a smartswitch da Samsung

Eu penso que o próprio sistema android faz a migração por si sem precisar de uma APP específica e das vezes que o fiz correu sempre bem apenas precisas de configurar a disposição das apps no ecrã inicial

Ou então como já referido a smartswitch da Samsung

Pois... a pessoa aquando do início da utilização do Samsung, ficou com dados que aparentemente não chegaram a passar para o mesmo.

Daí que tenha colocado a questão para ver se consigo auxiliar a mesma.

Tenho um Oppo A54 há uns meses. Desde a última atualização, parece-me estar a drenar a bateria rapidamente. Esta noite quando me deitei, tinha 48% e de manhã estava com 23%, sem lhe ter mexido.
Há alguma verificação que possa ser feita?

Tenho um Oppo A54 há uns meses. Desde a última atualização, parece-me estar a drenar a bateria rapidamente. Esta noite quando me deitei, tinha 48% e de manhã estava com 23%, sem lhe ter mexido.
Há alguma verificação que possa ser feita?

Ir às definições de bateria e consultar o consumo por aplicação.
Pode ter alguma app em "background" a consumir sem saber.

[;)]

Estou fortemente inclinado a substituir o Mate 30 pro por este modelo da Honor:

Gostei muito do feeling premium que transmite na mão, é barato, e tem os requisitos que mais valorizo (câmara, boas specs), exceto o IP68. Mas será um risco calculado, pelo dinheiro que poupo.

chegou a ser comprado esse HONOR 200 pro ?
que tal a comparação com o Mate 30 pro by LEICA ?

chegou a ser comprado esse HONOR 200 pro ?
que tal a comparação com o Mate 30 pro by LEICA ?

Não comprei. O Mate 30 pro cá se vai aguentando, cada vez com menos espaço ROM, que é que me está a fazer ponderar comprar um de 512Gb.

Neste momento tenho outras prioridades e portanto isso está em standby, mas a câmara experimentei-a na FNAC e gostei.

Back