Tópico dos telemóveis

S24 ou s25

Por acaso já andei a olhar para o S25, mas há uma coisa que me intriga, a qualidade da camera, no site DXOMARK, no comparativo de cameras, o 1º Samsung listado é o S25 ULTRA na 21ª posição, atrás de equipamentos lançados em 2023, isto é o site a ser tendencioso, ou a qualidade das cameras da Samsung são assim tão más?

imagem.png

Por acaso já andei a olhar para o S25, mas há uma coisa que me intriga, a qualidade da camera, no site DXOMARK, no comparativo de cameras, o 1º Samsung listado é o S25 ULTRA na 21ª posição, atrás de equipamentos lançados em 2023, isto é o site a ser tendencioso, ou a qualidade das cameras da Samsung são assim tão más?

nao se arranja nada melhor por +/- 500€
e que seja tão competente em quase tudo !
50mp, zoom 3x, OIS, fotos à noite, etc

site gsmarena:

image.png

Então e o que achas entre o S25 e o Pixel 10?

nao conheço o pixel 10 (nem nenhum pixel)
mas acho que houve aqui uns users com problemas nalguns modelos, mas depois fizeram trocas directas
nao sei como se porta o PROCESSADOR G5
(nos testes antutntu e 3d mark faz metade do S25, mas ...)
mas se o preço for bom .. é capaz de nao ser má opçao

image.png

Acho que chegou a altura de trocar o meu velhinho Huawei P20 Pro, já que começa a acusar os anos - bateria a ficar cansada, falta de fluidez e algumas apps começam a deixar de ser compatíveis com o telefone/SO.

Estou tentado a voltar para o IPhone, depois de um 6S que também tive da empresa e que deixei de utilizar também por incompatibilidade com apps da Microsoft.

Dou bastante importância à qualidade fotográfica, fluidez (para um uso relativamente leve) e claro, bateria (sei que não é o forte dos IPhone.

Em termos de tamanho, não quero nada maior que o P20 pro - se até for ligeiramente mais pequeno, melhor.

Estava a pensar no IPhone 17 ou Samsung S25... Ou então as versões anteriores, mas Pro/ultra?

Opiniões?

Acho que chegou a altura de trocar o meu velhinho Huawei P20 Pro, já que começa a acusar os anos - bateria a ficar cansada, falta de fluidez e algumas apps começam a deixar de ser compatíveis com o telefone/SO.

Estou tentado a voltar para o IPhone, depois de um 6S que também tive da empresa e que deixei de utilizar também por incompatibilidade com apps da Microsoft.

Dou bastante importância à qualidade fotográfica, fluidez (para um uso relativamente leve) e claro, bateria (sei que não é o forte dos IPhone.

Em termos de tamanho, não quero nada maior que o P20 pro - se até for ligeiramente mais pequeno, melhor.

Estava a pensar no IPhone 17 ou Samsung S25... Ou então as versões anteriores, mas Pro/ultra?

Opiniões?

s25 ultra ou Iphone 17 pro ...
é uma questão de decidir se andoid ou ios
de resto , são os 2 bons !

antes de comprares, passa numa loja para analisar fisicamente
eu tive o p20 pro, aliás ainda o tenho configurado como backup
de momento estou a usar o p30 pro como 1º telemovel, depois vou experimentando vários como 2º telemovel
entre iphones (maioritariamente) e samsungs e afins, quando comparados com os huawei parecem sempre tijolos!

LOL. 720p num tlm já nao notas nada, quanto mais a 1080p ou 2160p,

De 720 para 1080 é bastante significativo a diferença. Acima disso é discutível, mas dependendo do telemóvel pode ainda ser notado, o outro user tem um S24U com resolução máxima de 1440p, logo pode notar uma diferença acima dos 1080p face a um telemóvel que tenha a resolução máxima, 1080p.

Eu também tendo um S24U, noto que não compensa a diferença de qualidade face ao gasto de bateria, por isso, mantenho a resolução FHD+.

Mas de 720 para 1080, não notar a diferença é estranho.

Quem não consegue notar a diferença de 720p para cima deve ir fazer uma consulta de rastreio de oftalmologia [:cool:].

Para mim gastar 1400 paus num telemóvel e não usar as suas características não faz sentido. É como um colega aqui no trabalho que tem também um S24U e não usa o Always Display para poupar bateria, não consigo entender.
Quando o telemóvel precisa de bateria, carrega-se. Salvo raras excepções, não costumamos passar 24h sem um local para carregar o telemóvel, trabalho, casa, carro... Nessas raras ocasiões em que sei que não tenho como carregar o telemóvel e preciso mesmo do telemóvel costumo usar o modo poupança de bateria e automaticamente ele corta essas coisas.

Fdx, alguma vez eu dava um dinheiro desses por um telefone? Mesmo que estivesse cheio de guito... [8b]

São, acima de tudo, opções de cada um.

E depende do uso que se lhe dá, pois há quem use para fazer chamadas, WhatsApp e redes sociais, e há quem o use profissionalmente, como é o meu caso.

Há 27 meses dei um pouco mais por um S23 Ultra, e neste momento continua como novo e sem nada que me faça pensar em substitui-lo.

Mas o meu S23U, que para muita gente a bateria dura quase 2 dias, no meu caso é carregado 2x por dia, fruto do trabalho intenso a que é sujeito.

Não tenho duvidas que se tivesse comprado um aparelho de gama média, neste momento provavelmente andava á procura de substituto.

São, acima de tudo, opções de cada um.

E depende do uso que se lhe dá, pois há quem use para fazer chamadas, WhatsApp e redes sociais, e há quem o use profissionalmente, como é o meu caso.

E depois, mesmo sem isso, o pessoal olha para aquela coisa que lhe diz quantas horas por semana usou o zingarelho e cogita-se [:p]

Devem ter posto aquilo não para reduzir o uso, mas para aumentar a despesa [:D]

Fdx, alguma vez eu dava um dinheiro desses por um telefone? Mesmo que estivesse cheio de guito... [8b]

mas ele representa >50% das vendas da gama S25
e este modelo ultra vende 8x mais que todos os topos de gama da concorrência android junta !
por isso, SIM, existe muita gente a comprar este modelo

• Like
Reactions: DMA

Isso é uma opção individual tua que vale o mesmo que alguém como eu que deu mais do que esse dinheiro.
Certamente gatas dinheiro noutras coisas em que muita gente faria a mesma expressão - Fdx, alguma vez eu dava um dinheiro desses por xxxx.

São prioridades, gosto, necessidades, prazer, etc etc etc, há tanta coisa que justifica uma compra...

Mas um aparte, se estivesses cheio de guito, (definição - milionário) é muito provável que davas esse dinheiro por um telefone ou até mais.

por isso é que o CEO da Motorola diz que o valor médio da venda dos seus telefones está abaixo dos 200€ e agora estão a fazer um esforço com o novo Edge 70 ... para ver se conseguem que o valor médio das vendas chegue aos 250€ !!!
é um marca focada nos modelos de entrada de gama !
(pouco gente gasta 600/800/1.000€ num Motorola !!!!)

...

e ainda por cima passado uns meses passam a custar metade !

agora por 319 é boa compra. Por 600/700€ já pensava 20x !!!

image.png

Back