Tópico dos telemóveis

Eu também gosto de tirar fotografias e, por isso mesmo, só as tiro com a máquina.
Não há nenhum telemóvel cujas fotografias se possam aproximar às de uma máquina.

Nunca percebi bem a tara das pessoas pelas máquinas fotográficas dos telemóveis.

Conta-se pelos dedos de uma mãos as fotos que tirei com o meu N70. Quando quero tirar fotos em condições, pego na máquina e tiro.

JGTB:

Acredita que uma boa camara do telemovel é suficiente para tirar umas fotos curriqueiras, numa situação que queiras mais tarde recordar e te tenhas esquecido da máquina fotográfica!

Já fui em passeio e levei o meu anterior SE V630 e de dia,ou com boa/razoável luz, tirava fotografias que envergonhavam algumas máquinas digitais!! [;)]

Este SE k800i ou está marado ou sou eu, que devido à quantidade de paneleiriçes que tem tenho alguma função que não está bem ajustada e está-me a tirar mal as fotos!! [s)]

JGTB:

Acredita que uma boa camara do telemovel é suficiente para tirar umas fotos curriqueiras, numa situação que queiras mais tarde recordar e te tenhas esquecido da máquina fotográfica!

Já fui em passeio e levei o meu anterior SE V630 e de dia,ou com boa/razoável luz, tirava fotografias que envergonhavam algumas máquinas digitais!! [;)]

Este SE k800i ou está marado ou sou eu, que devido à quantidade de paneleiriçes que tem tenho alguma função que não está bem ajustada e está-me a tirar mal as fotos!! [s)]

Já experimentaste por tudo em automatic?
O k800i não sei, mas pelo menos o k850i tem uma data de funcionalidades a usar em cada situação específica. Entre elas estão os ISO's, os balanços e blablaba... o mais provável é teres que usar e abusar dos vários modos e opções fotográficas que o telemóvel dispõe (partindo do princípio que tem todos esses níveis reguláveis) e seres tu a ganhar experiência por tentativas. Vais ver que daqui a um tempinho já percebes o porquê de não teres tirado boas fotos numa certa ocasião.
Ou é essa hipótese ou é a da óptica estar maluca. Mas esperemos que seja a primeira. :)

O meu N70 também tira fotos razoáveis, mas que, na minha opinião, só servem mesmo para recordar algum momento muito especial.

Não consigo ver qualidades em fotos tiradas com um telemóvel.

Já experimentaste por tudo em automatic?
O k800i não sei, mas pelo menos o k850i tem uma data de funcionalidades a usar em cada situação específica. Entre elas estão os ISO's, os balanços e blablaba... o mais provável é teres que usar e abusar dos vários modos e opções fotográficas que o telemóvel dispõe (partindo do princípio que tem todos esses níveis reguláveis) e seres tu a ganhar experiência por tentativas. Vais ver que daqui a um tempinho já percebes o porquê de não teres tirado boas fotos numa certa ocasião.
Ou é essa hipótese ou é a da óptica estar maluca. Mas esperemos que seja a primeira. :)

Eu por acaso acho que o maior problema é mesmo o modo automático!

MAs logo já vou tirar dúvidas!

Por exemplo de noite, posso-te dizer que o flash faz um trabalho exemplar e tira fotos muito boas mesmo para um telele!![;)]

O meu N70 também tira fotos razoáveis, mas que, na minha opinião, só servem mesmo para recordar algum momento muito especial.

Não consigo ver qualidades em fotos tiradas com um telemóvel.

Quando tiver o k850i (se até lá não mudar de ideias) veremos se te dou ou não razão. :)

No meu caso não quero um telemóvel para tirar fotografia, mas claro que se tiver uma máquina fotográfica sempre à mão vai-me dar bastante jeito para tirar umas fotos, especialmente no BTT.
No entanto, com os 100€ que pretendo gastar, sei que não posso esperar grande qualidade.

Pesquisa no site da Fnac por Nokia 6680 [;)]
Tens razão, 109.90€ [;)]
Realmente é um bom preço e o telemóvel parece porreiro. O problema é que os da tmn estão indisponíveis e optimus para mim não serve [s)]
Vou pesquisar melhor. Entretanto também vi o Nokia 3110 na Tmn por 119.90. É bastante superior ao 2630.

Eu que gosto de ter telemóveis que pouca gente tem, tou a ver que agora com esta treta de baixar assim os preços, lá vem mais um nokia para ser moda[:D]

Nunca percebi bem a tara das pessoas pelas máquinas fotográficas dos telemóveis.

Nem eu. Confesso que gosto de ter uma camara num telemóvel, mas daí a decidir-me por um só porque tem mais megapixeis em vez de avaliar o resto do conjunto (software, memória, construção, agenda, BT, etc), é uma autentica tanga.

100do o 3110 Classic também é muito bom. Por acaso não me lembrei desse por só falares dos outros dois que falaste no outro post.

Um conselho e não querendo ser tendencioso: afasta-te de Motorolas.

Nem eu. Confesso que gosto de ter uma camara num telemóvel, mas daí a decidir-me por um só porque tem mais megapixeis em vez de avaliar o resto do conjunto (software, memória, construção, agenda, BT, etc), é uma autentica tanga.

100do o 3110 Classic também é muito bom. Por acaso não me lembrei desse por só falares dos outros dois que falaste no outro post.

Um conselho e não querendo ser tendencioso: afasta-te de Motorolas.
Sei que esse é um bom conselho [;)]
Como disse estou habituado a Nokias, daí querer continuar na Nokia.
O problema é que há muitos e não sei qual escolher. O 3110 parece ser bom mas é pouco bonito e pouco barato - 119.90 na Tmn.

Sendo possivel, preferia desbloqueado. Por isso é que ando a ver os da uzo. Curiosamente, sou cliente uzo e não tenho nenhuma vantagem. Os tlm vêm com 10€ de saldo. Perguntei se era possível que esses 10€ viessem para o meu cartão (uzo) e dizem-me que não [8b] [8b]
"E o burro sou eu?? O burro sou eu???" [:D]

Bom bom é quando se consegue reunir tudo o que mencionaste, num só telemóvel. Normalmente as minhas escolhem recaem sempre sob o conjunto que mais me agrada e que acho mais completo. [;)]

Eu que gosto de ter telemóveis que pouca gente tem, tou a ver que agora com esta treta de baixar assim os preços, lá vem mais um nokia para ser moda[:D]

Eu dantes tambem era assim, mas depois de ter pago full price pelo 6600 e pelo meu primeiro 6680 passei a ter mais amor ao dinheiro e a olhar para um telemovel mais intemporalmente do que ah luz da tecnologia actual.

E assim sendo acabei de comprar um N73 a 199 eur online... vai ser da "moda" mas espero que nao tanto como o N80.
Claro que fico ja a salivar pelo flash xenon, os 5Mp e o GPS do N82 mas disfruto agora bem do 73 pelo que vale durante um ano e tal, e depois la penso no N82 quando o seu preco cair a pique ;)

Eu dantes tambem era assim, mas depois de ter pago full price pelo 6600 e pelo meu primeiro 6680 passei a ter mais amor ao dinheiro e a olhar para um telemovel mais intemporalmente do que ah luz da tecnologia actual.

E assim sendo acabei de comprar um N73 a 199 eur online... vai ser da "moda" mas espero que nao tanto como o N80.
Claro que fico ja a salivar pelo flash xenon, os 5Mp e o GPS do N82 mas disfruto agora bem do 73 pelo que vale durante um ano e tal, e depois la penso no N82 quando o seu preco cair a pique ;)

Eu tenho o N73 mas comprado livre quando saiu[:D] , e foi mais caro[:D]

Vou tentar responder a todos:

Alguém disse que se quero uma máquina digital não compre um telemóvel, pois, concordo e tenho uma máquina sony.[;)] Mas este k800i em certas situações perece-me que tira fotos demasiado más! O V630 tirava melhores!! :sh)

Bera:
O telemóvel é simplesmente espectacular, como todos os SE de gama média/alta, é rápido e fácil de utilizar e tem tudo! É mesmo excelente!
Agora curtia que a cãmara fosse melhor, pois caso contrário tinha ficado com o V630i que era mais pequeno e no fundo tinha quase as mesmas coisas!
Sinceramente a camara desiludiu-me! Mas a minha dúvida prende-se com o facto de o telemóvel poder ter algum problema a nível da camara, pois comprei usado no miau! Por isso perguntei!
Vou levá-lo à SE se calhar!![;)]

Eu acho que o k800i tira melhores fotos que o V630/k610i... o que pode prejudicar isso é ou nas opções tar com menos definição, ou então é o AF que estraga tudo...

Unreal, se estiveres a ler isto obrigado porque comprei um carregador para o portátil hoje mesmo na Poweron :D

Uff adeus à ditadura do Opera da Wii (que na verdade até me safou muito bem e inclusivé deu para encomendar o N73 pelo site da Vodafone).

Pessoal, fui ao MediaMarkt e só havia Sandisk Ultra II miniSD de 1GB, não era uma questão de estar esgotado o de 2GB, não têm mesmo.

Passei noutras lojas e também não encontrei, e online o cenário não é muito melhor (tirando a expansys mas essa só dá para encomendar e eu quero ir à loja).

minisdUltraII_2GB_logo.JPG

Se alguem me souber dizer onde posso encontrar isto numa loja fisica...

...e por outra, um cartão micro SD perde algum tipo de velocidade num adaptador para mini SD?
http://www.memoryval.com/images/Image/proveedores/SANDISK/miniSD/minisdUltraII_2GB_logo.JPG

Voltar
Superior