Tópico dos telemóveis

Bem, e eu lá encomendei o meu primeiro Android...:

b200179.jpg

Eu também tenho essa ideia.. Pela minha experiência, a geração 6630/6680 saiu bem melhor que o pai deles: o 6600.. Quer em resistência, quer em usabilidade. Isto porque não é uma grande evolução nas funções importantes, mas corrigiram alguns dos erros do 6600, sendo que o joystick era o mais de todos. Não conheço nenhum em que ao fim de algum tempo o joystick não ficasse marado.. O software do 6630/6680 apesar de ser da mesma geração do Symbian em termos de ergonomia dos menus e de usabilidade geral parece-me que também está melhor conseguido.

Mas mostraram tanto amor ao telefone que eu nem quis ferir a susceptibilidade de ninguém [;)]

o meu 6600 ficou com as teclas 4 e 8 penso eu a funcionar mal, passado 4 anos da compra. por isso acho que durou o suficiente também.

agora ando com um 5800 XM com um ano e meio. tem que durar no minimo mais 3 anos e meio

Vindo da NDrive o GPS deve funcionar bem, como é rapidez de apanhar os satélites e sinal?
Já experimentaste a net? Usa-se com facilidade e rapidez?

Ainda não experimentei nada disso. O pouco tempo que lhe mexi foi mesmo de volta dos contactos, excel, e configurações.
Esta semana já vejo isso.

Bem, e eu lá encomendei o meu primeiro Android...:

b200179.jpg

Depois esperamos uma review [;)]

Já agora, se não é indiscrição, quanto é que vais dar por ele?

É que eu tenho ideia que tendo em conta o segmento em que esse terminal se encaixa, o preço em alguns sites anda um pouco exagerado.

Sites como a Expansys têm por habito aplicar o venho ditado "roubar enquanto podem".. Ou seja, exageram imenso nos preços enquanto nas lojas os telefones não estão disponíveis.

Só para te dar um exemplo, eu ando a pensar comprar um Samsung Galaxy S. E na Expansys custa precisamente 589.99€. Isto num terminal que na TMN vai sair dia lá para meio do mês de Julho a 399.99 Euros, e na Phone House vai ser vendido livre de operadora a 439.99€ lá mais para o final deste mês.

Ve aqui: HTC Buzz Wildfire 99HLC018-00 Móviles, Smartphones - en ParatuPc.es Este site no fórum Zwame tem recebido elogios de muitos compradores. Vão ter em stock dentro de 10 dias.

samintercept.jpg

intercept-leak.jpg

Era mesmo um assim!

Não vai sair cá...

Esse telefone no fundo é um Galaxy S, com teclado e rede 4G, que foi feito exclusivamente para a Sprint.. Além disso é CDMA, pelo que mesmo que o mandasses vir dos EUA, cá em portugal não funcionava. Já que as nossas redes são GSM e a rede de 4ª geração não vai ser WiMax, mas sim LTE..

No entanto, é bem possível que lá mais para o fim do Verão saia uma versão Pro do Galaxy S para o mercado mundial, com um teclado igual a esse. Pelo menos costuma ser essa a tradição da Samsung.

Depois esperamos uma review [;)]

Já agora, se não é indiscrição, quanto é que vais dar por ele?

É que eu tenho ideia que tendo em conta o segmento em que esse terminal se encaixa, o preço em alguns sites anda um pouco exagerado.

Sites como a Expansys têm por habito aplicar o venho ditado "roubar enquanto podem".. Ou seja, exageram imenso nos preços enquanto nas lojas os telefones não estão disponíveis.

Só para te dar um exemplo, eu ando a pensar comprar um Samsung Galaxy S. E na Expansys custa precisamente 589.99€. Isto num terminal que na TMN vai sair dia lá para meio do mês de Julho a 399.99 Euros, e na Phone House vai ser vendido livre de operadora a 439.99€ lá mais para o final deste mês.

Ve aqui: HTC Buzz Wildfire 99HLC018-00 Móviles, Smartphones - en ParatuPc.es Este site no fórum Zwame tem recebido elogios de muitos compradores. Vão ter em stock dentro de 10 dias.
Sim, farei uma "review" para se tentar aferir a valia deste produto.

À partida estou consciente das limitações em termos da definição de ecrã, afinal é um modelo de entrada de gama, mas tem outras especificações que me interessam, para além da autonomia, do interface, da elegibilidade para receber o Froyo, etc...

Vou dar por ele cerca de €308, já com todas as despesas de transporte incluídas, e espero recebê-lo no fim de Julho, na cor que quero (a da foto), pois em Moche (cinza) já está disponível. Aliás da eXpansys entraram em contacto comigo para saber se eu quereria trocar o Black pelo Moche, mas recusei. Posso esperar. Para além disso, tenho a "secreta" esperança de que antecipem a data de entrega!... [;)]

Não vai sair cá...

Esse telefone no fundo é um Galaxy S, com teclado e rede 4G, que foi feito exclusivamente para a Sprint.. Além disso é CDMA, pelo que mesmo que o mandasses vir dos EUA, cá em portugal não funcionava. Já que as nossas redes são GSM e a rede de 4ª geração não vai ser WiMax, mas sim LTE..

No entanto, é bem possível que lá mais para o fim do Verão saia uma versão Pro do Galaxy S para o mercado mundial, com um teclado igual a esse. Pelo menos costuma ser essa a tradição da Samsung.

Eu sei disso!

Eu queria era algo que fosse acessivel, com teclado fisico, com android.

Mas não há nada (como é baseado no Galaxy S, fica desde já fora do meu orçamento) !

Last edited:
O problema dos terminais "agarrados" a uma rede é que, para além de algumas especificações que podem estar limitadas, ou de todo indisponíveis, aquando dos upgrades tenho lido que há problemas e apenas são possíveis com autorização da operadora, quando tal é viável...

O problema dos terminais "agarrados" a uma rede é que, para além de algumas especificações que podem estar limitadas, ou de todo indisponíveis, aquando dos upgrades tenho lido que há problemas e apenas são possíveis com autorização da operadora, quando tal é viável...

Eu sei... Só era um exemplo de como os negócios na Expansys muitas vezes são péssimos negócios.

Quem comprar lá agora, paga 590 euros. Daqui a umas duas ou 3 semanas na PhoneHouse vai estar o mesmo terminal desbloqueado a 440€.. São 150 euros e numa loja física, onde se alguma coisa correr mal é MUITO mais facil tratar de uma eventual devolução/troca.

Quanto ao Wildfire, tendo em conta que na cor que tu queres eles não têm antes do final do mês, acho que te precipitaste em encomendar. Quando esse terminal começar a chegar às prateleiras e a ser disponibilizado pelas operadoras estou em crer que o preço vai rapidamente descer para a casa dos 250 euros.

Eu sei... Só era um exemplo de como os negócios na Expansys muitas vezes são péssimos negócios.

Quem comprar lá agora, paga 590 euros. Daqui a umas duas ou 3 semanas na PhoneHouse vai estar o mesmo terminal desbloqueado a 440€.. São 150 euros e numa loja física, onde se alguma coisa correr mal é MUITO mais facil tratar de uma eventual devolução/troca.

Quanto ao Wildfire, tendo em conta que na cor que tu queres eles não têm antes do final do mês, acho que te precipitaste em encomendar. Quando esse terminal começar a chegar às prateleiras e a ser disponibilizado pelas operadoras estou em crer que o preço vai rapidamente descer para a casa dos 250 euros.
É possível que me tenha precipitado. Mas, deixa ver como a coisa evolui...

A vantagem das pré reservas é que podemos desistir com bastante antecedência. Ou seja, se me aparecer o modelo (cor) que eu quero mais cedo do que o final de Julho, e mais barato, lá terá de sair mail para a eXpansys a cancelar a encomenda... [:cool:]

Mas ainda é cedo para "sofrer por antecipação"! Deixa ver como as coisas correm, afinal ainda falta um mês e um mês é muito tempo! [;)]

Aqui fica uma pequena nota para a experiência com o Optimus Boston... Em primeiro lugar tenho que admitir que telemóvel é extremamente rápido... Quando estou em casa, para aceder à net já nem ligo o pc (a menos que seja algo mais demorado, mas para pequenas coisas como consultar os jornais desportivos ou alguma informação mais breve o Boston não me falha)... Carrega as páginas com tremenda rapidez! Entretanto acabei de aderir ao serviço de 1,25€ de net semanal... Amanhã no comboio já vou a ler a capa dos jornais[:cool:] Pena não haver ainda alguma aplicação para ver o forum autohoje e a bola... Mas ainda assim estou satisfeito!
Quanto ao Android Market é fabuloso! Basta pensar numa aplicação parva, seja o que for e saco na hora! Até agora já saquei mais de 30 aplicações, todas grátis e não paro de ser surpreendido!
Quanto à bateria, com a utilização abusada que tenho dado ao telemóvel tem durado um dia, o que percebo perfeitamente!
Saliento ainda a sensibilidade ao toque do ecrã... O dual touch é bastante prático e adaptei-me muito bem à escrita de mensagens... Coloco o telemóvel na horizontal e assim torna a escrita em teclado qwerty intuitiva pois já estou muito habituado do pc!

Pretendia um telefone cujas funcionalidades fossem satisfatórias e estava disposto a dar até 250eur por um... A verdade é que, por 150eur, descobri um telefone que supera em muito as minhas expectativas[:cool:]

Eu sei disso!

Eu queria era algo que fosse acessivel, com teclado fisico, com android.

Mas não há nada (como é baseado no Galaxy S, fica desde já fora do meu orçamento) !

Tens sempre o LG GW620, nao sei o preço mas tem QWERTY e Android, esta a venda na TMN e Optimus.

Ou então o Milestone que arranjas por ai nessa net fora [;)]

Tens sempre o LG GW620, nao sei o preço mas tem QWERTY e Android, esta a venda na TMN e Optimus.

Ou então o Milestone que arranjas por ai nessa net fora [;)]

Além do preço exagerado para mim, tem ecrã resistivo (que é um contra) [;)]

Já encomendei o meu SE X10 Mini Pro na Vodafone, agora espero que venha rápido.

Espero também que não venha demasiado bloqueado pois no meu actual nem o wifi consigo usar fruto dos bloqueios da vodafone...se o x10 vier assim não o quero![;)]

O site da vodafone já permite fazer a compra? Estava a dar esgotado... Vou já tratar do meu :)

Não acredito que eles vão mexer com o android

Back