Tópico dos telemóveis

Eh pá!!! Agora que fazia tensões de comprar um tlm para substituir o meu Vodafone Nokia N78... Quando o TMN Nokia E71 avariou hoje.

Mostra o indicador de rede cheio, e aparece a dizer TMN, porém, ao tentar telefonar diz "Erro de ligação", quando tento enviar uma SMS fica retida na caixa de saída em espera e acaba por adiar por falta de rede e quando peço um serviço à TMN, tipo pedido de saldo (*#123#) ele diz "Sem cobertura"...

Epá... Que treta.

O que me apetece é cancelar a conta TMN (até porque não estou satisfeito com a TMN) e ficar apenas com o Vodafone, até porque estou farto de andar com 2 trambolhos dentro do bolso.

tenta meter outro cartão TMN, pode ser do cartão que tenha dado o tilt.

Curioso, é que na minha opinião, e de muitas das pessoas que conheço, os E da Nokia são de longe os melhores telemoveis que já tiveram.
Bem construidos, boa bateria, faceis de utilizar, fazem tudo o que a maioria precisa profissionalmente e ainda há acessórios em todas as lojas de esquina.

A Nokia teve bons equipamentos e séries especificas. Acho q perdeu o comboio da frente nos equipamentos de topo/gama alta ao investir demasiado tempo num SO que evoluiu pouco face á concorrencia.
Continuo a achar que são mt boas opções como 2º equipamento, para quem necessita de um telemovel para outro numero, por exemplo ou em gamas baixas.

Os equipamentos monobloco são globalmente resistentes, caiem, abrem-se, montam-se e voltam a funcionar.[:D]
Recentemente deram-me um 2710 navi no trabalho, para utilização diaria. Pesa cerca de 80grs, tem uma altifalante optimo, teclas largas e faceis de utilizar e mandar sms como nenhum touch de 500-600 euros alguma vez conseguirá ser, bateria q dura para 5 dias.
Encontram-se carregadores Nokia em tudo o que é lado, é virtualmente impossivel nao se encontrar alguem q não tenha um carregador p emprestar.
tem um mp3 mto aceitavel e sem distorçao a nivel musical. Outros, bem mais caros, são miseráveis e só á custa de ir ao "supermercado" nos safamos.

Aliado a isso, este modelo tem uma fixação de satelites e inicio de navegação assistida que envergonha mto equipamento de 300-400 euros. Por 100 euros há equipamentos mto mais apetrechados em funcionalidades mas a funcionar melhor no básico...não sei.

Tenho de concordar com o manucas:
Hoje em dia há muitos equipamentos de gama média e alta que permitem correr mil e um jogos, personalizar de mil e uma maneiras mas nas tarefas mais básicas como por exemplo telefonar falham redondamente! :sh)
A verdade é que muitos smartphones têm mil e uma funções mas depois têm uma antena GPS com uma precisão miserável, um exterior em plástico que se risca facilmente ou que se parte na primeira queda, auscultadores que distorcem em volumes mais altos (ou só dão muito baixo), microfones e antenas com má captação, bugs na entrega e recepção de SMS, autonomias miseráveis, etc.

Malta, ando aqui às turras com um Nokia 5230 e preciso da vossa ajuda.

Configurei uma conta de e-mail (não na parte das mensagens, mas no aplicativo de corr. electronico) e não consigo que fique apenas a ir "buscar" o mail quando eu o mandar, e não sempre (durante o dia trabalho com o mail, e não há "nexexidade" de ter o télélé a apitar e a ligar à net.

Dá para fazer o que quero?

Samsung Spica (Android) - Ai que vou trocar isto.....

Samsung Spica (Android) - Ai que vou trocar isto.....

Pois é, meus caros, sou bem capaz de trocar o meu Spica... Eu explico.

Sempre o achei um bocado lento e pouco reactivo, apesar dos 800 MHz. É muito frustrante querer atender uma chamada e ter que carregar meia dúzia de vezes no botão de atender porque ele simplesmente não executa o comando. Já não falo em atender usando o dedo no ecrã, porque isso nem se fala... Mas curiosamente, isso acontece de forma aleatória.

Outra situação que me está a enervar agora: uso o equipamento para chamadas (4 ou 5 por dia), para SMS (muito poucas). Sincronizo o mail por wifi na minha rede em casa, e uso o GPS raramente. Não tenho redes 3G activadas, estando a opção de usar apenas 2G configurada nas Definições.
Perante isto tudo, acham normal que a bateria agora esteja a durar 24 horas em stand-by???? Isto significa que carrego o telemóvel de tarde, e no dia seguinte saio para trabalhar e não tenho telemóvel para ao dia todo... acham normal??? (não me digam para só carregar à noite, porque é um bocado impensável ter que fazer isso como regra...)

Há uma réstia de esperança: será que mudando a ROM para outra não oficial (tenho a TMN de origem), as coisas melhoram? Onde posso obter um guia passo a passo, pois sou um bocado novo nisso das ROMS personalizadas?

Ou então, dentro dos TMN, qual o modelo pelo qual o posso trocar, de forma a não gastar muitos euros?

Obrigado a todos!

Sempre o achei um bocado lento e pouco reactivo, apesar dos 800 MHz. É muito frustrante querer atender uma chamada e ter que carregar meia dúzia de vezes no botão de atender porque ele simplesmente não executa o comando. Já não falo em atender usando o dedo no ecrã, porque isso nem se fala... Mas curiosamente, isso acontece de forma aleatória.

Outra situação que me está a enervar agora: uso o equipamento para chamadas (4 ou 5 por dia), para SMS (muito poucas). Sincronizo o mail por wifi na minha rede em casa, e uso o GPS raramente. Não tenho redes 3G activadas, estando a opção de usar apenas 2G configurada nas Definições.
Perante isto tudo, acham normal que a bateria agora esteja a durar 24 horas em stand-by???? Isto significa que carrego o telemóvel de tarde, e no dia seguinte saio para trabalhar e não tenho telemóvel para ao dia todo... acham normal??? (não me digam para só carregar à noite, porque é um bocado impensável ter que fazer isso como regra...)

Há uma réstia de esperança: será que mudando a ROM para outra não oficial (tenho a TMN de origem), as coisas melhoram? Onde posso obter um guia passo a passo, pois sou um bocado novo nisso das ROMS personalizadas?

Ou então, dentro dos TMN, qual o modelo pelo qual o posso trocar, de forma a não gastar muitos euros?

Obrigado a todos!

Primeiro tenta ver se há actualizações através do software específico que deve estar disponível no site do fabricante.

Obrigado a todos!

Infelizmente, apanhaste ainda daqueles androids em que a Samsung não quis investir, ainda me lembro dessa altura e das conversas dos fóruns em que todos se queixavam e em que a samsung até dizia que não actualizava nada.

Felizmente, as coisas mudaram muito desde então (essencialmente com a aposta fortíssima no Galaxy S), no entanto, tudo o que precede o galaxy S faz parte de uma "outra vida" em que a samsung ligava muito pouco aos equipamentos com android.

Quanto ao hardware, os 800Mhz de nada lhe servem se a RAM é curta e se bem me lembro, nem havia drivers de jeito para a placa gráfica, e atenção, os Mhz nem sempre representam o real potencial do processador, a sua geração é muito mais significativa.

Se não houver roms alternativas para esse equipamento, não contes com grandes melhorias da samsung.

Primeiro tenta ver se há actualizações através do software específico que deve estar disponível no site do fabricante.

Ora aí está outro problema: se pelo menos conseguisse ligar o telefone à porcaria do Kies, ainda era capaz de tentar.....

Infelizmente, apanhaste ainda daqueles androids em que a Samsung não quis investir, ainda me lembro dessa altura e das conversas dos fóruns em que todos se queixavam e em que a samsung até dizia que não actualizava nada.

Felizmente, as coisas mudaram muito desde então (essencialmente com a aposta fortíssima no Galaxy S), no entanto, tudo o que precede o galaxy S faz parte de uma "outra vida" em que a samsung ligava muito pouco aos equipamentos com android.

Quanto ao hardware, os 800Mhz de nada lhe servem se a RAM é curta e se bem me lembro, nem havia drivers de jeito para a placa gráfica, e atenção, os Mhz nem sempre representam o real potencial do processador, a sua geração é muito mais significativa.

Se não houver roms alternativas para esse equipamento, não contes com grandes melhorias da samsung.

Pois, acho que a melhoria pode passar mesmo pela troca... O que me impressiona mais é a repentina falha na bateria... De ontem para hoje tive 24 horas de autonomia, com 4 chamadas, 1 sms recebido, nada de net, nada de gps, e tudo apenas 2G...

Configurei uma conta de e-mail (não na parte das mensagens, mas no aplicativo de corr. electronico) e não consigo que fique apenas a ir "buscar" o mail quando eu o mandar, e não sempre (durante o dia trabalho com o mail, e não há "nexexidade" de ter o télélé a apitar e a ligar à net.

Anyone:confused:

Sim, dá.

Presumo que estejas a usar o Nokia Messaging. Se for, dá para configurares as horas a que ele "trabalha".
O meu está entre as 8h00 e as 23h00, e funciona perfeitamente.

Vais a:
email -> definições -> definições do email "abcd@gmail.com" -> definições da conta -> quando sincronizar -> sincronização dias úteis -> e aqui defines as horas de inicio e de fim

Sim, dá.

Presumo que estejas a usar o Nokia Messaging. Se for, dá para configurares as horas a que ele "trabalha".
O meu está entre as 8h00 e as 23h00, e funciona perfeitamente.

Vais a:
email -> definições -> definições do email "abcd@gmail.com" -> definições da conta -> quando sincronizar -> sincronização dias úteis -> e aqui defines as horas de inicio e de fim

Sim estou.

Testei agora com sincronização aos Domingos, entre as 00:00 e 00:01, com as sincronizaçãoes de Recebidas, Rascunhos e Enviadas activas, e ele sincronizou na mesma... estranho.

Alguma coisa não devo estar a fazer bem... :(

Vou deixar estar assim durante o dia, a ver se foi só uma sincronização de início de configuração...

Desde sexta-feira que sou proprietário de um LG E900, que veio substituir o Nuvifone.

Após um fim de semana de grande convivência [:D], estou a adorar a experiência. Para além do SO de que gosto bastante, em termos de hardware acho que o telemóvel é muito bom e com boa qualidade de materiais/construção incluindo o ecrã em gorilla glass display, sobretudo para um preço abaixo da fasquia dos 200€.
Criei uma nova conta Windows Live sediada nos EUA, que ficou como master no telemóvel, e voilá. [:cool:]

Desde sexta-feira que sou proprietário de um LG E900, que veio substituir o Nuvifone.

Após um fim de semana de grande convivência [:D], estou a adorar a experiência. Para além do SO de que gosto bastante, em termos de hardware acho que o telemóvel é muito bom e com boa qualidade de materiais/construção incluindo o ecrã em gorilla glass display, sobretudo para um preço abaixo da fasquia dos 200€.
Criei uma nova conta Windows Live sediada nos EUA, que ficou como master no telemóvel, e voilá. [:cool:]

Excelente compra... aparte de alguns problemas relativos á qualidade de som(distorção) é um excelente dispositivo.

Estive para arriscar, mas o seu eventual fim de vida e o estado actual do WP7 não me deram confiança suficiente. Esperemos que não se esqueçam dos dispositivos pré-Mango depois de saírem os Nokias, o WP7 é um sistema embrionário, precisa ainda de muito evoluir em variados aspectos, e ficar parado no Mango mesmo que melhor que o actual, não me soa bem.

´:confused:

Onde?Só o encontro de 500€ para cima....

Voltar
Superior