Tópico dos telemóveis

Nem gosto dos geeks maluquinhos das repros dos telefones Android's nem dos Apples Fã Boys que só aquele mundo fechado deles lhes serve.

Mas o que é facto é que em telemóveis me identifico mais com os pontos que referes do IPhone (e o meu já é antigo)...curiosamente em trabalho lido com muita gente que vai mudando, e uma coisa é estável...só vejo 2 tipos de telefones e nenhum é Android:

- Muito Blackberry, mesmo muito.
- Muito IPhone

Aqui está o grosso do mercado e acredito que o Blackberry (ou não fossem as grandes empresas multinacionais a terem-no para trabalho) tem as suas vantagens - dito isto nunca tive um.

Não me revejo em nenhum deles [:D]

Gostos, cada um tem os seus, tal como as necessidades, diferem de utilizador para utilizador.

Uma coisa é certa há muita forma de trabalhar com os diferentes telefones e de remediar as lacunas de uns e outros, cabe ao utilizador escolher o que acha que se encaixa melhor ás suas necessidades.

Eu aprecio BB, no entanto não é um telefone que chegue para as minhas necessidades. Gosto de ter o bom de dois mundos, trabalho e multimédia ( que por vezes estão ligados ) e aprecio bastante um bom ecrã num telemovél.

Já disse e volto a dizer, reconheço muita qualidade ao IOS e ao Iphone, mas o mundo fechado da Apple faz com que eu não seja cliente. N coisas que consigo no mundo Android free no market " legal " que são pagas no market Apple.

Sobre o que dizes de no mundo dos negócios só existirem 2 plataformas "estaveis" ( BB e IOS ) é normal, embora já não seja totalmente assim, mas o que é certo é que a BB e o IOS têm mais tempo de mercado e conquistaram uma grande fatia no que toca a empresários, associado a isso como já foi dito o sistema Android pode ser considerado "geek" e a maior parte dos utilizadores quer um sistema user-friendly que seja o mais básico possivél, e ai o IOS ganha.

Nem gosto dos geeks maluquinhos das repros dos telefones Android's nem dos Apples Fã Boys que só aquele mundo fechado deles lhes serve.

Mas o que é facto é que em telemóveis me identifico mais com os pontos que referes do IPhone (e o meu já é antigo)...curiosamente em trabalho lido com muita gente que vai mudando, e uma coisa é estável...só vejo 2 tipos de telefones e nenhum é Android:

- Muito Blackberry, mesmo muito.
- Muito IPhone

Aqui está o grosso do mercado e acredito que o Blackberry (ou não fossem as grandes empresas multinacionais a terem-no para trabalho) tem as suas vantagens - dito isto nunca tive um.

"Out of the box", android é tão simples ou agradável de usar como iOS e o sistema de widgets e de notificações até o torna mais eficiente nesses campos, e quem não quer andar a fazer alterações, não tem de o fazer.

Quanto à tua experiência ao nível de telemóveis que vês à tua volta, tens de concordar que se trata de uma visão muito restrita pois as vendas de blackberries na europa são absolutamente residuais (A não ser que estejas nos EUA e aí já muda de figura)

O iPhone 4 é sem duvida o telefone com mais qualidade e com sistema mais fluido que já experimentei. Não o compro porque tem contras que pesam: preço, tamanho e capacidade de personalização dos menus e etc.

Os telefones 4.3" são perfeitamente utilizáveis, não é complicado fazer telefones até 4.5" e serem perfeitamente utilizáveis. Passei de um 3.8" para um 4.3" e nunca foi um problema. Tijolo e grane é o Nokia 9500 que parece uma caixa de óculos.

Quanto à duvida do Alpiger, também acho que o tamanho é uma questão importante. O meu pai também anda com as mesmas duvidas, e penso que está inclinado para um Desire HD (está limitado a algumas opções, de fora estão novidades interessantes), principalmente porque é grande.

Eu tenho um LG Kp501, é uma verdadeira desilusão. O software não me agrada muito e além disso acho-o bastante lento...

Estava a pensar em comprar um Nokia (de preferência que seja com touchscreen) e tenha um software minimamente aceitável (se for Android ainda melhor)... Alguém sabe o que há por aí dentro desses parâmetros assim mais em conta?

Eu tenho um LG Kp501, é uma verdadeira desilusão. O software não me agrada muito e além disso acho-o bastante lento...

Estava a pensar em comprar um Nokia (de preferência que seja com touchscreen) e tenha um software minimamente aceitável (se for Android ainda melhor)... Alguém sabe o que há por aí dentro desses parâmetros assim mais em conta?
Orçamento, uso dado ao telefone, características que façam falta, se é desbloqueado se é comprado à rede... etc.

Última edição:
Eu cá continuo muito satisfeito com o meu WP7 [:cool:] esperando pelas novidades que virão com o Mango. Continuo a achar que a Microsoft está de parabéns pelo OS - muito agradável de utilizar e tentam integrar muita coisa directamente no telefone... não é preciso andar de programa em programa para fazer várias coisas.
Pena que os funcionários das lojas (e as próprias empresas de comunicações) não sabem nada sobre o WP7 e empurram os clientes para android ou iOS. Muitos ainda pensam que é o antigo windows mobile [8b] assim é difícil...

Eu cá continuo muito satisfeito com o meu WP7 [:cool:] esperando pelas novidades que virão com o Mango. Continuo a achar que a Microsoft está de parabéns pelo OS - muito agradável de utilizar e tentam integrar muita coisa directamente no telefone... não é preciso andar de programa em programa para fazer várias coisas.
Pena que os funcionários das lojas (e as próprias empresas de comunicações) não sabem nada sobre o WP7 e empurram os clientes para android ou iOS. Muitos ainda pensam que é o antigo windows mobile [8b] assim é difícil...
Por acaso é um sistema que gostava de experimentar.

É o "Windows Mobile". A diferença é apenas o aspecto.

Windows Phone 7 - Wikipedia, the free encyclopedia
OS family Windows CE

Windows Mobile - Wikipedia, the free encyclopedia
Windows CE - Wikipedia, the free encyclopedia

Só parece melhor devido ao aspecto, mas principalmente devido à elevada fasquia de hardware
que a MS impõe.

a base até podia ser do windows 95, é irrelevante. a interface e a maneira como funciona não tem nenhuma semelhança com o windows mobile :) mas mesmo assim encontram-se sites de operadoras e lojas de telefones a dizer que os telefones têm "windows mobile" ou que " o windows phone 7 é feito para ser semelhante ao windows desktop, blablabla". basicamente devem ter feito um search and replace e usaram os mesmos textos dos anuncios do windows mobile para o windows phone 7... que não tem nenhuma semelhança. nenhuma mesma :D

a base até podia ser do windows 95, é irrelevante. a interface e a maneira como funciona não tem nenhuma semelhança com o windows mobile :) mas mesmo assim encontram-se sites de operadoras e lojas de telefones a dizer que os telefones têm "windows mobile" ou que " o windows phone 7 é feito para ser semelhante ao windows desktop, blablabla". basicamente devem ter feito um search and replace e usaram os mesmos textos dos anuncios do windows mobile para o windows phone 7... que não tem nenhuma semelhança. nenhuma mesma :D

Mas olha que não é por nada disso que o WP7 não vende.

O WP7 não vende, porque há vários perfis de pessoas que compram telemóveis.
- Os que querem um telemóvel
- Os que querem um smartphone

Os que querem um telemóvel, não querem nem saber que SO tem. Querem é fazer
e receber chamadas e pagar pouco.

Os que querem um smartphone, dividem-se noutros perfis.
- Geeks/Nerds
- Profissionais
- Estatuto
- Techie
- etc.

Nos profissionais, depende muito da profissão. A maioria dos profissionais de uma área
pode optar por BLACK BERRY, outros por iPHONE, outros por ANDROID, etc., sem
ligar muito ao SO que o smartphone usa.

Quando se compra um telemóvel pelo estatuto que dá a posse do telemóvel, a escolha
recai normalmente sobre iPHONE e BLACK BERRY. Aqui ainda menos se liga ao tipo
de SO usado.

Os TECHIE dividem-se quase equitativamente por todas as opções, desde que seja
tecnologia, interessa-lhes.

Os NERD/GEEK ou são fãs da MICROSOFT, ou totalmente contra a MICROSOFT.

O problema da MS e do WP7, é que:
- Não vende a pessoas que procuram um telemóvel (demasiado caro, já o ANDROID
consegue preços muito perto de telemóveis que não são smartphones).
- São poucos os profissionais que compram WP7 (os que compram WP7 orientados
pela sua profissão são normalmente programadores em tecnologias MS).
- Um WP7 não dá estatuto nenhum (não é nem um iPHONE, nem um BLACK BERRY).
- Onde a MS consegue uma fatia razoável é nos TECHIE, por não terem nenhuma
exigência, muito menos ligada a marcas.
- Mas o MAIOR AZAR da MS são os GEEK e NERD, que na sua maioria (esmagadora)
estão hiper-fartos da MS, e preferem 1.000.000.000.000 de vezes mais o ANDROID que
o WP7.

O problema é que o maior azar da MS é DUPLO, porque são os GEEK e NERD que
produzem a maioria do SOFTWARE disponível nos MARKET de cada SO.

O WP7 vai correr muito mal à MS... mas vai correr muito pior à NOKIA...

Por acaso ando de olho neste:

HTC-7-Pro_48863_1.jpg

O preço praticamente caiu para metade, em relação ao lançamento, numa questão de meses, e saindo o Mango creio que se tornará num bom compromisso

Tal como eu.
Acho o OS fantástico pela sua interface com o utilizador e pela rapidez de funcionamento. Hoje voltaria a fazer a mesma opção sem a mínima dúvida.

Voltar
Superior