Tópico dos telemóveis

Estou decidido a adquirir o Samsung Galaxy S2 e sou utilizador tmn e vodafone. Acontece que o preço dele bloqueado é precisamente o mesmo, mas existe neste momento a campanha de desbloqueios da optimus!
A questao é a seguinte, será mais racional comprar bloqueado á tmn ou vodafone, ou adquiri-lo na optimus e desbloquear?

Também tenho e na altura "serviam". Comparando com SOs modernos, a navegação é sofrível, e estou a falar de Windows 6.1 e Symbian em terminais que eram topos de gama da época com os maiores ecrãs do mercado. Se serve? Epá, desenrasca. Se encontras uma melhor experiência móvel pelo mesmo preço? Sem duvida. Entretanto se gostas do blackberry, e se encontrares um bom preço, porque não?

O preço está-me a fazer confusão.... É que por exemplo neste site diz entre os 239 a 399

BlackBerry 9105 Pearl 3G Black compare os preços nas lojas online em Portugal.

Neste já custa 219

BlackBerry 9105 compare os preços nas lojas online em Portugal.

Mas na Worten Mobile (não encontro link) está por 189

E para mim, mais importante que navegar na net é ter o raio de um teclado numérico! Anda a moda dos touch screen e QWERTY's agora e já não fazem telemoveis em que podemos escrever mensagens de olhos fechados. Só isso limita bastante as minhas escolhas

EDIT: o white está por 192 euros

http://www.kuantokusta.pt/2/48184/BlackBerry-9105-Pearl-3G-White?kk_s=kk1p

Entende-se isto? :sh)

Last edited:
Estou decidido a adquirir o Samsung Galaxy S2 e sou utilizador tmn e vodafone. Acontece que o preço dele bloqueado é precisamente o mesmo, mas existe neste momento a campanha de desbloqueios da optimus!
A questao é a seguinte, será mais racional comprar bloqueado á tmn ou vodafone, ou adquiri-lo na optimus e desbloquear?

Depende, para mim era comprar na operadora (Optimus neste caso) e desbloquear. Fica bastante mais barato.

Tens o problema dos updates, que mesmo o aparelho desbloqueado o Kies reconheci-o como um aparelho Optimus, logo se queres unicamente updates oficiais tens de esperar pela que a Optimus o lance, e comprando desbloqueado isto ja nao acontece. Se queres vir para as Custom ROM, tanto faz ser Optimus ou desbloqueado e sempre fica-te um aparelho mais barato, se queres unicamente ROM oficiais entao a melhor opçao é comprar desbloqueado.

Uma questao se os updates sao importantes para ti. Acho que nao vale os 100€ quase a mais so para isso.

alguem tem feedback sobre os telemoveis android marca vodafone?
estive hoje a ver alguns, e para os preço que eles custam gostei muito deles, agora gostava de saber mais quanto a sua qualidade e frabrico.

Eu disse sistemas operativos actualmente disponíveis, como saberás muito bem, WinMo 6.5 já foi descontinuado há algum tempo e tem o seu sucessor em comercialização. Windows Phone 7 é substancialmente superior ao blackberry OS para navegação na internet. Quanto a symbian, mal por mal, também ele é mais competente para isso.

Eu tenho esses 2 sistemas operativos, e servem, se o BB for melhor [;)]

boas pessoal
eu comprei agora um optimus san francisco, até agora é muito bom, apenas 1 problema...a bateria praticamente dura-me o maximo 1 dia e meio e não lhe toquei muito...gostaria de saber se mais alguem o tem e se é comum a bateria durar tão pouco.
Obrigada

boas pessoal
eu comprei agora um optimus san francisco, até agora é muito bom, apenas 1 problema...a bateria praticamente dura-me o maximo 1 dia e meio e não lhe toquei muito...gostaria de saber se mais alguem o tem e se é comum a bateria durar tão pouco.
Obrigada

Depende do tempo que tem o telemovel, a bateria so fica a 100% a pos a 4/5ª carga.

E lembra-te que isso é um smartphone logo a bateria nao te ira durar muito.

Malta quais são as previsões para os Querty, vão haver novos lançamentos relevantes ou definitivamente a coisa tende toda para os "toque"?

boas pessoal
Obrigada

Na grande maioria dos smartphones, essa é a autonomia normal.

Malta quais são as previsões para os Querty, vão haver novos lançamentos relevantes ou definitivamente a coisa tende toda para os "toque"?

Está quase a sair o Xperia Mini Pro.

se-xperia-mini-pro-001.jpg

Ecrã de 3.0 Polegadas
Resolução: 320 x 480 pixels
Android 2.3 Gingerbread
Processador Snapdragon 1GHz

RAM: 512MB
Memória Interna: 400 MB

Câmara de 5 Megapixels
Gravação video 720p

Não gosto muito desse estilo que abre mas para ter ecrans decentes terá mesmo de ser assim. Tenho de ver se me adapto a isso.

Ainda em Android, tens sempre o HTC ChaChaCha:

HTC-ChaChaCha-cell-phone.jpg

Os Blackberry Bold 9780 e Torch 9800:

blackberry-bold-9780.jpg

official-blackberry-torch-9800-2.jpg

Ou então aqueles mais baratos estilo Huawei G6608:

1310855380_229049695_1-Huawei-G6608-Canidelo.jpg

Uma roubalheira. Vender um smartphone com processador de 528mhz a 170€ é um autêntico roubo. Na TMN compras o Huawei X5 por 150 e por mais 50 desbloqueias. Por mais 30€ tens tudo melhor do que nesse HTC.

e depois tens dead pixel assim que o tirares da caixa e passado uns tempos tens mais uns quantos, o barato sai caro e trabalhoso

Back