Tópico dos telemóveis

Ando á procura de um smart para a maria e ela estava indecida entre o bq aquaris 4.5 , lg l7 e o xperia j , e reparei que teem sempre algum bug ou que reiniciam do nada ou outros problemas fonix , ela estava habituada ao meu l800 e nao queria estar a dar muito mais que 100 euros só se valesse a pena ... A questao é que ia mesmo para a o bq mas os bugs e reinicios deixam me de pé atras :S

Porra que dilema , existe algo melhorsito ?

Problemas no dicionário do Lumia?[:p]

Problemas no dicionário do Lumia?[:p]

Maroto [:D]

É o que dá a escrever no portatil na cama e tudo ás escuras , já nem ligo [:D]

Em principio virá o bq 4.5 se depois começar a encravar vai para a garantia , mal se falou em reinicios a maria ficou logo de pé atrás , já tem o seu nokia x2-01 todo marado com reinicios tambem [:D]

Já o meu lumia continua bem desde o 1º dia :P

Maroto [:D]

É o que dá a escrever no portatil na cama e tudo ás escuras , já nem ligo

Em principio virá o bq 4.5 se depois começar a encravar vai para a garantia , mal se falou em reinicios a maria ficou logo de pé atrás , já tem o seu nokia x2-01 todo marado com reinicios tambem [:D]

Já o meu lumia continua bem desde o 1º dia :P

Também há lumias a 100 e poucos euros. Oh wait.... esses não são smartphones [:D]

Boas pessoal, não sei se alguém me pode facultar esta informação. No Sammobile só é possível instalar firmwares quem tem o telemóvel com root ou com custom firmware?Vou precisar do Odin?
Estou a perguntar isto pois lá já têm um Firmware TPH para instalar através de Kyes e eu já estou farto da firmware da TMN que o meu S4 trouxe. Está ainda com tudo de origem.

Abraços

Anyone? :confused:[:p]

Ando á procura de um smart para a maria e ela estava indecida entre o bq aquaris 4.5 , lg l7 e o xperia j , e reparei que teem sempre algum bug ou que reiniciam do nada ou outros problemas fonix , ela estava habituada ao meu l800 e nao queria estar a dar muito mais que 100 euros só se valesse a pena ... A questao é que ia mesmo para a o bq mas os bugs e reinicios deixam me de pé atras :S

Também tens o BQ 5... É um pouco mais caro mas parece estar melhor que o 4.5

Só posso falar do xperia J
Até agora não tive nada de reinícios.- Tem sido muito fiável.
Bugs? Desconheço. Não sou gajo de andar à procura....[:D]

Mas digo-te que tem sido um telefone muitíssimo bom.
Sem chatices até agora e já com a actualização JellyBean (vinha com ICS) manteve-se fiável.
A par de um tablet 3G da Sony que também tenho, têm sido muito bons companheiros diários.

Dá-me ideia de ter lido algures que o UI da Sony também é bastante leve o que ajuda a não atrapalhar o sistema.

Só posso falar do xperia J
Até agora não tive nada de reinícios.- Tem sido muito fiável.
Bugs? Desconheço. Não sou gajo de andar à procura....[:D]

Mas digo-te que tem sido um telefone muitíssimo bom.
Sem chatices até agora e já com a actualização JellyBean (vinha com ICS) manteve-se fiável.
A par de um tablet 3G da Sony que também tenho, têm sido muito bons companheiros diários.

Dá-me ideia de ter lido algures que o UI da Sony também é bastante leve o que ajuda a não atrapalhar o sistema.

Eu também posso dizer bem do Lg L7, embora não seja nenhum supra sumo da rapidez.

No entanto, tanto este como o Xperia J obrigam a largar uns bons €€€ acima dos 100...

Comprei hoje o BQ 5. Deve chegar na 4ª, depois dou opinião.

Tá na hora de mandar o meu X3 dar uma volta, já foi 5 vezes pa garantia, está a precisar da 6º e não me estou pa chatear mais com isto...

Tenho bastantes pontos no clube viva por isso vou gasta-los, mas estou com duvidas entre o Huawei G510 (94.50€) e o Sony Xperia J (103.50€)..
Tenho lido bastantes sobre estes telemóveis...

Do Huawei..
+Ecrã (4.5'')
+Processador (dual core 1.2Ghz)
-Suposta fiabilidade
-UI
-Bateria

Do Sony
++UI
+Bateria
+Suposta fiabilidade
-Processador (single core 1.0Ghz)
-Ecrã (4.0'')

Do ecrã ainda o - pode tornar-se +, tenho de os ver ao vivo..
Alguém por aqui que me possa ajudar?

Last edited:
Cá está o dilema da escolha do telemóvel ideal, é que agora estou mesmo indeciso.

Segundo a minha madrinha, o telemóvel que me conseguiam arranjar era o Lumia 800 16gb por 270€ desbloqueado (o telemóvel custa 499€) na pixmania, acontece que em relação ao 820 é inferior em várias coisas, como por ex:

Lumia 800:

- Windows Phone 7.5
- Tem 16 GB internos
- Filma em HD 720p;
- 1450mAh
- Single Core 1400 MhZ
- 512Mb Ram

Lumia 820:

- Windows Phone 8
- Tem 8 GB internos
- Filma em HD 1080p;
- 1650mAh
- Dual Core 1500 MhZ
- 1Gb Ram

Aqui pode-se comparar o 800, 820 e 920:

Nokia Lumia 820 vs Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 920 - Phone specs comparison

Estou indeciso entre os 3, e visto que obtenho pelos seguintes preços:

800 - 270€
820 - 307€
920 - 345€

Qual será que vale a pena comprar? a diferença do 820 para o 920 é muito reduzida. Ou então junto dinheiro e compro o 1020 que há de sair em Portugal x)

Também há lumias a 100 e poucos euros. Oh wait.... esses não são smartphones [:D]

Oi ? o lumia a cem euros só se for o 520

Pois é pessoal já comprei o BQ aquaris 4.5 para a maria , é enormeeee até no manual de instruçoes dz lá " tablet" looool

O telemovel é muito bom para para o preço que está , veio com SD de 32 gigas e porta se bem .

Relativamente ao SO , para mim é muito confuso mesmo , é preciso apps para facebook e afins , é preciso andar de menus em menus em menus para ir ao que a gente quer , o windows phone neste caso é muitoo melhor mesmo .

Já metemos os icones de pessoas no ambiente de trabalho ou "widgets" que é o nome mais correcto .

A loja nem vale a pena falar que está bem recheada a nivel de jogos ou aplicaçoes .

Para já nao fiz a actualizaçao ( vem com o 4.0.4 acho eu ) pois os mais recentes padecem de bugs e reinicios .

A nivel de fotos sao razoaveis , mas abaixo do lumia 800

Para ela serve muito bem e tem muito com que se entreter , se eu ficasse com ele era apenas pela potencialidade de efectuar mods , muitas definiçoes que se pode fazer , enfim personalizar e android coincidem bem .

A nivel de versatilidade e facilidade de manuseio na minha opiniao o windows phone é muito mais facil com tudo á mao e tudo integrado desde contas e afins , no android é preciso "andar a correr" menus

Os proximos dias servirao para reiterar novas ilações na experiencia de utilizador " da maria " [:D]

E ja reiniciou, bloqueou ou explodiu por ser Android? [:p][;)]

Encravou uma vez a instalar app , e ao meter o SD dizia que o SD estava danificado , um reinicio e já está [:D]

Esclareci as tuas duvidas ? [:D]

É só ir á thread do bq 4.5 no zwame e ver [;)]

Já agora como se pode configurar as mms nele sem consumir net ?

Cá está o dilema da escolha do telemóvel ideal, é que agora estou mesmo indeciso.

Segundo a minha madrinha, o telemóvel que me conseguiam arranjar era o Lumia 800 16gb por 270€ desbloqueado (o telemóvel custa 499€) na pixmania, acontece que em relação ao 820 é inferior em várias coisas, como por ex:

Lumia 800:

- Windows Phone 7.5
- Tem 16 GB internos
- Filma em HD 720p;
- 1450mAh
- Single Core 1400 MhZ
- 512Mb Ram

Lumia 820:

- Windows Phone 8
- Tem 8 GB internos
- Filma em HD 1080p;
- 1650mAh
- Dual Core 1500 MhZ
- 1Gb Ram

Aqui pode-se comparar o 800, 820 e 920:

Nokia Lumia 820 vs Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 920 - Phone specs comparison

Estou indeciso entre os 3, e visto que obtenho pelos seguintes preços:

800 - 270€
820 - 307€
920 - 345€

Qual será que vale a pena comprar? a diferença do 820 para o 920 é muito reduzida. Ou então junto dinheiro e compro o 1020 que há de sair em Portugal x)

Nokia Lumia 800 (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

Fica mais barato.

Back