Tópico dos telemóveis

Ajudem-me lá nisto malta. É normal isso que relatei acontecer?

Tenho um Android de marca diferente do teu (dual-core e tal) e acontece a mêma coisa.
Há malta que diz que os Androids de baixa e média gama não valem a pena... acho que é por causa de p@ntelhices como essa que filmaste.

Fixed

Falas nos sistemas windows que sao recordistas em crashes ... Entao o Windows phone nao deve fazer parte dessa tua glodalidade dos sistemas windows [:D]

Vai la arranjar um WP e depois vem cá a ver se tens a mesma opiniao que tieste sobre a "porcaria" que nem sabes do que falas [;)]

Ele não sabe do que fala... Mas tu também não pela participacao que tens tido e da azia que Android te faz. Também te digo o mesmo: arranja lá um Android actual e fala com conhecimento e sê isento. Ate lá... Não ajudas também à festa.

HPseanpaul
Boa sorte nessa tua demanda, eu até á algumas semanas atrás tinha um SE X10i comportou-se extremamente bem desde a sua compra algures em 2010 até á pouco tempo em que lhe apareceu o problema dos botões do som.
Ponderei mandar arranjar, mas vendo algumas opiniões optei por encostá-lo e comprei um optimus madrid ainda firmware 2.3.6, ainda não crashou nem empanou como alguns users afirmam ser tipico.... lol

A sony dos aparelhos que possuo e possuí, normalmente custumam ser prestavel até tive situações em que as avarias poderiam ser mais por culpa minha e eles optaram por substituir ou reparar.
Esse problema pode ser devido a não tratares directamente com a sony, recorrendo a um representante, mesmo que apto a reparar ou decidir o que fazer nos casos apresentados, são mais comichosos.
Concordo totalmente com o que referiste no email, se a sony apregoa uma feature, e no fim essa feature é condicionada ou ativa segundo certas condições, isso é induzir o potencial cliente em erro, e assim o negocio pode ser passivel de ser desfeito, ou ter direito a indemnizar o cliente.

Não era esse sony que nos reclames era atirado para dentro de um aquario com água?
Sim é esse mesmo, e em tudo o que se encontra na internet imagens da própria SONY com o telemóvel dentro de água.
O problema é que quem está a tratar é a SONY em Madrid e eles não querem saber.
Dizem para contactar a linha de apoio, a Sra. Eluísa (deve ser a única que fala português lá) diz que pode ajudar e passado uns minutos já vem afirmar que ela não pode decidir nada e é apenas para esclarecer dúvidas. O superior dela está numa reunião importante (muito conveniente).
Vergonhoso, vou contactar a SONY Portugal pois isto é burla o que estão a fazer.

Resposta ainda ontem da datafax.

Boa tarde,
No seguimento da resposta que nos enviou, procedemos ao seu reencaminhamento para o fabricante. De acordo com a informação que recebemos, o seu pedido foi escalado para as mais altas instâncias da Sony e obteremos uma resposta até à próxima sexta-feira.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos / Best regards,

Afinal há formas de apresentar alternativas.

Ora bem deixo aqui a carta que Sony mandou de Madrid à minha questão. Estão a gozar com a minha cara só pode, estão a dizer que eu tenho culpa e que implicitamente ao que diz a carta eu coloquei o telemóvel com as patilhas abertas.
Deixo aqui a carta e isto está mesmo perto de ir para contencioso.[8b]
SONY.jpg

A Samsung, com o Active, tambem teve problemas destes em relaçao à agua, o pessoal metia o aparelho dentro de agua e muitos nunca mais ligavam, ou o touch deixava de funcionar etc.

Nos USA, tanto a Samsung como a AT&T procedeu à troca imediata do aparelho sem qualquer pergunta.

Infelizmente, deste lado do Globo, as assistencias nao funcionam... bem, possivelmente porque nos USA levam com um processo em minutos.

HPseanpaul, eu seguia com isso ate as ultimas instancias, o aparelho apesar de ser resistente à agua, nao deve de todo ser emergido em agua e ficar com problemas estando todas as portas devidamente fechadas, alias, ver videos da apresentaçao do aparelho e a propria Sony fazia publicidade metendo o aparelho dentro de uma vazia de agua, em que ficamos? Se o aparelho pode ser emergido em agua (salvo erro ate 1m), nao ha razao para ele avariar e a culpa ser do proprietário.

O Xperia Z é efectivamente à prova de água, o meu já foi ao banho dezenas de vezes e nunca tive problema. Aqui trata-se claramente de uma unidade com deficiências no estancamento, ao qual querem fugir com as responsabilidades.

Infelizmente hoje é assim, as garantias são uma lotaria. Parecem os seguros, a fugir por todos os lados que podem.

É incrível como se fica com um pisa papéis de 500€ e a facilidade com que a marca se descarta. Boa sorte com o caso e espero que venhas a resolver isso.

Ele não sabe do que fala... Mas tu também não pela participacao que tens tido e da azia que Android te faz. Também te digo o mesmo: arranja lá um Android actual e fala com conhecimento e sê isento. Ate lá... Não ajudas também à festa.

Lá estás tu , azia onde ? por ter uma experiencia com ambos os SO's e referenciar os bugs ?? é a minha experiencia ponto !

Entao pode se dizer que tu es aziado tal os argumentos que utilizas para "afastar" o WP e que nos ultimos comentarios teus tens "abrandado" [;)]

Eu gosto do android atençao , gosto do poder de personalizaçao e do "poder fazer " algo que nos WP é pouco provavel devido ao "fechamento" do sistema .

Agora tu tens uma opiniao eu tenho outra meramente na experiencia de utilizaçao do dia-a-dia .

Sabes perfeitamente que o pessoal hoje em dia é apenas e só android , e é android porque tem de ser , é melhor porque é e tu inclusive já viste algumas barbaridades descritas ao WP sem qualquer conhecimento de causa .... fanaticos pelo android ?? ...

Já se viu aqui comentarios ao WP de todo o tipo , desde associaçao ao Windows mobile , era uma porcaria , todos os sistemas windows sao reis nos craches e associam logo o WP como rei nos craches ... Que é dificil de utilizar etc etc etc

E muitos outros por ai ... Concordas de certa forma que quase toda a gente usa android , e banaliza um WP por exemplo , e nunca o WP irá ser um SO de jeito para estes .

Os meus posts sao de certa forma a "convivencia " diaria com um lumia 800 WP 7.8 e um Aquaris 4.5 e ainda um recente Aquaris 5.0 e anteriormente com um boston v1 e um xperia u.

E é normal a existencia de bugs , reinicios do nada e mais algumas coisas no android . É só perder um pouco de tempo e ir ao separador Android no site zwame e ver "modelo-a-modelo" e ver bugs associados nas mais variadas marcas .

No Aquaris o sensor automatico de luminosidade funciona mal por exemplo , ainda estamos á espera de update para resolver isto

Sim é esse mesmo, e em tudo o que se encontra na internet imagens da própria SONY com o telemóvel dentro de água.
O problema é que quem está a tratar é a SONY em Madrid e eles não querem saber.
Dizem para contactar a linha de apoio, a Sra. Eluísa (deve ser a única que fala português lá) diz que pode ajudar e passado uns minutos já vem afirmar que ela não pode decidir nada e é apenas para esclarecer dúvidas. O superior dela está numa reunião importante (muito conveniente).
Vergonhoso, vou contactar a SONY Portugal pois isto é burla o que estão a fazer.

Se é esse agarra-te á publicidade e podes afirmar sem duvida e sem prova que é defeito de fabrico, não havia meio de qualquer acção que fizesses, pudesse anular a feature com que o aparelho foi estudado, desenhado e construido.

Não o mergulhás-te num aquário, não li todos os teus posts, acho que não.. lol

Mesmo que o mergulhasses, ele teria de resistir, como foi dada na publicidade a entender aos potenciais clientes.
Não resistindo, fica provado o defeito.

Se não, e se foram apenas salpicos ainda melhor, podes demonstrar que o aparelho está mais que defeituoso, dizendo que foi fabricado para permitir submersão total mesmo em caso acidental (como a publicidade exemplifica) e nem a uns pingos resistiu.
Fazendo essa feature parte das vantagens publicitada do aparelho, terá de ser reparado em garantia, pois não a cumpriu minimamente.

Se o teu aparelho sofreu danos apenas com salpicos ou seja , um descuido menor do que o aparelho estava desenhado para suportar.
A vantagem publicidada não se verificando, indica defeito, logo terá de ser reparado sob garantia, não cumpriu o que a marca tanto publicitou, minimamente.

Provando-se que a sony não cumpriu assim os estados, protecções e funções para que foi originalmente estudado e construido o aparelho.

Sendo tu levado a acreditar nas features activas e protectivas, mostradas na publicidade do aparelho em questão, resultando essa acção num dolo, por parte da sony, ao não te restaurar o bem em conformidade com o publicitado.

Escreve á sony, eles lá talvez te direccionem no bom caminho.

Last edited:
Resposta ainda ontem da datafax.

Boa tarde,
No seguimento da resposta que nos enviou, procedemos ao seu reencaminhamento para o fabricante. De acordo com a informação que recebemos, o seu pedido foi escalado para as mais altas instâncias da Sony e obteremos uma resposta até à próxima sexta-feira.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos / Best regards,

Afinal há formas de apresentar alternativas.

A Datafax, não sei se por culpa própria ou por cupla da Sony é muito má no que toca a garantias de telemóveis.

Eu sou um fã incondicional dos telemóveis da marca, tenho Sonyericsson desde que eles apareceram no mercado, mas ultimanente não houve nenhum que nao desse problemas.

O que tenho agora, xperia Arc S, esteve na assistência 1 mês e veio apenas com metado do problema resolvido! Não tinham peças segundo eles!

Pessoalmente começo a achar que este foi o meu último sony...o próximo deve ser samsung ou iphone![;)]

Os meus posts sao de certa forma a "convivencia " diaria com um lumia 800 WP 7.8 e um Aquaris 4.5 e ainda um recente Aquaris 5.0 e anteriormente com um boston v1 e um xperia u.

E é normal a existencia de bugs , reinicios do nada e mais algumas coisas no android . É só perder um pouco de tempo e ir ao separador Android no site zwame e ver "modelo-a-modelo" e ver bugs associados nas mais variadas marcas .

No Aquaris o sensor automatico de luminosidade funciona mal por exemplo , ainda estamos á espera de update para resolver isto

Eu tenho um Aquaris 5 e até agora crashes e reinícios simplesmente 0. Em relação ao sensor de luminosidade também não me parece q tenha algum problema.

Lá estás tu , azia onde ? por ter uma experiencia com ambos os SO's e referenciar os bugs ?? é a minha experiencia ponto !

Entao pode se dizer que tu es aziado tal os argumentos que utilizas para "afastar" o WP e que nos ultimos comentarios teus tens "abrandado" [;)]

Eu gosto do android atençao , gosto do poder de personalizaçao e do "poder fazer " algo que nos WP é pouco provavel devido ao "fechamento" do sistema .

Agora tu tens uma opiniao eu tenho outra meramente na experiencia de utilizaçao do dia-a-dia .

Sabes perfeitamente que o pessoal hoje em dia é apenas e só android , e é android porque tem de ser , é melhor porque é e tu inclusive já viste algumas barbaridades descritas ao WP sem qualquer conhecimento de causa .... fanaticos pelo android ?? ...

Já se viu aqui comentarios ao WP de todo o tipo , desde associaçao ao Windows mobile , era uma porcaria , todos os sistemas windows sao reis nos craches e associam logo o WP como rei nos craches ... Que é dificil de utilizar etc etc etc

E muitos outros por ai ... Concordas de certa forma que quase toda a gente usa android , e banaliza um WP por exemplo , e nunca o WP irá ser um SO de jeito para estes .

Quanto te vejo do nada, sem mais nem menos, dizeres que o Android reincia ou crasha, mesmo quando nao se falava de Android, como queres que nao diga que tens azia? Se nao tens... olha nao parece nada.

A tua opiniao tambem da uma imagem negativa do OS, pegas na tua experiencia e generalizas para todos, erradamente. Nunca quis afastar ninguem do WP, nem o podia fazer se ja o disse varias vezes que gosto do OS, ja disse que se saisse de Android era para WP e que para certo tipo de usos, faz mais sentido WP que Android, ja aconselhei varios WP relaçao a Android. Tambem nao posso é dizer que a oferta de aplicaçao é igual a Android ou que isso nao interessa, nao posso dizer que seja um OS livre de bugs, ou que nao tem falhas de segurança etc.

Quanto ao resto, la esta... os bugs que ves no zwame em certos aparelhos nada tem haver com o Android mas sim com as OEM, que culpa tem o Android que o sensor de luminosidade do Aquaris 5 nao funcione bem, ou que culpa tem o Android que o Touchwiz cause lag ao sistema, ou que culpa tem o Android se uma personalizaçao do fabricante nao funcione? Ha um site, da propria Google que agora nao me lembro qual, onde esta os bugs todos do proprio Android, o resto... nao é culpa do Android.

La esta, ha uma dificuldade de separar as aguas, la porque ha bugs em certos aparelhos nao quer dizer que seja culpa do Android. Se vires um bug numa aplicaçao da Nokia vais dizer que o bug é do WP?

O Android no 1.6, 2.1, 2.2 ou ate mesmo no 2.3, nao era um OS mais estavel do mundo, a gestao do multitasking era má o que causava lag's do nada, as proprias aplicaçoes no geral eram algo mal feitas o que causa tambem problemas. Mas do 4.0 para cima, a Google deu mais atençao a estes factores, o que fez com que hoje em Android, consigas ter um aparelho sempre com a mesma performance durante meses, tal como um WP ou iOS. Mas continuas (e muita gente) a mitificar certos aspectos onde a realidade mostra que isso ja nao é assim, eu uso Android desde o 1.5 (ate usei por momentos o 1.0), sei bem a evoluçao que o OS levou para dizer que crash e reinicios do nada, ja nao ha se tudo funcionar devidamente, posso dizer que se pode ter um aparelho ligado meses que com uso normal a performance mantem-se a mesma.

[;)]

Last edited:
Isto já parece o futebol......

Vou ser utilizador dos 3 OS (Android, WP8 e a partir de 2ª feira iOS).....assim posso vir aqui contar a minha experiência e opinião e falar dos podres dos 3 sistemas e desmarcarar-vos a todos seus pantomineiros!!!.[:p]

Last edited:
Quanto ao resto, la esta... os bugs que ves no zwame em certos aparelhos nada tem haver com o Android mas sim com as OEM, que culpa tem o Android que o sensor de luminosidade do Aquaris 5 nao funcione bem, ou que culpa tem o Android que o Touchwiz cause lag ao sistema, ou que culpa tem o Android se uma personalizaçao do fabricante nao funcione? Ha um site, da propria Google que agora nao me lembro qual, onde esta os bugs todos do proprio Android, o resto... nao é culpa do Android.

La esta, ha uma dificuldade de separar as aguas, la porque ha bugs em certos aparelhos nao quer dizer que seja culpa do Android. Se vires um bug numa aplicaçao da Nokia vais dizer que o bug é do WP?
Já disse o mesmo algures lá para tras, pelos vistos convém ter isso no documento Word para ir cá pondo esporadicamente...
A grande vantagem do Android é também o seu calcanhar de Aquiles, o facto de ser um SO aberto e qualquer "Zé engenheiro" de uma marca lá mete o bedelho podendo dar buraco... E no caso dos aparelhos mais baratos de marcas menos conhecidas isso aumenta exponencialmente pois muitas vezes o "Zé" nem engenheiro é... Se marcas de topo que já andam no mercado há anos por vezes metem o pé na argola(Sim Sony/Ericsson estou a olhar para ti ainda tenho o mini pro atravessado) e criam um SO altamente instável e põem a culpa no Android que dizer do comum dos mortais.
Neste momento já me passaram pelas mãos(ou melhor lá em casa) de Android os aparelhos por ordem de antiguidade:
Ideos X5
SonyEricsson mini pro
Galaxy Nexus
Optimus Madrid(Alcatel OT995)
E posso dizer que o mais "problemático" foi mesmo o Mini pro com os seus bugs, restarts e crashes no ICS by SE que os restantes aparelhos todos juntos, o que é vergonhoso visto que um "cozinheiro" amador conseguiu pôr uma ROM 4.0 no Ideos mais estável que os "engenheiros" da Sony...

Passam-se meses sem que o meu Gnexus tenha algo que o faça reiniciar e a maior parte das vezes isso acontece por 2 razões:
App nova instalada que o faz comportar-se mal(a do FB chegou a ser uma delas) ou ROM alterada e instável, tanto num caso como noutro a culpa não é do SO, mas do user e do que lá instala/altera. Se andar com a ROM stock(vanilla) então a coisa ainda melhora mais, mas para isso não tinha comprado um Nexus :p

Tenho, ou melhor tive um Lumia 920 durante 1 semana.

Vou dar a minha opinião, se bem que vale o que vale... Vim de um Sony Ericsson (com um maravilhoso software simples e intuitivo) e não tenho qualquer experiência nos 3 "grandes" SO's do mercado.

O telefone em si é optimo, robusto, bom hardware, boa camera, qualidade de som, apenas o peso deixa a desejar, mas já sabia ao que ia.
WP8 porque o que lia ia de encontro ao que procurava, um SO rápido e sem lags, intuitivo (not), e com as aplicações que para o uso que lhe daria, aliado às apps exclusivas na Nokia e como foi uma marca que sempre simpatizei a escolha parecia perfeita mas não foi.

Mas após algum uso, deparo me com certas coisas que me irritaram profundamente e que ditaram o despacho do mesmo:

- O controlo de volume é apenas um para tudo o que se faça no telefone;
- Menu iniciar extremamente confuso após ter algumas apps instaladas. Se não me lembro do nome, é um martírio para a encontrar;
- Submenus sem qualquer organização, sinceramente não percebi qual o padrão utilizado;
- Impossibilidade de meter uma musica no toque sem ter de recorrer a aplicações externas;
- Barra "das horas" não visivel e não apresenta a % sem ter de ir às definições;
- Tecla de pesquisa, apenas serve para o Bing;
- Impossibilidade de receber ficheiros via BT

Como disse é o primeiro SO que tive contacto, e sinceramente não gostei por via destes pormenores que o meu telemovel com 4 anos faz e que estou habituado.

iOS está fora de questão porque as maças são estupidamente caras, resta o Android, mas será que estes pormenores estão colmatados face ao WP8?

Quem já utiliza o WP8, o que acha desta fundamentação?

Não quero alimentar discussões, apenas sugestões ou que me digam que se calhar sou eu que sou muito esquisito [:D]

Cumpts

A Samsung, com o Active, tambem teve problemas destes em relaçao à agua, o pessoal metia o aparelho dentro de agua e muitos nunca mais ligavam, ou o touch deixava de funcionar etc.

Nos USA, tanto a Samsung como a AT&T procedeu à troca imediata do aparelho sem qualquer pergunta.

Infelizmente, deste lado do Globo, as assistencias nao funcionam... bem, possivelmente porque nos USA levam com um processo em minutos.

HPseanpaul, eu seguia com isso ate as ultimas instancias, o aparelho apesar de ser resistente à agua, nao deve de todo ser emergido em agua e ficar com problemas estando todas as portas devidamente fechadas, alias, ver videos da apresentaçao do aparelho e a propria Sony fazia publicidade metendo o aparelho dentro de uma vazia de agua, em que ficamos? Se o aparelho pode ser emergido em agua (salvo erro ate 1m), nao ha razao para ele avariar e a culpa ser do proprietário.

Pois o problema é que em Portugal ninguém quer dar garantia a um equipamento de 600 euros, é difícil assumir um erro tão caro e onde têm que cumprir planfonds. ´

O Xperia Z é efectivamente à prova de água, o meu já foi ao banho dezenas de vezes e nunca tive problema. Aqui trata-se claramente de uma unidade com deficiências no estancamento, ao qual querem fugir com as responsabilidades.

Infelizmente hoje é assim, as garantias são uma lotaria. Parecem os seguros, a fugir por todos os lados que podem.

É incrível como se fica com um pisa papéis de 500€ e a facilidade com que a marca se descarta. Boa sorte com o caso e espero que venhas a resolver isso.
Não segundo a marca (SONY) eu é que tive culpa e sou estúpido para colocar o telemóvel na água com as patilhas abertas.

Se é esse agarra-te á publicidade e podes afirmar sem duvida e sem prova que é defeito de fabrico, não havia meio de qualquer acção que fizesses, pudesse anular a feature com que o aparelho foi estudado, desenhado e construido.

Não o mergulhás-te num aquário, não li todos os teus posts, acho que não.. lol

Mesmo que o mergulhasses, ele teria de resistir, como foi dada na publicidade a entender aos potenciais clientes.
Não resistindo, fica provado o defeito.

Se não, e se foram apenas salpicos ainda melhor, podes demonstrar que o aparelho está mais que defeituoso, dizendo que foi fabricado para permitir submersão total mesmo em caso acidental (como a publicidade exemplifica) e nem a uns pingos resistiu.
Fazendo essa feature parte das vantagens publicitada do aparelho, terá de ser reparado em garantia, pois não a cumpriu minimamente.

Se o teu aparelho sofreu danos apenas com salpicos ou seja , um descuido menor do que o aparelho estava desenhado para suportar.
A vantagem publicidada não se verificando, indica defeito, logo terá de ser reparado sob garantia, não cumpriu o que a marca tanto publicitou, minimamente.

Provando-se que a sony não cumpriu assim os estados, protecções e funções para que foi originalmente estudado e construido o aparelho.

Sendo tu levado a acreditar nas features activas e protectivas, mostradas na publicidade do aparelho em questão, resultando essa acção num dolo, por parte da sony, ao não te restaurar o bem em conformidade com o publicitado.

Escreve á sony, eles lá talvez te direccionem no bom caminho.
Mergulhei duas vezes das duas vezes entrou água da primeira voltou a funcionar graças ao arroz. E ainda coloquei em causa a possibilidade de ter fechado mal mesmo tendo me certificado mais de 10 vezes. Da segunda coloquei em água e ela voltou a entrar água. Logo o telemóvel tem defeito e isso ninguém me venha dizer que não pois eu não sou BURRO como a marca me chama na carta que me enviou.
A Datafax, não sei se por culpa própria ou por cupla da Sony é muito má no que toca a garantias de telemóveis.

Eu sou um fã incondicional dos telemóveis da marca, tenho Sonyericsson desde que eles apareceram no mercado, mas ultimanente não houve nenhum que nao desse problemas.

O que tenho agora, xperia Arc S, esteve na assistência 1 mês e veio apenas com metado do problema resolvido! Não tinham peças segundo eles!

Pessoalmente começo a achar que este foi o meu último sony...o próximo deve ser samsung ou iphone![;)]
A datafax é uma nódoa pois mal viu humidade retirou a garantia sem sequer testar a estanquidade convenientemente.
Não é colocando fita cola em orificios e com ar que se testa, então se eu envolvesse em fita cola um 3310 este também é à prova de água mas tem que ter a película.
Só digo uma coisa Sony é uma vergonha a todos os níveis.
Os telemóveis são ausentes de defeito. Sim Sim

Mas após algum uso, deparo me com certas coisas que me irritaram profundamente e que ditaram o despacho do mesmo:

- O controlo de volume é apenas um para tudo o que se faça no telefone;
- Menu iniciar extremamente confuso após ter algumas apps instaladas. Se não me lembro do nome, é um martírio para a encontrar;
- Submenus sem qualquer organização, sinceramente não percebi qual o padrão utilizado;
- Impossibilidade de meter uma musica no toque sem ter de recorrer a aplicações externas;
- Barra "das horas" não visivel e não apresenta a % sem ter de ir às definições;
- Tecla de pesquisa, apenas serve para o Bing;
- Impossibilidade de receber ficheiros via BT

A ver se consigo ajudar em alguma coisa.
A primeira não percebi e as outras de ser confuso não é propriamente algo com que possa ajudar, eu acho precisamente o contrário.
Quanto a meter uma musica como toque, sim dá sem aplicações externas. A parte do search é parva mas é um bocado como outras marcas fazem para promover as outras "coisas" a que estão ligadas. Contundo já se consegue meter o google como default no botão search.

Como já não tens o telefone já não é grande ajuda

Obvio que não entendeste a porcaria, é tipo um sarcasmo.

A primeira coisa que quem passa para android pela primeira vez procura é... O que é o Root?... isto só porque ouviram falar ou leram em algum lado.

Mesmo quem nunca mexeu num android ou tem o minimo conhecimento de sistemas linux ou baseados.
Depois o sistema android é tão fácil mexer nem é preciso saber muito, basta alguns copy/paste de uns sitios para o transformar e expandir todo o seu potencial, mas como dizia é tão facil e parvo como se abre o sistema que as boas portas que se abrem tambem o podem matar, muitos dos crashes e empenos derivam destas e outras acções de quem pouco e nada entende, mas quer mexer e fazer, para desbloquear todo o potencial do sistema.

Uma vez que muitos por aqui têm a liberdade de atacar outros sistemas sem saberem do que falam eu posso fazer o mesmo, e acredita que já experimentei todos os sistemas e se leres alguns posts eu até chego a elogiar a evolução wp, mas não o meto num pedestal pois está muito longe de o ser, aliás nenhum dos sistemas deve estar num pedestal, a força de um é a fraqueza de outro, a abertura de um é a restrição de outro, a versatilidade de outro é a limitação de outros.

Eu não sei do que falo e tu é que atacas ás cegas os sistemas android, ainda se fosses mais isento, agora desse teu teclado só saem frases a meter o wp num pedestal e os outros sistemas como se nada valessem.

Sê mais isento, critica com pés e cabeça.

Se por ex tivesses dito: wp não encrava ou crasha como alguns android, isto era aceitavel pois existe muito android 1.6, 2, 3,4 a que esse sintoma nunca aconteceu tambem.

Agora escreves: Wp não crasha nem encrava como um tipico android. isso é uma treta de todo o tamanho, pois o sistema se usado como deve, no seu estado normal não tem esses problemas.

Esse sintoma não é como apregoas de tipico, mas sim raro e até anormal se o sistema fôr usado com pês e cabeça como o Drifter já referiu, até posso acrescentar muitas vezes o sistema android crasha ou pode encravar devido a ser um sistema totalmente livre, ou seja podes fazer de um android o quiseres e bem entenderes, até podes converter o sistema numa ferramenta totalmente diferente, enquanto os outros sistemas são totalmente restritos e não te deixam fazer nada fora do rumo que as marcas estipulam.

Deixa-te de só ver num sentido e fala de modo justo em vez de apregoar só maravilhas para um sistema e depreciar os outros, com comentários do arco da velha.

Ah toma lá diverte-te e sê mais honesto quando criticas os outros OS

Windows 8 phone crash when listening to music - Windows Phone Central Forums

Windows Phone 8 Hit With Random Reboot Bug - Mobility - Smartphones -

Windows Phone 8 users report random reboots and battery issues (update) | The Verge

Caro m4nn1pul0 existe imensa gente que procura denegrir o WP "colando-o" à ideia de que Microsoft=Fail...
Ao referires "porcaria", podes ter sido sarcástico e tudo o mais, mas não deixa de ser a forma como classificaste o sistema.
Podem existir mil e uma explicações para (na minha opinião) o WP não crashar tanto, e aceito a questão de que o Android devido à fácil personalização, dá azo a mais problemas.
Todavia como user que já vai no seu 3 WP, bastante satisfeito, sempre a "puxar" pelo sistema e pelas "máquinas", custou-me ler alguém a mais uma vez denegrir a imagem.
Também já tive um smartphone Android, e tenho ainda o sistema num tablet. Tem as suas vantagens e também os seus problemas, mas simplesmente, nunca lhe chamei porcaria. Apenas isso...

Last edited:
Bem a minha maria estava a precisar de um novo smartphone dual-sim para substituir o Duos e mandei vir um Acer Liquid E2 Duo por 200€ com portes incluidos (alias foram gratis) [:cool:]

Back