Obvio que não entendeste a porcaria, é tipo um sarcasmo.
A primeira coisa que quem passa para android pela primeira vez procura é... O que é o Root?... isto só porque ouviram falar ou leram em algum lado.
Mesmo quem nunca mexeu num android ou tem o minimo conhecimento de sistemas linux ou baseados.
Depois o sistema android é tão fácil mexer nem é preciso saber muito, basta alguns copy/paste de uns sitios para o transformar e expandir todo o seu potencial, mas como dizia é tão facil e parvo como se abre o sistema que as boas portas que se abrem tambem o podem matar, muitos dos crashes e empenos derivam destas e outras acções de quem pouco e nada entende, mas quer mexer e fazer, para desbloquear todo o potencial do sistema.
Uma vez que muitos por aqui têm a liberdade de atacar outros sistemas sem saberem do que falam eu posso fazer o mesmo, e acredita que já experimentei todos os sistemas e se leres alguns posts eu até chego a elogiar a evolução wp, mas não o meto num pedestal pois está muito longe de o ser, aliás nenhum dos sistemas deve estar num pedestal, a força de um é a fraqueza de outro, a abertura de um é a restrição de outro, a versatilidade de outro é a limitação de outros.
Eu não sei do que falo e tu é que atacas ás cegas os sistemas android, ainda se fosses mais isento, agora desse teu teclado só saem frases a meter o wp num pedestal e os outros sistemas como se nada valessem.
Sê mais isento, critica com pés e cabeça.
Se por ex tivesses dito: wp não encrava ou crasha como alguns android, isto era aceitavel pois existe muito android 1.6, 2, 3,4 a que esse sintoma nunca aconteceu tambem.
Agora escreves: Wp não crasha nem encrava como um tipico android. isso é uma treta de todo o tamanho, pois o sistema se usado como deve, no seu estado normal não tem esses problemas.
Esse sintoma não é como apregoas de tipico, mas sim raro e até anormal se o sistema fôr usado com pês e cabeça como o Drifter já referiu, até posso acrescentar muitas vezes o sistema android crasha ou pode encravar devido a ser um sistema totalmente livre, ou seja podes fazer de um android o quiseres e bem entenderes, até podes converter o sistema numa ferramenta totalmente diferente, enquanto os outros sistemas são totalmente restritos e não te deixam fazer nada fora do rumo que as marcas estipulam.
Deixa-te de só ver num sentido e fala de modo justo em vez de apregoar só maravilhas para um sistema e depreciar os outros, com comentários do arco da velha.
Ah toma lá diverte-te e sê mais honesto quando criticas os outros OS
Windows 8 phone crash when listening to music - Windows Phone Central Forums
Windows Phone 8 Hit With Random Reboot Bug - Mobility - Smartphones -
Windows Phone 8 users report random reboots and battery issues (update) | The Verge